Pequenas reflexões

Cerca de 9135 pequenas reflexões

Não foram 38 horas, nem 38 dias ou 38 meses... FORAM 38 anos de ESPERA.
Isso mesmo 👉🏼O Paralítico de Betesda, ESPEROU por 38 anos o seu milagre!
Esperar consiste em desejar, aguardar, almejar, anelar muito por algo.
Mas esperar é difícil, esperar dói, esperar desanima as vezes...
ESPERAR requer PACIÊNCIA e acima de tudo FÉ, CONFIANÇA PLENA no DEUS QUE TUDO PODE.
Com todas as adversidades, dificuldades, lutas e pelejas, uma coisa é certa, aquele homem não desistiu!
Durante esses 38 anos de espera Ele viu muitos passando a sua frente e sendo agraviados com seus milagres, ele viu muitos sendo curados...
E ele estava lá, ESPERANDO, RESISTINDO, PERSEVERANDO, CONFIANDO que o seu dia também iria chegar.
Hoje o que eu quero lhe dizer através desta passagem maravilhosa registrada no livro de (João 5:1-9); 👉🏼 É que o Deus que um dia disse aquele paralítico: "Levante-se! Pegue a sua cama e ande” AINDA É O MESMO!
Ele ainda faz milagres, Ele ainda cura o incurável, Ele ainda faz possível o impossível, Ele realiza o improvável, Ele ainda abre aquela porta que só Ele lhe pode abrir, Ele ainda faz a estéril mãe de filhos, Ele ainda derruba gigantes, Ele ainda levanta do pó o necessitado e honra na terra, Ele ainda liberta o escravizado pelos vícios, Ele tira da prisão, Ele transforma, Ele restaura, Ele restitui, Ele ainda salva... ELE É O MESMO!
Você só precisa prosseguir...
Você só precisa acreditar...
Você só precisa perseverar...
Entendeu?👉🏼Você não pode desistir agora tão perto da vitória'!
ESPERE EM DEUS! O teu milagre está mais perto do que você imagina.
#BoaTarde
#GraçaePaz

Inserida por ana_nogueira

Ahhhh só UM POQUINHO NÃO FAZ MAL...
Eitaaaa que é mentira esse négócio, viu?!
Sai fora dessa!
Todas as coisas me são lícitas, todas as coisas me são permitidas;
Mas nem tudo me convém...👉🏼 Nem tudo devo fazer, desejar, olhar, falar, usar, etc...
-Mas todo mundo está fazendo... todo mundo está dizendo, todo mundo está usando...
E daí...?
VOCÊ não é todo mundo!
Prefira ser QUADRADO e entrar no céu, do que descer redondinho para o inferno.
#Meditação
1 Coríntios 6:12 Todas as coisas me são permitidas, mas nem todas são saudáveis. Tudo me é lícito realizar, mas eu não permitirei que nada me domine.
1 Coríntios 10:23
Sim, “tudo é permitido”, porém nem tudo é proveitoso. Sim, “todas as coisas são lícitas”, contudo nem todas são edificantes.

