Pequenas Poesias Bonitas
Felicidade é que nem uma borboleta, que se VOCÊ for atrás, foge, mas se VOCÊ ficar quietinho, ela vem até VOCÊ.
A verdadeira felicidade não está no que conquistamos fora, mas na paz que encontramos quando nos voltamos para Deus.
Quem tem a dádiva da felicidade deve viver cada instante como se fosse o último, pois quando essa luz se apaga, nada mais faz sentido. Você pode ter milhões em sua conta, mas ao perder essa dádiva, perde também o prazer de simplesmente existir.
Deus honra mais a humildade crua da sua dor do que a engenharia hipócrita da sua felicidade encenada.
Acredito que a felicidade é uma dádiva frágil, e que quando se perde essa luz, nada mais faz sentido nem o ouro, nem o brilho, nem o poder.
A felicidade digital é um empréstimo com juros altíssimos: o custo final é a hipoteca da sua verdade interior.
A felicidade será muito difícil de conquistá-la para aqueles que não veem nos pequenos e singelos momentos que já a conquistou.
A busca incessante pela felicidade faz com que muitos não enxerguem, a beleza das manhãs, do entardecer, o canto dos pássaros, a simplicidade nos gestos, olhares.... e continuarão, até perceberem o quanto estiveram próximas de alcança-la...
Parasitas de felicidade são aqueles que dependem da felicidade alheia para sua vida chata fazer sentido.
Felicidade é estar cansado e não reclamar. É faltar e crer no melhor. É ter muito e repartir. É dar mais do que pedir. Felicidade é gratidão. Sobretudo, contentamento.
Procurar a felicidade em coisas alheias, e em outros é tentar achar uma agulha num palheiro. Um dia até achamos, mas não é sua.
" Sem Jesus e sem o amor de Deus em nosso coração,a felicidade é, apenas uma miragem que fabricamos."
A felicidade não é locomotiva em disparada, descendo a ladeira prestes a nos atropelar. É pluma que gentilmente se assenta quase imperceptível na superfície macia de um coração leve.
Se a felicidade fosse encontrada nos bens materiais, para se observar a severidade dos interesses humanos, todos estaríamos incrédulos com o excesso de sorrisos vistos em todos lugares.
O incrédulo passa a vida procurando uma razão para destruir sua felicidade. Enquanto o sonhador passa-a procurando uma razão para ser feliz. Tristemente ambos são iludidos.
A felicidade é algo particular, não pode ser universalizada, diferente do sofrimento. Afinal, não sofremos todos sempre pelas mesmas coisas ?
Estamos sempre em busca da felicidade mesmo que passageira, com esperanças de que ela sera algum dia duradoura, mesmo que em muitos casos ela seja só mais uma ilusão da nossa vontade em busca de algo irreal como a permanente felicidade.
Uma verdadeira amizade é aquela que você fica feliz pelos seus amigos que encontraram a felicidade antes de você, e mesmo que você seja o ultimo ou talvez não encontre, eles ficarão felizes por ter você ao lado.
O que seria a felicidade se não fosse a tristeza? Qual valor teria o bem se não existisse a possibilidade do mal? Sendo, pois, algo existir a possibilidade de o ser, em detrimento do seu oposto. Encontramos aí um fragmento filosófico do que na física é chamado de matéria escura.
A verdadeira felicidade exige a tríplice aliança do amor. Amar a vida, amar o próximo e amar a nos mesmos.
