Pequenas reflexões

Cerca de 9135 pequenas reflexões

Dos ares perdidos e horizontes inalcançáveis, guardo a experiência do lasso me direcionando à plenitude do mergulho, na quietude do teu abraço ...

Inserida por katia_de_souza

E lá vamos nós nesse barco, entre traços, linhas, letras, vagas, versos, além das entrelinhas e "entreversos". E talvez há tanto a se ampliar, "entretextos", "entresilêncios" e outros tantos "entres" nesse mar infinito. Mas, vamos... eu, você e eles, nós quem sabe ou ninguém, mas estamos indo ou ficando, sentindo e deixando o fluir acontecer ...

Que venham então, os ares que se abrem entre céus sem mais horizontes e algumas nuvens a dissipar-se!

Inserida por katia_de_souza

O universo é imenso demais,
Pra fazermos da Vida
Uma caixinha de fósforos.

Inserida por PoesiaDeTeto

Tempo não cura nada
O que cura é o que
Fará com o tempo
Equanto ele passa.

Inserida por PoesiaDeTeto

Até o Mar
Precisa recoar e retroceder até
Virar TSUNAMI.

Inserida por PoesiaDeTeto

Ser bondoso,
Te faz fraco aos olhos dos fortes..
E forte aos olhos dos fracos...

Inserida por PoesiaDeTeto

⁠Reflita bem antes de perder a fé em seus irmãos, nesta imensa humanidade complicada de se entender, pois ela é como uma grande piscina, não é porque caiu nela um litro de água suja que ela ficou totalmente comprometida. Deixe de se lamentar pelo mal dia que tivestes hoje, por lembrar-se o dia ruim que vivestes ontem, pois desta forma perderas o seu amanhã, lamentando-se pelo seu hoje. Lamentações servem apenas para nos desviarmos das próprias culpas, nos lastimando sem nada fazermos para corrigi-las. O seu medo de perder já te faz um perdedor. Se em teu desânimo, chegares a não entender o porquê de sua vida, estarás colocando em risco a sanidade de sua mãe. Cultive os desejos realizando-os, ou tentando, pois sem desejos você sentira o peso da maior das aflições que se possa abater sobre alguém. A felicidade passa a ter sentido quando paramos de procurar motivos para sua existência. Tudo o que, de maneira displicente, deixamos de realizar hoje, nos será cobrado no futuro, quite já esta dívida, e dê mais espaço às suas melhores lembranças.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠Não se curve so Mundo cão
Foi ele que assassinou Jesus

Inserida por Netrax

⁠O passado é para refletir,o presente é para agir e o futuro é para desfrutar

Inserida por Mateus17

⁠Todos nós estamos enfrentamos desafios,
mas Deus é infinitamente maior
queos nossos problemas.
Pode parecer humanamente impossível,
pode ser asvezes assustador,
mas mesmo sendo assim, devemos
erguer a cabeça e seguir em frente,
dando passos de fé e mantendo o foco
no nosso Deus do Impossível !

Inserida por GilsonCastilho

BOM SENSO

Comigo só funciona:
Bom senso,
Respeito,
Educação.
E disso, não abro mão.

Inserida por marcosmarques

ERROS

Existe dois tipos de erros:
Erros
perdoáveis e
erros
deploráveis.

Inserida por marcosmarques

Não há problema em pensar de modo divergente do convencional, o problema é você querer impor seu pensamento sem argumentos plausíveis de serem aceitos e mesmo assim se achar na razão de dizer que o outro está errado.

Inserida por HenriqueAraujo

ENQUANTO HÁ TEMPO

Enquanto há tempo,
diga a quem gosta,
o quanto te é importante.

Inserida por marcosmarques

ACREDITE

Acredite:
Tua luz é tão poderosa
que faz o ignorante
ter conciencia das falhas que
se abrigam na escuridão.

Inserida por marcosmarques

ESPERANÇA

Onde termina tua esperança,
continua a minha.

Inserida por marcosmarques

ÚLTIMA ESTAÇÃO

Quando nascemos,
tomamos um vagão
na locomotiva da vida.
Os trilhos, são destinos já traçados.
Não temos como muda-los.
A viagem é breve e termina na proxima estação.
Quanto ao teu vagão na locomotiva,
voce pode transforma-lo
num salão de festas ou
um cortejo fúnebre.
Você pode escolher.
Mas lembre-se, voce está pagando por essa viagem.
Então, faça valer a pena, até o apito final,
até a última estação.

Inserida por marcosmarques

A vida é feita de escolhas,
de idas e vindas
E o que se planta é o que se colhe
pode se passar o tempo que for,
mas a lei da colheita não falha.
E o que hoje esta em cima,amanhã já não está
Subestimar alguém é desafiar a vida,
que sempre tem maneiras extraordinárias
de exaltar o humilhado
E por mais dolorosas
que nela sejam as experiências
tudo passa e o ouro que pelo fogo passou
é confirmado
E o que se fica é o bem compartilhado.

Inserida por escritoradk

A vida tem um jeito maravilhoso de nos mostrar o que realmente vale a pena;
E o que não vale a pena é não viver a vida e apenas existir.

Inserida por escritoradk

Leviandade é fazer de algo ou alguém brinquedo e esquecer que o verdadeiro brinquedo é quem a leviandade pratica.

Inserida por escritoradk