Pequenas reflexões

Cerca de 8664 pequenas reflexões

E que mais é a felicidade se não pequenas e contidas doses de alegria?

Inserida por thaseries

O que quer que faça, faça-o em profundo estado de alerta. Então, até mesmo as pequenas coisas tornam-se belas. Não é uma questão do que você está fazendo, mas como está fazendo. Você pode ir na praia porque quer se bronzear, então esse se torna o único motivo de sua ida, Você perde o prazer do contato com a areia, a sensação da água em seu corpo, a exuberância do azul do céu, a liberdade dos pássaros, a beleza da vida em sí. Com mais momentos em alerta sua vida se torna muito mais bonita, agradável e plena. Deixe sua conciência arder em cada momento, em cada ato. Todos os pequenos momentos juntos, um dia se tornaram uma vida inteira.

Inserida por rebnunes

As Portas da escuridão se fecham para quem sabe enxergar a beleza e importância das pequenas coisas da vida.

Inserida por juniordovale

Momentos são como sementes podem
parecer pequenas diante da arvore,
mas foi destas pequenas coisas que
veio todas as florestas.
São de pequenos momentos felizes,
que embebidos no tempo, nos trará
no futuro a lembrança de uma vida
que valeu a pena, totalmente feliz.
Eu sou um alquimista descobrindo
as maravilhas do mundo e da vida,
eu amontoo palavras e tempo que se
transmutam em poemas,
eu junto notas, diferentes
sons e tempo, formo acordes que se
transmutam em canções.
Eu junto o solo a água, a
semente e o tempo, que se
transmuta em uma arvore
e que se transmuta em sombra,
beleza e fruto. Eu sei que tudo esta
em movimento constante, por isso
fico atento as sementes que estou
lançando ao vento e ao tempo,
pois sei que tudo floresce neste lugar,
se ainda não percebe isso é por que
você esqueceu de embeber no tempo.

Inserida por Clads

“Se a vida não está dando certo para você, tente dar valor as pequenas coisas”

Inserida por henriquemoura2

A vida é feita de pequenas escolhas, mas umas tres ou quatro durante a vida são as mais importantes e mudam completamente a existência.

Inserida por celiomontagna

Pequenas palavras, ações não irão me afetar, para afetar alguém como eu. Antes terá que me compreender e isto é impossível.

Inserida por dan_borbasouza

Ainda sobrou algumas pequenas partículas de mim,ainda dá tempo de levantar a cabeça e ir mais além,já sofri e chorei o máximo que pude para agora amanheci forte e recuperada,aquela dor já não é tão intensa e aquela mágoa agora não passa de indiferença

Inserida por jackewriter

Na vida criamos instantes que vão durar pela a eternidade, então não deixe que pequenas coisas destruam grandes momentos pois algo tão intenso não pode acabar de um dia para o outro.

Inserida por MarcosMafia

"Daqui pra frente é isso, pequenas doses de felicidade."

Inserida por LuizMarioBurity

Enquanto escrevo, por trás destas pequenas palavras encondem-se lágrimas. Ninguém se importa.

Inserida por talitasantoos

As fotos são apenas pequenas lembranças de um passado que não existiu.

Inserida por MurielFarias

Conformava-se com pequenas pessoas, assim como pequenas coisas. Tinha um temperamento forte e compulsivo, mas ninguém a lembrava de que isto era bastante incomodo e retroativo. Em uma tarde tímida ainda molhada da chuva, com o sol cheio de preguiça que aos poucos dava o ar da sua graça, conhecerá, um sentimento sincero.
Teve diariamente aulas de cidadania, simpatia, paciência e o mais importante: auto-controle.
Cresceu emocionalmente e descobriu que o número de amigos que tinha era menor que o de existência na terra. Hoje espera ansiosamente o retorno, sente que o abraço será diferente, sente que já carrega consigo algo que ninguém mais pode tirar: A real importância do valor das pessoas! Isso quando elas tem um valor"

Inserida por Raileza

Pequenas palavras e pequenos gestos custumam acabar completamente com meu dia.

Inserida por rocke

Há pessoas neste mundo tão pequenas moralmente... que não merecem sequer o próprio ódio da gente!

Inserida por CrisEffting

A felicidade da vida é, com certeza, alcançada pela apreciação das coisas pequenas, que estão preenchidas de alegrias. Tomemos como exemplo como se a felicidade fosse distribuída pelo mundo em pedaços de todos os tamanhos em forma de ouro. Os mais ambiciosos correm para pegar os pedaços maiores de ouro (felicidade). O que aconteceu com isso é que eles passam a vida toda caminhando em direção dessa felicidade imensa, em uma estrada totalmente dolorosa e desgastante. Quando estão defronte dessa felicidade imensa, finalmente se dão conta de que não são capazes de “carregar” para onde quisessem esse ouro. Com isso, finalmente, pensam que a vida não valeu tão a pena. Já aqueles que pegam os pequenos pedaços de felicidade ao longo do caminho, no fim, podem olhar para as mãos e bolsos, e deleitar nas lembranças e frutos de toda caminhada. Pode ser algo não tão óbvio para alguns, mas, com o tempo, a verdade chega à tona.

Inserida por Zalache

Grandes ações dão bons resultados, mas pequenas ações duradouras dão grandes resultados!

Inserida por andermenger

São as amizades mais pequenas no tempo,que são as mais valiosas .

Inserida por adrianosoares

Não gosto de relembrar pequenas lembraças,o pior eu posso fugir pra todos os lugares,mais como faz pra fugir de algo que ta dentro de você?

Inserida por adrianosoares

Pequenas mãos.

Lembro-me, de um amor verdadeiro de pequenas mãos
Sei que se passou não aproveitei o suficiente
Pois sinto falta até do que nunca aconteceu
E não me arrependo de nenhuma lagrima que teimou em cair

Compreendo que amo mais que no começo, mais que durante, mais...
Impossível dizer se tudo me faz lembrar o que sinto
Se sinto que nada pode me fazer esquecer Você.

Percebo que as pequenas mãos me fazem mais falta que comer ou dormir,
Porque já não me lembro de comer e nem sei mais a hora de dormir
Só sonho com as caricias demoradas daquelas pequenas mãos
Principalmente quando eu acho que estou acordado

Talvez eu esteja enganado quanto ao significado de amar,
Mas se não estiver, creio que descobri definição para tal
Seria, uma dor que sentimos quando não temos quem queremos ao nosso lado

Quando e se eu tiver ao meu lado quem almejo, juro
Jamais acreditar que possuo o ser amado
E quem sabe não tendo o que quero
Entrego-me completamente nas suas pequenas mãos.

Inserida por noronha

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp