Pequenas reflexões
A última vez que falei com a senhora foi na quinta-feira. Como sempre, com aquele cuidado carinhoso de quem se importa de verdade:
"Como está o trabalho?"
"E a faculdade, está gostando?"
"Ainda está estudando pra concurso?"
A senhora nunca deixava de demonstrar atenção, mesmo nas coisas mais simples. Sempre presente com palavras que acolhiam, sempre interessada em saber como eu estava, mesmo quando o mundo parecia girar depressa demais.
Receber a notícia da sua partida foi como um silêncio que ecoa. Seu jeito singelo, mas firme, dava brilho à nossa família.
O que mais me dói é não poder estar presente neste momento. Dói não poder contribuir fisicamente com o que talvez fosse meu último gesto de cuidado com quem tanto me cuidou.
Mas levo comigo a esperança de que, de alguma forma, eu possa honrar a sua memória com a minha caminhada.
Descanse em paz, minha vó. E obrigado por tanto.
Viva a roda que gira e, que por fortuna, nos traz aquilo que no invisível, sempre esteve ligado ao nosso destino.
Reconhecer o prazer de viver, é saber que ele está associado a uma consciência ativa.
A mente se baseia na fé e filtro de seus registros!
A vida e nossos relacionamentos, sempre irão nos propor uma avaliação de confiança de si mesmo; isso, é pessoal, pois, a parte mais interessada nessa avaliação, são nossas próprias virtudes.
Se você não alimentar todos os dias que é repleto (a) de qualidades, as pessoas vão conseguir te fazer sentir-se inútil; mas, você só se torna a verdade que elas vivem, se permitir isso, e refutar a sua (...).
Algumas pessoas bloqueiam e acumulam seus problemas, porque elas sempre olham eles da mesma forma que olham para as suas vaidades ou fulga.
Seja um sonhador competente. Liberte-se dos sentimentos e pessoas negativas para realizar suas metas!
INGRATOS !
Normalmente só expressam suas vontades idéias e desejos de forma a serem atendidos
O que de certa forma ATÉ CATIVA quem está do outro lado
PORÉM talvez só procedam assim por não abrirem mão da possibilidade de usarem as FRASES
NÃO te PEDI NADA
FEZ PORQUE QUIS
FALOU PORQUE QUIS
o INGRATO é uma pessoa que sofre de um mal chamado ingratidão, que o dificulta visualizar atos de generosidade feitos por outrem em seu favor
Ao interagir com um INGRATO pondere SEMPRE a sua proatividade e espontaneidade esse procedimento evita frustrações.
Jamais coloque nada acima de Deus, pois quando você precisou, ele foi o único que jamais te deixou sozinho.
O Caminho do Amadurecimento
Êxodo 13.17: Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto...
Deus escolheu o caminho que o povo deveria andar e não o caminho que parecia mais fácil. Muitas vezes desejamos os atalhos ou caminhos fáceis, mas Deus sabe qual é o caminho pelo qual precisamos passar para amadurecer.
Nem sempre o caminho que planejamos para nossas vidas será o caminho que Deus escolheu para nós.
O profeta Isaías declara: Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR... Isaías 55.8.
Não desista no processo, pois ele é fundamental para seu amadurecimento; pois sem amadurecimento ninguém poderá receber a herança que Deus preparou para seus filhos:
Digo, pois, que, durante o tempo em que o herdeiro é menino, em nada difere do servo, posto que é ele senhor de tudo. Mas está sob tutores e curadores até ao tempo predeterminado pelo pai. Gálatas 4:1-2 ACF.
Quem recebe uma herança ou promessa fora tempo, desperdiça tudo, como ensinado por Jesus na parábola do filho pródigo. Lucas 15. 11-32.
No amor do Abba, Marcelo Rissma.
Ficar sem WhatsApp é praticamente redescobrir a avenida que passamos todos os dias, é dar bom dia olhando pro rosto da sua mãe, dos seus irmãos e dos que caminham a passos largos na mesma ou em outras direções, é menos grupo, menos contato porem muito mais aproximação, é sair da casinha tecnológica e finalmente olhar pra fora. Hoje olhei pras pessoas caminhando com seus olhares firmes mirando o horizonte. Não mais olhavam para baixo como zumbis cabisbaixos focados nos seus mundinhos de ilusões, hoje acordei sem pegar o telefone pra descobrir novas mensagens, hoje acenei pra quem andava na rua, olhei o céu, reparei até no chão, hoje havia cheiro de livro entorpecendo quem passasse pelas praças da cidade. Havia jogos de dama, tabuleiros por toda parte, um grupo ao longe davam um rolê de bike, outras já gargalhavam da tal "desgraça" - Fim dos tempos, esbravejavam. 48 horas de vida tal qual foi na distante infância.
Hoje quem sentir minha falta irá me ligar só pra ouvir minha voz, outros chegarão após dois dias reclamando da falta de comunicação, impedidos como se de mãos atadas pela puta sacanagem das operadoras de telecomunicação.
Hoje eu acordei reparando muito coisa. Serão 48 horas de reflexão.
Tamires Carvalho
