Pequenas mensagens de reflexão
“Errar é humano”, se apegar a esse conceito é o primeiro erro, o segundo é o próprio erro em si.
“Errar e reconhecer os erros é humano”. Ser humano é estar sujeito a errar, mas não permita que sejam sempre os mesmos.
Penso que o nosso maior exercício são as pessoas problemáticas, perturbadas e contraditórias, já a nossa maior redenção... empregar amor em nosso exercício.
A palavra "amor" na atualidade significa superioridade, em significado de sentimentos, mas muitas vezes nos esquecemos que "amor" não é tudo que importa nessa vida, viver momentos com pessoas que desejamos sempre querer por perto pode ser um significado de sentimento mais poderoso.
"O meu alento sobre os outros não entenderem a minha forma de pensar, é que eu li um dia, que as pessoas raras são as mais incompreendidas."
"Uma jovem adolescente pergunta para um velho sábio se ele possuía ou sabia onde encontrava a chave da felicidade. O sábio pensa e diz: não cabe a mim responder, mas lhe farei duas perguntas para que responda a si mesma; é da tua felicidade que estamos falando? Por um acaso, já verificou se realmente ela possui trancas?"
As pessoas que desejam que os meses acabem logo, que as sextas cheguem logo, são as mesmas que reclamam que o tempo passa rápido demais e que os anos se foram depressa.
Eu sei que estou errado, mas ao mesmo tempo eu estou certo, enquanto meu erro for o caminho certo, permanecerei no erro, fazendo o que está errado se tornar o certo.
O duro na vida não é saber que você não tem irmãos, é saber que mesmo os tendo, é ter a certeza de não poder contar com eles.
Agora o melhor disso tudo é saber que você tem amigos que estão do seu lado, tendo ações que você esperaria de um irmão.
Esvaziei-me das impurezas,
reiniciei os bons costumes,
provando-me que o amor maior,
o amor melhor,
ainda é o próprio!
No baú das cicatrizes,
Guardei os meus lamentos.
Na estrada da vida,
Dividi os meus tormentos.
As bocas de língua grande,
Falam demasiado.
Os lanços contraditórios, muitas das vezes geram falsos aliados.
Raras são as vezes
Que a onça bebe água.
E quantas são as vezes
Que um navio naufraga?
Rosas despedaçadas,
Vasos cheios de mágoas.
Rosas despedaçadas,
Manchadas de vinho tinto.
Vidros estilhaçados,
Órfãos de pai e mãe.
Vidros estilhaçados,
Responsabilidade infame.
Pássaros engaiolados,
Canto amordaçado.
Pássaro engaiolado,
Vida em pleno plágio.
As senzalas foram criadas e os grilhões da ignorância,
Juntamente a elas para que fôssemos escravos eternos;
Não somente do senhor do engenho como também de nós mesmos.
A revolução é um passo muito largo que deve ser dado a logo prazo.
Antes de tudo, devemos mudar por dentro para que o interno cure e melhore, o externo.
A revolução é a consequência do processo da real mudanças dos atos, gestos e pensamentos.
É o resultado da equação que envolve o aprendizado sem fim.
A leitura nos proporciona conhecimento antes de tudo.
Tornar-se culto, é a consequência do conhecimento em abundância.
Os dias até quando nublados,
São magníficos e fascinantes!
É quando DEUS olha para você e diz: Levanta-te e ande!
- Relacionados
- Frases de reflexão sobre momentos da vida
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- Frases pequenas e bonitas
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
