Pequenas Poesias Bonitas
Um belo dia a felicidade bateu em minha porta e eu te abracei para nunca mais te deixar. Mas alguma coisa errada aconteceu e você partiu sem ao menos me dizer adeus, simplesmente desapareceu e como herança sua ficou a saudade que me prendeu para sempre em uma corrente chamada solidão.
"O segredo da felicidade está em abraçar as adversidades e transformá-las em oportunidades de crescimento."
Felicidade incomoda quem ainda não descobriu que o jogo só vira quando a gente aposta em si mesmo — mindset raiz, visão de futuro e peito aberto pro que vem.
Não sou hipócrita, nem egoísta ou cruel por não querer viver contigo a tua ideia de felicidade. Essa felicidade nasceu dos conflitos e se alimenta das aparências. Ela não me oferece exemplo moral, nem me convence que possa ser um abrigo forte para o amor.
Quem te apresentar à felicidade fará com que a tristeza nunca mais encontre morada em você. E hoje, hoje é um bom dia para conhecer a verdadeira felicidade.
Quando o amor encontra um grande amor, o céu abençoa os dois para viverem a plenitude da felicidade.
O teu tempo passou, você não faz falta, passou, não há eternidade, amor, felicidade, quando a tua presença não é necessária aqui. Adeus, mulher, adeus, você não é parte do meu mundo.
Ri de felicidade ao saber que havia quem se preocupasse comigo. Sofriam por imaginar que eu estava só — que tolice! Não estou só, nem disputo espaço com ninguém. Meu mundo é repleto de felicidade, enquanto outros vivem um vazio silencioso dentro de sua própria utopia.
Meu espaço vazio sonha com a felicidade, enfrenta a solidão e resiste aos problemas, que jamais poderão me afastar de estar em paz com a vida.
Se você encontrar a felicidade no caminho pense bem antes de estender as mãos, a felicidade não se encontra está em você.
Eu sei exatamente onde te encontrar: no olhar de desejos, no encanto da felicidade, no sonho mais bonito.
Que vida é essa que vivemos? Um desapego distante do amor e da felicidade, noites vazias sem aconchego. Não há casal que resista a viver uma vida sem amor.
A felicidade não cabe no trono da amargura. Prefira a liberdade serena à glória vazia; mais vale a paz de estar só do que o luxo de viver aprisionado na tristeza.
Quando o ser humano reaprender e compreender que é forte e livre, que a felicidade está nele e que ele próprio é o templo do Criador, certamente voltará a ser feliz.
Tinha tudo e nada. Felicidade e castigo. Paraíso e inferno. O extremo disso tudo está além. Não tem rotas. Apenas acontece. Não dá para abraçar o que está íntimo e ao mesmo tempo distante. Nessa imensa e inóspita vida, somos gigantes e marionetes ao mesmo tempo.
A felicidade é uma conquista individual, não existem grupos felizes, mas grupos de indivíduos felizes.
O autoamor tem o poder de transformar o amor alheio em complemento da felicidade ao invés de condição para alguém ser feliz.
A felicidade não é um ponto de chegada senão a própria caminhada, desimportando algum tropeço com toda beleza de seu aprendizado.
- Relacionados
- Poesias Mais Lindas do Mundo
- Poesias curtas que falam direto ao coração
- Poesias
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