Inserida por ana_nogueira

NÃO ME TOQUE, NÃO ME RÉLE! Uiiiii!
As igrejas estão assim: cheias de crentes dodói.
Tudo machuca, tudo frustra, tudo magoa!
É muito mimimi...
Não sabem respeitar o trabalho do outro, o pensamento do outro, não sabem partlhar e compartilhar espaço com o outro, não sabem ceder, relevar, perdoar, conversar, conviver, se entender!
Querem melzinho na chupeta, leitinho na mamadeira e muita bajulação... E há quem apoie!🤔
Com isso ficam pulando de galho em galho igual macaco e culpando os outros!
Não tem firmeza espiritual!
Ninguém tira ninguém da igreja se Cristo habita nessa Igreja!
Sabê porque? Igreja não é parede e assentos "Igreja é você! "
E se Jesus está em você, nova criatura és, as coisas velhas (as práticas antigas, as birras, as picuinhas, as meninices, as manhas, o disse me disse...) já passaram e tudo se fez novo!
Isto é pretesto do diabo pra acusar, pra colocar irmão contra irmão e te fazer um crente fraco...
Só sai da igreja por causa de pucuinhas quem não está firmado em Cristo.
Lugar perfeito é o céu! Todas denominação tem problemas...
Sabe porque? Porque tem gente como eu e você!
Tem ser humano e ser humano é imperfeito que ora erra, ora acerta em gestos, palavras, atitudes...
Se quiseres mudar de lugar mude! Você pode! Vá para um lugar se sinta melhor!
O importante é servir a Deus, mas não culpe ninguém!
Largue essa criancisse e cresça!
Seja forte e corajoso! É isso que Deus espera de você!
Teu alvo é Cristo, olhe pra Ele que você chegará na glória, caso contrário, Jesus vem e você fica ai com suas birras, suas manhas, suas meninices...
Mude de atitude! Faça como o Ap Paulo 👉🏼Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.
1 Coríntios 13:11
CHEGA DE LEITINHO NÉ? Leitinho é para os novos na fé!
Embora a esta altura já devessem ser mestres, precisam de alguém que ensine a vocês novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido! Quem se alimenta de leite ainda é criança e não tem experiência no ensino da justiça. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.
Hebreus 5:12-14
#BomDia! #PalavraDeDeuséRemédio
#ServePraMim #ServePraVocê #PalavraDeDeusCura

Inserida por ana_nogueira

Vai perder, se aborrecer e até adoecer se lutar com as armas carnais...
Mas se lutar com as armas espirituais não tenha dúvidas que 👉🏼 desta luta sairas VENCEDOR! Não revide, não retruque, não discuta, NÃO DE O TROCO... 👉🏼Siga o exemplo do apóstolo Paulo, ele nos diz que nossa luta não é contra carne👉🏼contra pessoas ou sangue, mas contra o diabo.
Não caia nas ciladas do inimigo, esteja atento, ele é craque em criar armadilhas e armar laços pra roubar a tua paz...

Ele é astuto e sagaz, no vacilo de alguém ele entra pra fazer baderna, uma de suas especialidade é transformar ambientes de paz em ambientes de guerra.
Fique atento!
Boa Noite!
Que a Paz de Cristo abunde em seu lar, em sua casa, em seu trabalho, em todas as areas da sua sua vida!

Inserida por ana_nogueira

VOCÊ CONHECE A VOZ DE DEUS?
👇🏼
Deus usa homens para falar conosco por profecia, revelação, visão...
Eu creio! Eu acredito que Deus usa simmmmmmm 👉🏼 Crede no Senhor vosso Deus e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis." (2 Cr 20:20)

CONTUDO O QUE QUERO LHE FAR É: NÃO DESPREZAIS AS PROFECIAS, MAS EXAMINAI!
Eiiii larga de ser bobinho e se abalar com coisas de homens que falam de sua própria vontade
Muita gente colocando palavras na boca de Deus 👉🏽 Dizendo: DEUS MANDOU DIZER... Sem Deus mandar...
DIzendo: DEUS mostrou, sem Ele nada mostrar...
NÃO SE ABALE...
Quem tem o Espírito de Deus não se fica enganado não!
Tanta gente frustrada dizendo que Deus prometeu e não aconteceu
Se não aconteceu, das duas uma 👉🏼 Não foi Deus quem falou ou Não chegou o tempo de se cumprir!
Meu querido pode me dizer que DEUS mandou dizer que vai me dar uns mil carros importados, uma mansão no alphaville e muitos dólares no banco que não me iludo não kkkk
EU CONHEÇO A VOZ DE DEUS!
Cuidado com as profecias enganosas...
Com os sonhos de barriga cheia...
Com as revelações por vontade própria...
Vamos a Palavra que ela orientaaaaa
👉🏼 Jeremias 23:16Assim afirma o SENHOR dos Exércitos: “Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que vos pregam, enchendo-vos de ilusões; falam de uma visão que lhes sobe do próprio coração e não dizem uma palavra que proceda da boca de Yahweh.
👉🏽Jeremias 14:14
E ainda disse-me o SENHOR: “Tudo isso que estes profetas andam divulgando em meu Nome é mentira! Eu não os enviei nem lhes dei ordem alguma para falar em meu Nome, sequer falei com eles. Eles vos profetizam falsas visões, adivinhações, doutrinas inúteis e o engano de suas próprias mentes e corações!”
👉🏼Ezequiel 13:3
Assim diz o Eterno, o SENHOR Deus: Aí dos profetas insensatos, que seguem apenas seus próprios humores e suas tolices, mas nada viram nem ouviram!

