Pequenas reflexões
É bem melhor ser jogador do time perdedor do que ser um torcedor do time que venceu. Não há perdedores entre os que participam.
Estamos carentes de educação moral. Educação cívica. Não aquela educação moral que a gente encontra nos livros, mas aquela que é a arte de formar caráter. A educação, no final, é o conjunto de hábitos adquiridos.
Para uns, ser chamado de garoto é ofensa. Para mim, é um sinal de que tudo posso mudar. O tempo favorece...
"E creio eu que, a opinião individual jamais deve ser moldada pelas vontades das massas. A verdade única e tangível, quando clara aos olhos deve sempre sobrepujar toda e qualquer opinião, seja ela individual ou coletiva..."
"Existe mais razão nas palavras de um ébrio, mais sanidade nas palavras de um louco, que amor no coração de uma mulher..."
"Ó deus Enki, tu que fizeste a Terra e o céu.
Tu que abençoaste a humanidade com razão e não nos deixou ao léu.
Senhor Enki, dos mares, das marés, as águas são teu véu.
Agradeço-lhe, ó meu deus, por ter feito-me semelhante a ti, desenhaste-me em barro, como em papel.
Ó deus Enki, és bondoso, és doce aos humanos, como mais puro mel.
Rogo-lhe meu senhor Enki, leve-me para conhecer suas águas, suas terras e o teu céu.
Até o Logos reverência seus feitos, em prol dos falhos humanos como eu, como Ca-en e Aba-el..."
"Reflexivo, peguei-me a devanear sobre o que é o dia dos namorados.
Não obstante, em total ausência de certeza, não obtive em minhas reflexões um sentido claro.
Para mim, graças a ti, tal dia é dia de ser grato.
Grato por cada beijo, cada toque, cada abraço.
Grato por apaziguar um coração parvo.
Grato por fazer-me amar e ainda mais por me sentir amado.
Sou grato por cada olhar dos seus olhos negros, com brilho de céu estrelado.
Sou grato por ao tentar descrever-lhe, faltar palavras ao dicionário.
Pouco importa se o léxico me é algo vasto, ao fitar-lhe desaparece-me o vocabulário.
Eu, do hoje ao sempre, serei ao Logos totalmente grato.
Por a muito, ter visto-lhe em meus sonhos e como em tela, tê-la criado.
Sou grato a ti por ter juntado meus pedaços.
Hoje sou grato por ser dono da sua felicidade, dono do seu sono, dos seus cuidados.
Hoje sou grato por ser minha namorada e eu seu namorado.
Hoje sou grato por, ainda reflexivo, não conseguir explicar o que é, mas sentir o que é o dia dos namorados..." - EDSON, Wikney
"Existe mais coragem nos homens dispostos a terminar uma guerra, que naqueles dispostos à iniciá-la..."
"Eu trocaria qualquer certeza de alegria, por uma ínfima possibilidade de felicidade com aquela mulher..."
- Relacionados
- Frases de Incompreensão
- Reflexões sobre Incompreensão
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases pequenas e bonitas com mensagens curtas e poderosas
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Poesias Pequenas
