Pequenas Poesias Bonitas
Sem metas não nos movimentamos e nem manifestamos toda a potencialidade existente em nosso interior.
Podem existir momentos em que nos sentimos imobilizados diante de um determinado problema, sem nos darmos conta das inúmeras vezes pelas quais passamos por dificuldades parecidas, ou até mesmo piores, e vencemos.
Para um navio, não existe paisagem mais esplêndida do que o oceano à sua frente, esperando para ser navegado. Mas o navio só poderá partir se levantar âncoras...
O importante para se levar uma vida feliz é sempre reconhecermos nossa parcela de responsabilidade em toda e qualquer situação.
É necessário identificarmos a (enorme) diferença entre ser bonzinho e ser justo, pois nessa diferença reside a verdadeira reconciliação, fruto do discernimento que lhe permite agir de maneira sábia.
Intenso é assim que descrevo nós dois, é assim que descrevo nosso relacionamento. Intenso é assim que é o nosso amor e dele não quero jamais me apartar … Eu e você constante, sem alteração, permanente e é assim que é o nosso amor.
Pelo bem ou pelo mal restrinja-se somente ao que te faz bem, ao resto basta suas próprias consequências
Eu gostaria de ter uma vida anormal, mas esta honra só pertence aos anjos. Então eu agradeço a Vida pela oportunidade de ser apenas mais um ser humano normal, entre tantos; neste mundo de lição e sofrimento.
Estou a cada dia mais permissiva. Ando me doando à vida. Doando-me ao amor. Permitindo que coisas novas entrem. Novas aventuras, novas experiências. A felicidade tem estado ao meu lado diariamente.
Todos os dias viro uma página em minha vida. Procuro não insistir naquilo que, de alguma forma, me deixou triste. A vida passa rápido demais. Por isso é necessário ter pressa de ser feliz. Mesmo que seja em momentos... Eu quero e vou aproveitar!
Muitas coisas acontecem em minha vida que não tenho porque expor, mas fazem a diferença e me deixam muito feliz, isso me basta!
“ Eu aprendi que você não deveria se comparar em ser melhor que os outros mas sim fazer melhor por você…”
Temos medo de abandonar uma trajetória percorrida até agora por estarmos familiarizados com ela, porque achamos mais fácil nos prender a uma “felicidade” trazida por um milhão de coisinhas passageiras e superficiais do que buscar uma felicidade profunda e plena.
Melhor é não ficarmos apegados a coisas que não nos trazem alegrias; melhor é procurar sempre pelo que nos proporcione paz e felicidade... Observar, silenciar, contemplar mais...
A vida é assim. É como viajar pedindo carona. Você até pode saber para onde vai, mas não sabe quantas paradas terá que fazer.
Sem identidade, se tivesse alguma, seria servil, oprimido, lacunas. Desenhei meu mundo: metáforas! Só entra os ilusionados, patéticos, sem fortunas.
Percebe-se que a grande maioria das pessoas fingem não saber (ou esquecem) que a lei da gravidade sempre nos atraí para baixo e que, somos milhares de vezes menor que um grão de areia nesse imenso universo.
Vejo pessoas no fracasso falando de sucesso,êxito, triunfo, vitórias... prefiro falar de superação, volta por cima, isolamento temporário, solidão transitiva, desastre passageiro.
A vida é um pouco 'disso' misturado à 'aquilo'. Mistura invulgar. Cachoeiras. Ribanceiras. A vida torna-se retratos. Cria novos quadros. A vida só faz sentido quando a soma dos vários sorrisos, tornam-se maiores e verdadeiros.
Guardar um ressentimento é aumentar espaço em sua mente para um câncer de maldade, que poderia facilmente estar sendo usado para um sentimento de felicidade.
