Pequenas poesias de Flores
Toda mulher gosta de homem que manda! Que manda pro shopping... que manda flores... que manda pro salão de beleza... que manda comprar jóias...
Flores aos que me fizeram chorar? Não! Dou-lhes, um jardim inteiro. As dores que me causaram me fizeram ser melhor.
Se você sempre espera que a vida lhe dê flores, por todas suas boas ações, prepare-se para colher os cactos e cravos, quando vierem também.
Não bastam as flores, o perfume e a magia dos aromas e das cores. Observe que as mais belas nascem apoiadas em rudes caules onde os espinhos tentam intimidar aqueles que não se arriscam a alcançá-las. E, não raras vezes é preciso se ferir para sentir o perfume, ouse - vale à pena!
Não raras vezes esperamos as flores e embora primavera a vida teima em oferecer os espinhos. Buscamos a alegria e a leveza, porém o que encontramos são momentos de profunda reflexão. A isso denominamos o peso da realidade.
Então, crescer dói demais. Perceber que não terei apenas uma casinha de campo com flores azuis e café com panquecas. Parece mesmo que terei um currículo grande e isso não quer dizer que viverei bem, como sonho. A incerteza dói também, quando se pensa, tudo parece doer.
"Entre as flores mais belas dos campos celestes não existe nenhuma que chegue ao esplendor de tua beleza, amada e consagrada pela Divindade Celeste."
Cultive seu jardim com lindas flores,ao invés de esperar que cultivem-no por você.Pois da mesma boca em que proliferam rosas distorcem-se ríspidos cravos.
Quando sinto o perfume das flores o meu coracao fica confuso e pensa que voce chegou, que voce esta aqui, comigo, no nosso jardim da eterna primavera.
Deixo-me levar pelo vento, como as flores apodrecidas no chão. Vôo longe e amiúde beijo aqueles que têm a face descoberta.
A sua imagem aparece em meus pensamentos como as flores que nascem progressivamente mais belas a cada vez que a raiz fica mais velha.
Jardineiro bobo do regador novo. Distraído, esquece o principal. Esquece as flores. Sem elas, ele não é jardineiro, e o regador é nada.
Os gestos de amor que desprezastes hoje são sementes das flores que jamais desabrocharão nos jardins do teu futuro.
As mais belas flores nascem no chão, as maças mais podres, sempre nascem no topo; será sempre assim.
Eu vejo além do futuro, lindas flores com a cor de seus olhos, belos troncos como a da tua pele, só não consigo vê meu amor por ti florescer.
Vou desenhar um sorriso para presentear você e colher as mais belas flores para igualar com sua beleza.
Ah se tudo que eu penso fosse posto em poesias. Te daria um campo de flores, onde só no paraíso verias. É que a poesia me fantasia, e faz-me da arte viver... e viver na hipocrisia, sem utopia, é contudo sofrer
Me sinto tão feliz com essa consecutividade de dias chuvosos. As flores no jardinzinho da casa da frente também estão sorrindo!
Nos caminhos da vida, nos deparamos com flores e espinhos. Sabes porque sofremos nesta caminhada ? A resposta esta nesta simples pergunta: O que você aprendeu sem sofrimento ?
"Entre as flores mais belas dos campos celestes, do céu universal, não existe nenhuma que chegue ao esplendor de tua beleza, amada e consagrada pela Divindade Celeste."
- Relacionados
- Poesias sobre Crescimento de Flores
- Poemas de primavera curtos para florescer em poucas linhas
- 64 frases de flores para você plantar boas energias 🌸🌻
- Flores
- Frases românticas para buquê de flores que vão surpreender quem você ama
- 51 frases de feliz Dia das Mães com flores para homenagear sua rainha
- Poemas de Flores
