Pequenas reflexões

Cerca de 9142 pequenas reflexões

⁠Larga o modelo, não se aleije para caber nas caixinhas, não se avexe por não ser igual. A liberdade está na diferença.
E lembre-se: Fomos separades nos tumbeiros, provavelmente somos todes parentes.

Inserida por rozzibrasil

⁠É perfeitamente possível e viável mudar o mundo

Inserida por rozzibrasil

⁠É tempo de mudança

Chegou o instante de partir em outra direção,
Romper os padrões, ser melhor.

Senta-se ereto, alinhe tua espinha,
Erga-se com bravura, estufe o peito,
Levante o queixo, sorria, mesmo que forçado.
Fixe o olhar adiante, focado, mas sereno.

Respire profundamente, mova-se com energia,
Alto astral e propósito.
Aperte os punhos com firmeza,
Lançe os braços poderosamente ao ar e os deixe lá por um instante,
Sorria, sinta o preencher da vida.

Imagine que enfim encerraste o concerto grandioso,
A performance arrebatadora, a multidão extasiada,
Quarenta mil almas, todas a te admirar.
Deixe os braços flutuarem no ar, mergulhe e sorria.

É tempo de prosseguir, seguir adiante, destemido.
Há uma vida incrivelmente bela à tua espera.

Agora, sai, busca ar puro, renovação,
Reflita no que você precisa focar,
Contemple quem deves ser neste exato momento,
Desempenhe seu papel, com vigor e elegância constante.

Brilhe intensamente, doa-te por inteiro,
Viva a plenitude da vida, teu mais valioso tesouro,
Aquela vida que faz teus olhos brilharem só de imaginar.

Continue persistindo, incansável, sonhador.
É só questão de tempo, meu filho.
Acredite e faça acontecer.

Inserida por GabrielEger

Mais cedo ou mais tarde, o filho favorito acaba se tornando o pior de todos⁠

Inserida por joycetinoco

⁠O stand up comedy se tornou a carne pútrida da cultura,
e as hienas irão degustar sorrindo

Inserida por Netrax

⁠Quem vai para a
cama por fama
coleciona dramas
antagoniza tramas
e terminará na lama

Inserida por Netrax

⁠o egoísta quer escolher o dia em que você lhe fará um favor

Inserida por Netrax

⁠O que ocorre em sua vida é predominantemente um reflexo de suas escolhas inpensadas, mais do que meras reflexões ou pensamentos.

Inserida por evermondo

"⁠Sorrir é a melhor forma
de expressar meu carinho
e meu amor pelas pessoas
que eu amo."

Inserida por mariameiraflavia1

⁠"Sonhar é o principio dos
mais delicados momentos da vida."

Inserida por mariameiraflavia1

⁠Quem não tendo ouro, encontra prata e não dá valor, não merece nem o bronze.

Inserida por linamarano

⁠Prefiro desvendar universos chamados Humanos, uns em sua micro sapiência outros em sua macro ignorância

Inserida por Netrax

A teologia coach está levando um monte de pessoas motivadas, para o inferno.⁠

Inserida por emanuelstaygler

⁠O erro do ser humano é achar que só precisará do próximo apenas uma vez. Não sabemos como será o amanhã! Valorize as pessoas pelo o que são, não pelo o que elas têm ou podem oferecer.

Inserida por cinthyanascimento

⁠A angústia de estar vivo só é sobrepujada pelo temor natural de morrer e ser esquecido.

Inserida por gabrieltcarvalho

⁠Versos da Alma Inquieta

Nesse emaranhado de palavras e versos,
Desliza a alma em busca da verdade,
É como se fosse um sopro, um universo,
Que brota do âmago da humanidade.

Como um eco das vozes que já se foram,
Mas que ainda ressoam em nossas mentes,
Assim são os versos que surgem agora,
Em um canto que vem do mais profundo da gente.

Sou um poeta que vive em contradição,
Entre o eu que sou e o eu que não conheço,
Buscando a luz que me guie na escuridão,
A me libertar do que sou e do que esqueço.