👉🏽Ezequiel 13:6 Suas visões são falsas, e seus prognósticos todos mentirosos. Com vossas bocas dizeis: ‘Palavra de Yahweh’, quando o SENHOR não vos revelou nada, tampouco vos enviou a parte alguma; e ainda assim tens a expectativa de que vossas previsões se cumpram.
Posso julgar uma profecia Irmã Ana? Não somente pode, mas deve!
É dever do cristão analisar todas as profecias.
O apóstolo Paulo escreveu: “E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.” [1 Coríntios 14.29]. O apóstolo João fala que devemos “provar os espíritos”: “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”.
Paulo ainda diz: “Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem” [1 Tessalonicenses 5.19-21]. Veja que mesmo quando Paulo alerta sobre o “não desprezar”, ele nos lembra sobre a necessidade de examinar. Ou seja, uma prática não extingue a outra. Portanto, receba toda profecia com respeito, mas nunca deixe de analisá-la e, também, despreze a falsa profecia.

Inserida por ana_nogueira

Preste muita atenção 👉🏼o governo falha... As leis falham... À justiça terrena falha... Os amigos falham... A medicina falha... O homem natural falha...
Maaaaaaaass há um que não falha! DEUS NÃO FALHA, NUNCA FALHOU E JAMAIS FALHARÁ.
FOI ELE que Livrou Daniel da Cova... Libertou Pedro da prisão... Deu Samuel a Ana... Transformou Agua em Vinho.... Ressucitou a Lázaro morto há quatro diaaaas, já cheirando maaaaaal... Foi Ele que Curou o paralítico de Betesda, a mulher do fluxo de sangue, ressucitou o filho da viuva de Naim...
Foi Ele que Abriu o Mar Vermelho pra israel passar, secou o Jordão... Fez brotar água da rocha pra matar a sede do seu povo... Proveu o maná do céu... Multiplicou peixe e pão e alimentou multidão... Tirou José da prisão e no mesmo dia o tornou homem de Governo... Foi Eleeee☝🏼️
Ahhhh você me entende agora?
É desse Deus que estou falando!
E você por vezes fica ai deprimido, triste, melancólico ou quem sabe até se descabelando porque o homem te decepcionou, porque alguem não te ajudou, porque o amigo, o irmão, a igreja, o patrão não te deu uma mão?
Dependa de Deus! Diga a Ele: Senhor eu sou dependente de ti, eu creio em ti, confio em ti, espero em ti!
Ele não mudou, Ele é o mesmo!
Ele nao te desamparará, Ele está no controle!
Alguns confiam em carros e outros em cavalos,
mas nós confiamos
no nome do Senhor, o nosso Deus.
Salmos 20:7
#GraçaePaz
Ana Nogueira

Inserida por ana_nogueira

A vitória esta mais perto do que você imagina!
Deus esta te conduzindo para o lugar que Ele deseja!
Deita nos braços do Pai☝🏼e descansa!
Declare: EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO,
EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE E SE LEVANTARÁ AO MEU FAVOR.

Inserida por ana_nogueira

Ainda que fornalha se aqueça sete vezes mais...NÃO SE PROSTRE, diante da crise, da doença, do desemprego...NÃO SE RENDA diante da dificuldade, do problema, da situação...
Porque o quarto homem está contigo dentro desta fornalha e vai te tirar dai ileso.
Deus não mudou, nosso Deus é o mesmo de Sadraque, Mesaque e Abednego. CREIA👉O quarto homem já te deu o livramento.
#AVitóriaÉTua
Graça e Paz!

