Pequenas reflexões
A corrupção não é uma entidade misteriosa e alienada de nós, pois a mesma é gerada nas pequenas atitudes do dia a dia. Países são feitos de cidadãos. Se o próprio cidadão for corrupto, ele não tem que se lamentar de que seus direitos não estejam sendo resguardados.
Acredito que por não nos suportarmos, e junto as pressões diárias, aderimos a pequenas fugas conscientes ou não, como os vícios.
Daí submergimos as drogas para exemplificar como parâmetro.
A fidelidade é algo muito sutil. Ela se mostra nas pequenas coisas, pequenos gestos, pequenas atitudes. Vai além da ação. Se reflete nas entrelinhas das palavras e das ações.
" Nas pequenas palavras nasceu um mundo.
No teu sorriso rasgado, no teu abraço tímido, na tua franqueza e no teu “estou aqui”, eu vi o meu futuro.
Ainda me lembro do primeiro olhar coberto de amor, o primeiro beijo com inocência, o primeiro até amanhã coberto de saudade, a primeira mensagem com alma quente de paixão.
Não trago saudades desses momentos, porque o que se construiu em nós pede-nos para viver mais, foi duro, foi bom, repetia, mas agora desejo o presente e que venha o futuro.
Tenho orgulho de olhar-te e dizer-te que éramos pequeninos nessa altura, que nada éramos comparado com o que hoje somos e que o que somos hoje espero amanhã sermos mais, muito mais. Mais amor, mais companheirismo, mais eternidade de cada momento, mais amizade, mais união, mais tempo para nos olharmos, para vivermos um ao lado do outro, com a vivacidade de uma criança que impera em nós, para sempre."
Cuidado com as coisas aparentemente pequenas
Segundos formam minutos.
Minutos, formam horas.
Horas, formam dias.
Dias, formam semanas.
Semanas formam meses.
Meses formam anos.
Anos formam uma vida…🎈 🕊
Sentimentos respondidos e demonstrados em esforços, gestos simples e atitudes tão pequenas, revelam a pureza e toda a grandeza do verdadeiro amor praticado de uma forma transparente e espontânea. Que realmente descrevem o seu verdadeiro valor e a sua real importância para quem te vê como exclusividade em tudo para a sua vida; da mesma maneira que lhe olho diariamente como se fosse sempre a primeira vez.
Uma maneira diferente de viver as pequenas horas de um grande dia é o replantio do novo jardim da vida.
Já não sei mais o que sinto, tantos pensamentos e sentimentos incontroláveis, pequenas palavras que me deixam irritado. Coisas que antes me fazia tão bem já não valem de nada, simplesmente estou a beira de um colapso, tem dias que não vejo a hora de sumir dessa vida, uma vontade imensurável de acabar com tudo isso, nada mais me importa, se estou triste ou feliz, se tenho planos ou não, simplesmente vou seguindo essa vida medíocre que me acompanha, me sinto um egoísta falando assim, como se a culpa fosse de todos e não minha, não culpo ninguém e nada so queria não ter nascido assim, sem propósito sem sonhos ou ambições. Vou apenas vivendo um dia de cada vez a espera do fim.
Imaginar seria atribuir categorias humanas que são pequenas demais para se referirem à eternidade. Eu prefiro crer. E crer é esperar. E esperar deixa de ser um verbo sem conexão com a realidade quando decidimos construir os detalhes do que esperamos.
Enquanto as cidades grandes afastam as pessoas, as pequenas aproximam. Essa é vantagem de viver em uma cidade pequena.
A magia escondida nas pequenas coisas é a minha descoberta diária. E são dessas miudezas que vivo, é delas que tiro a felicidade e a poesia que me alimenta a alma.
"Melhorar é um processo constante na vida pessoal e profissional. Pequenas mudanças levam a grandes resultados."
Abraços, sorrisos, palavras doces,
São pequenas felicidades,
Que passam com um estalar de dedos,
E só enxergamos quando já é passado distante.
Um dia ensolarado,
Um café quentinho,
Um momento de paz,
São pequenas felicidades,
Que devemos aproveitar,
Antes que se tornem lembranças.
Os afazeres consomem tanto do nosso tempo que nos esquecemos de nos alegrar com as pequenas coisas do Cotidiano.
O querer ter...
Eu quero isso, ou eu quero aquilo, se prioriza.
Vamos deixando de lado o que é realmente importante, família , bons amigos e sem perceber os dias passam!
O sorriso já não é tão sincero, o abraço já não faz sentido e o deixar ir é uma comodidade; pois já se tem trabalho demais para ser realizado, estamos cansados.
Chega o momento da solidão.
A casa está vazia, na sala a tv é a melhor companhia, na cama o travesseiro vazio, no coração um silêncio que entristece a alma.
Não teve tempo de explorar o grande privilégio de ser feliz, com as pequenas coisas do seu dia a dia. Não abraçou o amor , não respirou e todo seu castelo se desfaz em meio a solidão.
O orgulho, o ego foram vencedores!
Resta lamentar o que deixou ir.
Não há como voltar o tempo, respirar e sentir!
Hoje ainda há tempo, tempo de abraçar, tempo de amar, tempo de sorrir com as brincadeiras bobas de um amigo, tempo de conversar com sua mãe, seu pai, seus irmãos, sua namorada, esposa.
Ainda dá tempo de dizer palavras tolas, de se apaixonar e ser bobo.
Ainda há tempo de escolher ser feliz e priorizar o que realmente te faça bem!
Fazer diferente é uma questão de escolha, a solitude ê boa por um tempo, mas a completude é uma soma de tudo em você.
Aproveite os momentos de felicidade com alegria em seu coração, seja recíproco a vida.
O universo trabalha com a energia que vem de você, um equilíbrio necessário nessa balança da vida.
Pensamento de Islene Souza
São pequenas delicadezas diárias que revelam a leveza de uma alma doce e a grandeza de um coração nobre.
Você não é fruto de ontem, de hoje, ou sequer de amanhã. Você é fruto das pequenas coisas que se permite memorizar.