Minha poesia é um mistério sem fim,
Que tenta decifrar a existência humana,
Com o poder de uma mente além do comum,
E a sensibilidade de uma alma profana.

Revelam-se ideias, palavras e rimas,
Na poesia que brota de minha mente,
Em versos que ecoam como sinas,
Da vida que se esconde, indecente.

São suspiros de um coração inquieto,
Que busca nas palavras a verdade,
E encontra no verso um mundo completo,
Onde a alma encontra a sua liberdade.

Assim, as linhas se cruzam e se entrelaçam,
Numa dança suave e envolvente,
Que aos poucos o mundo em poesia transforma,
E a vida se torna mais bela e comovente.

Inserida por AugustoGalia

GRITO

Há feridas dentro de mim, invisíveis mas vivas, que sangram em silêncio. Elas tingem a minha alma de uma cor cinzenta, um vazio que ecoa como um abismo sem fim. Sinto-me aprisionada por minha própria existência, como uma linha frágil, prestes a romper, suspensa sobre um abismo. Observo aqueles que celebram a vida, e me pergunto: "O que eles têm que eu não tenho?"

Minha autoestima é um fio tênue, quase rompido, e o mundo parece ter se esquecido de que eu também sou feita de carne e osso. Eu não me encaixo nos moldes sociais, nas métricas de beleza e sucesso que nos são impostas desde o berço. Meu corpo é grande, mas o meu coração também é. E nele, apesar de tudo, ainda ressoa uma canção silenciosa de amor.

Vivo arrastando-me pelos dias, como quem carrega o peso do mundo nos ombros. Noite após noite, meus pensamentos são uma maratona sem fim, correndo freneticamente em busca de uma resposta, de um motivo para continuar. Ainda assim, nunca desisto. Agarro-me à vida como quem se segura à última corda de um precipício.

É nesses momentos, quando o silêncio ensurdecedor toma conta de mim, que pego minha caneta e deixo que ela deslize pelo papel, como um grito mudo. Escrevo não apenas com tinta, mas com a essência do meu ser, com toda a força e vulnerabilidade que habitam dentro de mim. A caneta é a extensão da minha voz, e o papel, o único ouvinte de minha alma.

Nesse instante, faço do meu grito um poema, uma sinfonia silenciosa que ecoa nas páginas em branco. E, mesmo em minha solidão, em meu isolamento autoimposto, eu sinto como se alguém, em algum lugar, pudesse ouvir a minha dor.

Inserida por poetisaluceliasantos

⁠Cálice



Sem teus beijos quase morro de amor
Beberia do cálice proibido
Sem ver-te, seguir não consigo
É um castigo suportar tamanha dor

Se ei de desfalecer, que seja em teus braços
Ao deitar-me, minha alma grita de angústia
Tão melancólica, sussurro a nossa música
Em meu peito abriu-se um buraco..

Esse amor é fogo e flameja em mim
Viver sem ti, eu não suportaria
Fui tragada pelas chamas da paixão que vivia
Mergulhei no mar para delongar meu fim

Nessas águas, a minha dor clama e retorce
Um ser, diante de um cálice, solitária e selvagem
Se teu amor, minha tristeza afugentasse !
Sigo faminta da tua voz e do teu olhar que me envolve.



Lucélia Santos

Inserida por poetisaluceliasantos

⁠Tudo perde a cor.

Qual é o motivo da nossa existência afinal?
A vida às vezes até parece ser legal.
Mas de repente então tudo perde a cor,
Nos trazendo só tristeza e dor .
O mundo, já não é mais o mesmo de antes,
Os dias já não são mais radiantes.
Até os pássaros que antes cantavam em sintonia,
Agora cantam a mesma coisa, em monotonia.
Me pergunto porque ainda estou aqui,
A todo momento só penso em fugir.
Em breve talvez eu decida agir.
Já que eu adoraria buscar um lugar melhor,
O mais longe que for,
Já que a humanidade agora não merece o meu amor.
A morte num instante parece me chamar,
Será que um dia ela vem para me buscar?

Inserida por Jaaaxzy

⁠Tudo o que acontece em nossas vidas, é um reflexo de nosso passado.

Inserida por Jaaaxzy