Inserida por ana_nogueira

Eu concordo com você que está com VONTADE DE JOGAR TUDO PRO ALTO...
-Problemas financeiros, dívidas, cobrança que não tem como pagar? Larga de ser bobo JOGA PRO ALTO!
Parentela pertubando a vida? Pega toda essa gente e MANDA SE PRO ALTO!
Diabete, pressão alta, tudo essas doenças ai...
Larga de ser besta Manda pro alto...
Pega todas estas coisas que estão ai te pertubando e JOGA PRO ALTO...
Joga mesmo e deixa que se resolva por lá!
Porque EU JÁ JOGUEI várias vezes e jogo sempre!
MANDA MESMO TUDO PRO ALTO porque o teu socorro vem de lá! ☝🏼️
👉🏼Elevo os meus olhos para os montes
De onde me virá o socorro?
O meu socorro vem de Deus que fez o céu, a terra e o mar...
#MandaTudoProAltoeDescansa
Ana Nogueira

Inserida por ana_nogueira

👉🏼DEUS OUVIU O CHORO DO MENINO, e o anjo de Deus, do céu, chamou Hagar e lhe disse: “O QUE lhe AFLIGE, Hagar?

Não tenha medo; DEUS OUVIU O MENINO CHORAR, lá onde você o deixou.

LEVANTE o menino e TOME-O PELA MÃO. 👉🏼porque dele farei um grande povo”.

👉🏼Então Deus lhe abriu os olhos, e ela viu uma fonte.

Foi até lá, encheu de água a vasilha e deu de beber ao menino.

Essa história biblíca é maravilhosa!
Ela começa no desejo de uma descêndecia por parte de Abrãão e o problema da esterilidade de Sara sua mulher ( Sara não conseguia gerar filhos (Gn 16:2a).!
Diante desta circunstância, do desespero em ver a promessa se cumprir, Sara tentou dar um JEITINHO e incentivou Abraão a se deitar com Agar, sua serva egípcia (Gn 16:2b).
Abraão, por sua vez, ouviu o conselho (Gn 16:2c), e assim Ismael foi gerado. “Era Abraão de oitenta e seis anos, quando Agar lhe deu à luz a Ismael.” Gn 16:16
E você bem sabe o que aconteceu depois né? Sara ficou enciumada e Abrãao pra acabar com o tormento em sua casa manda Hagar ir embora com Ismael...
**NÃO TRAGA HAGAR PRA TUA VIDA, espere o tempo de Deus porque vsi cumprir o que te prometeu.
Muitas vezes nosso desespero, nossa vontade de resolver e se livrar da frustração causa um PROBLEMA ainda maior. Não tente dar um jeitinho, ESPERE com paciêncua no Senhor.
Maaaas o que quero frisar hoje nessa passagem é: 👉🏼"DEUS OUVIU O MENINO CHORAR"
👉🏼"DEUS OUVIU O CHORO DO MENINO" com isso eu venho lhe dizer que DEUS OUVIU O TEU CHORO e Ele vai lhe dar água pra beber, Ele ja está vindo consolar você, Ele vem vindo pra por tudo lugar, não precisa mais ficar aflito porque DEUS acalma a tempestade e cessa o vento agora! Você crê nisso?

Inserida por ana_nogueira

Ore! Deus ouve, Deus vê, Deus atende! 👉🏼Por acaso não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que estão clamando por ele dia e noite? Porventura tardará em socorrê-los?
Digo-vos que em breve lhes fará justiça.
Lucas 18:7,8
Creia a resposta já está vindo! Continue buscando, batendo, pedindo! Ore!
👉🏼Clama a mim e responder-te-ei, coisas grandes e firmes que nem imaginas
#GraçaePaz
#BomDia
Ana Nogueira

Inserida por ana_nogueira

👀👉🏼Todas as tuas lágrimas foram colhidas, tuas orações ouvidas
Deus está julgando a tua causa.
E a sentença pra tua vida é VITÓRIA🙌🏻

Inserida por ana_nogueira

E a luz se fez no coração dos homens
transbordando o que "é", calando os lábios,
sustentando os passos e orientando os gestos!

