Pequenas reflexões

Cerca de 9140 pequenas reflexões

Vamos morrer, portanto, temos de viver o máximo que pudermos enquanto há tempo.

Inserida por ksmedrador

⁠O mal do mundo é construir muros ao invés de pontes.

Inserida por AcacioAlencar

⁠⁠Se você não alimentar todos os dias que é repleto (a) de qualidades, as pessoas vão conseguir te fazer sentir-se inútil; mas, você só se torna a verdade que elas vivem, se permitir isso, e refutar a sua (...).

Inserida por MayconHalss

⁠Seja um sonhador competente. Liberte-se dos sentimentos e pessoas negativas para realizar suas metas!

Inserida por escritorthiagowinner




INGRATOS !
Normalmente só expressam suas vontades idéias e desejos de forma a serem atendidos
O que de certa forma ATÉ CATIVA quem está do outro lado
PORÉM talvez só procedam assim por não abrirem mão da possibilidade de usarem as FRASES
NÃO te PEDI NADA
FEZ PORQUE QUIS
FALOU PORQUE QUIS

o INGRATO é uma pessoa que sofre de um mal chamado ingratidão, que o dificulta visualizar atos de generosidade feitos por outrem em seu favor
Ao interagir com um INGRATO pondere SEMPRE a sua proatividade e espontaneidade esse procedimento evita frustrações.

Inserida por arledo

Jamais coloque nada acima de Deus⁠, pois quando você precisou, ele foi o único que jamais te deixou sozinho.

Inserida por luiza_starmond

⁠Ficar sem WhatsApp é praticamente redescobrir a avenida que passamos todos os dias, é dar bom dia olhando pro rosto da sua mãe, dos seus irmãos e dos que caminham a passos largos na mesma ou em outras direções, é menos grupo, menos contato porem muito mais aproximação, é sair da casinha tecnológica e finalmente olhar pra fora. Hoje olhei pras pessoas caminhando com seus olhares firmes mirando o horizonte. Não mais olhavam para baixo como zumbis cabisbaixos focados nos seus mundinhos de ilusões, hoje acordei sem pegar o telefone pra descobrir novas mensagens, hoje acenei pra quem andava na rua, olhei o céu, reparei até no chão, hoje havia cheiro de livro entorpecendo quem passasse pelas praças da cidade. Havia jogos de dama, tabuleiros por toda parte, um grupo ao longe davam um rolê de bike, outras já gargalhavam da tal "desgraça" - Fim dos tempos, esbravejavam. 48 horas de vida tal qual foi na distante infância.
Hoje quem sentir minha falta irá me ligar só pra ouvir minha voz, outros chegarão após dois dias reclamando da falta de comunicação, impedidos como se de mãos atadas pela puta sacanagem das operadoras de telecomunicação.
Hoje eu acordei reparando muito coisa. Serão 48 horas de reflexão.

Tamires Carvalho

Inserida por TamiresCa

⁠Já me reencontrei várias e várias vezes, hoje me guardo e não procuro-me mais... ❣

Inserida por WaldeirCarv

Gratidão...⁠


Sempre oramos e pedimos aquilo que tanto desejamos porém, depois que recebemos esquecemos o quão valioso era antes de termos.

Inserida por LUCIANEULGUIM

⁠Confiança quebrada, é distanciadora (...).

Inserida por MayconHalss

⁠Uma grande decepção, dilacera a alma... mas, corta pela raiz, o que iria te destruir definitivamente a longo prazo.

Inserida por MayconHalss

⁠Arrependimento não mata, salva... salva a gente; salva quem perdemos, salva a nossa essência (...).

Inserida por MayconHalss

⁠Nunca Deve-se Engantinhar quando o Impulso quer Voar , pois isso só Posterga os seus Sentimentos.

Inserida por ErickNeves

⁠Sofro quieto e respondo calado ...

Inserida por EraldoLisboa

⁠DEUS EXISTE E É REAL
ele pensa através da nossa mente, sente através do nosso coração, vê através dos nossos olhos, ouve através nossos ouvidos, fala através dos nossos lábios, anda por intermédio dos nossos pés
Toca através das nossas mãos.
e visita os necessitados e aflitos através da nossa presença .
ABENÇOA A TODOS ATRAVÉSDO SEU PODER E AMOR

Inserida por arledo

Superar⁠
E no meio de tanta loucura a gente começa a refletir e pensar, já tive minha cota de superações e sei o quão o difícil pode ser levantar após uma queda. Eu sempre pensei na minha cabeça que esquecer era a resposta, mas eu estava enganada, quem esquece lembra; a resposta estava ali na minha cara o tempo o todo, todas as manhãs quando eu me olhava no espelho. Somente nós mesmos podemos curar nossas feridas, é um processo demorado e até mesmo doloroso mas confiar em si mesmo é a principal resposta.

Inserida por pamela_leidemer

⁠Vícios
Quando ouço a palavra ‘vício’ logo me vem à mente bebidas e drogas. Mas o que seria um vício? De acordo com a psicologia, um vício pode ter variadas definições, e uma delas se classifica como um hábito repetitivo. Se formos analisar, todos temos algum vício, seja algo pequeno e insignificante, mas se você sente que não consegue mais viver sem aquilo, isso é sim um vício.

Inserida por pamela_leidemer

⁠Tempestade

Eu olhei nos olhos delas e vi a tempestade,
Eu olhei nos olhos dela e a vi andando contra o vento em direção ao mar.
Eu olhei nos olhos dela e descobri que a vida não é feita de dias calmos.
Eu olhei nos olhos dela e pela primeira vez eu a vi!

Inserida por pamela_leidemer

⁠Constelação
Hoje eu li que que cada átomo do nosso corpo um dia já foi uma estrela, se isso for verdade ela seria uma constelação?

Inserida por pamela_leidemer

⁠Um espetáculo chamado vida

Você acredita em destino? Acredita que as coisas acontecem por algum motivo?
Na minha visão sobre a vida, é que ela é um grande espetaculo, onde nós somos os protagonista e as pessoas que ali passam e estão presentes são um grande elenco, porém não temos um roteiro como base para seguirmos. Resumindo, em tese é básicamente um espataculo de improvisos (só não sei se é comico, um grande drama shakesperiano ou ambos) onde cada pessoa que ali aparece tem sim um papel e por mais longo ou curto que seja, esse papel é de suma importancia nesse espetaculo.
Mas como saber qual é o papel das pessoas em nossas vidas? Como saber qual é meu papel na vida de alguém? A resposta pra isso é que não sabemos e isso é definitivamente a grande charada, pra sabermos temos que nada mais, nada menos do que viver!

Inserida por pamela_leidemer