Pequenas reflexões
pequenas ilusões
estrelas,sonhos.
pensamentos ou até mesmo decisões.
grandes decisões.
de um rei ou até mesmo um bêbado em seus delírios.
arrependimento,
arrependidos buscam se redimir.
Cuidado com os arrependidos
solidão
até mesmo beijos e abraços de uma pessoa.
cuidado com as pessoas.
como uma noite fria,estrelado.
mas não consigo ver o brilho das estrelas.
eu sei que elas estão lá.
pena que estou muito cansado para observa-las.
cansaço.
Oque define cansaço.
até onde seus sonhos fazem você evita-lo.
você pode até beber um copo de uísque e ignora-lo
mas sempre estará lá.
sonhos brancos com cicuta.
emoções passam como o vento entre as folhas.
destino.
sorte.
eu não acredito em muitas dessas coisas.
você acredita.
Atualmente, só existem duas castas: homens com barrigas grandes e homens com barrigas pequenas. E existem só dois destinos: devorar ou ser devorado.
Eu acho uma lindeza gente que leva crianças pequenas a casamentos, bailes de formatura e velórios. Daí fica a molecada correndo, caindo, quebrando coisa. Nos velórios é pior ainda, porque só falta esbarrar no caixão e derrubar o defunto. Tem lugar que é de adulto e tem lugar que é de criança. Se você suspeita “levemente” que seu filho pode ser mal-educado, e não se comportar como um verdadeiro lorde britânico, não o leve. Ou então leve logo o moleque, alugue um terninho de anão para ele, para que fique igualzinho a um boneco de ventríloquo, e aguarde pelos elogios dos familiares, todos mentirosos.
Por vezes, damos uma importância enorme a coisas pequenas e importância pequena a gestos enormes. Sendo assim, tenha senso de proporção e dê a dimensão correta que as situações merecem.
Creio que a graça da vida está nas pequenas coisas, a plenitude jamais será alcançada, o paraíso não é garantido e a felicidade é relativa, um homem feliz, é inquieto e com ambições do berço à cova, entretanto a humildade e a paciência irão dignificar o mesmo, e isto é o que verdadeiramente ecoa na eternidade.
Minhas pupilas nunca foram pequenas apesar dos meus olhos não serem tão grandes. Sempre com essa impressão de estarem sob algum tipo de efeito... estarem mergulhadas em um oceano negro... Cientificamente, existe até nome para essa "alteração ou falha": Pupilas midriáticas. Há estudos inclusive que dizem que as pupilas se dilatem em até 55%quando se vê algo que você ama. Porém eu prefiro falar que meus simples olhos castanhos traduzem minha alma... ou os meus pesados olhos negros carregam minha história.
Nós somos como pequenas sementes levadas ao vento, em busca de um solo fértil para que possamos ser semeados.
O ser humano engrandece suas pequenas conquistas ao nível de uma epopeia, mas reduz o grande triunfo alheio a algo pífio.
Estes são meus filhos um de cada pai, quão difícil é ser desta família, aquelas crianças pequenas com um tio em cada fase; um elo de irmãos trincados com tantos traços e personalidades e uma mãe se desdobrando para criá-los, ainda em busca da tão sonhada felicidade. É preciso parar de fantasiar que a extensão de si ou do outro lhe fará feliz, sim lhe trará responsabilidades. Talvez isto seja um termo cultural ou como muito difundido opção de vida melhor, mesmo que colecione extensões de si, enquanto não se encontrar ainda amargo será.
Vamos aproveitar mais a vida, fazer coisas grandes acontecerem sem esquecer que as pequenas também nos fazem felizes, sorrir e ter mais positividade, elogiar alguém para fazer o dia desta pessoa melhor.
Por mais que não pareça, a vida passa rápido demais, breve estaremos em 2020, vamos começar a espalhar uma vibe diferenciada, boas atitudes isoladas não vão mudar o mundo, eu sei, mas vão melhorar tanto o nosso dia quanto o das pessoas a nossa volta, pois quem muda uma vida está mudando um mundo.