Inserida por katia_de_souza

Sou o que teu sopro traduz
no silêncio que me cobre
E na segurança do que só eu sei
em mim sou o inalcansável
aos teus dedos tão longe de ti!

Inserida por katia_de_souza

No crepúsculo de um sorriso
o brilho de um olhar se faz presente
quando presente está a segurança
confiança dos passos em Verdade
vestida além das letras
afinal, são estas apenas reflexos
das noites acolhidas pelas manhãs
orvalhadas sintetizam a fluidez
sentimentos que são poesias
contornadas pelas sombras de um poema!

Inserida por katia_de_souza

Deus te dará estratégias!
Fique atento a voz de Deus.
Ele vai revelar a você o que é pra fazer...
Quem é o homem que teme o Senhor?
Ele o instruirá no caminho que deve seguir.
Salmos 25:12

Inserida por ana_nogueira

#ConselhoPraVidaToda
👇🏼💍💍
Não faça aliança com quem não tem o mesmo propósito que você.
Quando o objetivo é o mesmo, da-se as mãos e diz: VAMOS!
Quando não há o mesmo propósito, além de não ir, te impede de avançar...
👉🏼Duas pessoas andarão juntas se não tiverem de acordo?
Amós 3:3
#PalavraDeus #PalavraDaVerdade #NãoTemAcordoNãoTemAliança.
#BomDia
Ana Nogueira

Inserida por ana_nogueira

Em meio ao nada
do lado macio de quem olha
um sorriso entre lábios
confirma em confiança...
O que se sabe
a verdade se estabelece!

Inserida por katia_de_souza

Deus fará muito mais...
Deus fará além daquilo que você espera...
Deus vai surpreender você!
Você só precisa orar, obedecer e crer até a última gota, você só precisa acreditar até o último farelo do pacote... porque Deus vai lhe abrir uma porta grande e eficaz...
E os adversários? Deus vai confundir
Deus não mente, Ele não é o homem que muitas vezes te falta com a palavra.
Não aconteceu AINDA, mas daqui a pouco Deus vai realizar...
PREPARÁS UMA MESA para mim, diante dos meus inimigos
UNGE A MINHA CABEÇA com óleo e o meu cálice transborda!
O Senhor é o meu PASTOR e NADA me deixará faltar
#TemProvisãoChegando #VaiTerMesaPreparada #BocaCheiaDeRiso
#APazDoSenhorJesus✋🏼
Ana Nogueira

Inserida por ana_nogueira

Não esmoreça porque assim como um dia o Senhor Deus disse a Jeremias... hoje esse mesmo Deus diz a ti: EU velo sobre a minha palavra para a cumprir.” (Jr 1.12).
Confia no Senhor ainda que o vento sopre forte e contra, ainda que o mar esteja bravo e fechado, ainda que o gigante esteja a frente e bem armado... continue crendo ainda que DEUS esteja calado porque uma coisa é certa👉🏼 Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, diria ele e não o faria? Ou, tendo falaria e não o confirmaria?”
A Bíblia diz em Salmos 89.34 “Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios.”
Apenas CONFIA, porque pode passar os céus e aterra, mas as palavras do Senhor se
cumprirão e 👉🏼 “Saberás, pois, que o Senhor, teu Deus é Deus, é um o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos.” (Dt 7.9).
Esta tudo dando errado? A situação está se agravando?
Calmaaaaa! Não é o fim! Você nao vai ficar envergonhado.
Faça como Jó e declare com seus lábios 👉🏼 Senhor eu Bem sei que tudo podes, e nenhum dos seus pensamentos pode ser impedidos.”(Jó 42.2).
Clame e Confie 👉🏼porque o melhor de Deus está por vir
👉🏼Porque para Deus nada é impossível.” (Lc 1.37).
👉🏼Porque o Deus que servimos é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.” (Ef 3.20).
Deus lhe abençoe!

Inserida por ana_nogueira