Pequenas reflexões
Dos ares perdidos e horizontes inalcançáveis, guardo a experiência do lasso me direcionando à plenitude do mergulho, na quietude do teu abraço ...
E lá vamos nós nesse barco, entre traços, linhas, letras, vagas, versos, além das entrelinhas e "entreversos". E talvez há tanto a se ampliar, "entretextos", "entresilêncios" e outros tantos "entres" nesse mar infinito. Mas, vamos... eu, você e eles, nós quem sabe ou ninguém, mas estamos indo ou ficando, sentindo e deixando o fluir acontecer ...
Que venham então, os ares que se abrem entre céus sem mais horizontes e algumas nuvens a dissipar-se!
Reflita bem antes de perder a fé em seus irmãos, nesta imensa humanidade complicada de se entender, pois ela é como uma grande piscina, não é porque caiu nela um litro de água suja que ela ficou totalmente comprometida. Deixe de se lamentar pelo mal dia que tivestes hoje, por lembrar-se o dia ruim que vivestes ontem, pois desta forma perderas o seu amanhã, lamentando-se pelo seu hoje. Lamentações servem apenas para nos desviarmos das próprias culpas, nos lastimando sem nada fazermos para corrigi-las. O seu medo de perder já te faz um perdedor. Se em teu desânimo, chegares a não entender o porquê de sua vida, estarás colocando em risco a sanidade de sua mãe. Cultive os desejos realizando-os, ou tentando, pois sem desejos você sentira o peso da maior das aflições que se possa abater sobre alguém. A felicidade passa a ter sentido quando paramos de procurar motivos para sua existência. Tudo o que, de maneira displicente, deixamos de realizar hoje, nos será cobrado no futuro, quite já esta dívida, e dê mais espaço às suas melhores lembranças.
(teorilang)
Todos nós estamos enfrentamos desafios,
mas Deus é infinitamente maior
queos nossos problemas.
Pode parecer humanamente impossível,
pode ser asvezes assustador,
mas mesmo sendo assim, devemos
erguer a cabeça e seguir em frente,
dando passos de fé e mantendo o foco
no nosso Deus do Impossível !
Não há problema em pensar de modo divergente do convencional, o problema é você querer impor seu pensamento sem argumentos plausíveis de serem aceitos e mesmo assim se achar na razão de dizer que o outro está errado.
ACREDITE
Acredite:
Tua luz é tão poderosa
que faz o ignorante
ter conciencia das falhas que
se abrigam na escuridão.
ÚLTIMA ESTAÇÃO
Quando nascemos,
tomamos um vagão
na locomotiva da vida.
Os trilhos, são destinos já traçados.
Não temos como muda-los.
A viagem é breve e termina na proxima estação.
Quanto ao teu vagão na locomotiva,
voce pode transforma-lo
num salão de festas ou
um cortejo fúnebre.
Você pode escolher.
Mas lembre-se, voce está pagando por essa viagem.
Então, faça valer a pena, até o apito final,
até a última estação.
A vida é feita de escolhas,
de idas e vindas
E o que se planta é o que se colhe
pode se passar o tempo que for,
mas a lei da colheita não falha.
E o que hoje esta em cima,amanhã já não está
Subestimar alguém é desafiar a vida,
que sempre tem maneiras extraordinárias
de exaltar o humilhado
E por mais dolorosas
que nela sejam as experiências
tudo passa e o ouro que pelo fogo passou
é confirmado
E o que se fica é o bem compartilhado.
A vida tem um jeito maravilhoso de nos mostrar o que realmente vale a pena;
E o que não vale a pena é não viver a vida e apenas existir.
Leviandade é fazer de algo ou alguém brinquedo e esquecer que o verdadeiro brinquedo é quem a leviandade pratica.
- Relacionados
- Frases de Incompreensão
- Reflexões sobre Incompreensão
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases pequenas e bonitas com mensagens curtas e poderosas
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Poesias Pequenas
