Pequenas Coisas Simples
O amor está nas pequenas coisas...
na delicadeza de um gesto, num simples olhar.
O amor está aonde você menos espera...
numa amizade sincera, num sorriso doce.
O amor está dentro de você...
no abraço amigo, na felicidade sem saber porquê..
O amor está em tudo que você faz...
numa simples ajuda, num aperto de mão, num abraço verdadeiro, no respeito ao próximo
O amor existe...
No simples toque, na sensibildade das palavras, no carinho mais puro e no seu coração.
O amor não é impossivel...
Ele está em algum lugar, basta você acreditar e seguir seu coração!
Que tal fazer uma lista de tudo o que você é grato? Comece com pequenas coisas: Eu posso respirar. Eu estou aqui, agora. Eu tenho pelo menos um amigo. Eu sou capaz de mudar com a minha própria vontade. Coisas normais e corriqueiras. Depois liste as grandes coisas que almeja. A lista é o começo. A atitude é a finalidade. O ganho é a felicidade.
A vida é um espetáculo maravilhoso e é nos detalhes, nas pequenas coisas que encontramos a grandiosidade do todo.
A gente cresce amadurece e aprende a desfrutar das pequenas coisas, porém essas pequenas coisas se tornam cada vez mais raras.
Com o passar do tempo tudo deixa de ter “aquele” valor, as pequenas coisas que antes nos irritavam, hoje já não tem tanta importância, a mansidão toma conta do nosso ser, e só fica o que realmente importa. Os frutos do Espírito passam a habitar o nosso parecer, o próximo passa a ter valor a cada amanhecer, a vida surge sem perceber, o amor passa ter importância e a nossa vida antes vazia, é preenchida pelo o que realmente importa: o amor, pelo qual foi concebida. (Jorge Mello)
construímos grandes e pequenas coisas em nossas vidas, porem não as enfrentamos como realmente deveríamos.
Apenas aprecie as pequenas coisas, percepcione o seu arredor, seus erros, atitudes, vivência, seja humano, não seja egoísta, partilhe sempre que tiver, esqueça o consumismo, não tente ser melhor que ninguém, voe, sonhe, viva, sem violência, e busque sempre prezar e seguir a simplicidade, pois é uma das mais belas virtudes.
Viva o melhor que a vida tem a te oferecer, não se prenda a pequenas coisas, pois a vida é pra viver com alegria e não pra se desfazer em tristeza..
Hoje acordei me sentindo bem, acordei e prometi a mim mesmo não me iludir mais com pequenas coisas.
Abri meus olhos e vi que não posso me deixar ganhar por tão pouco sentimento.
Resolvi que de agora em diante, não vou me deixar enganar com falsas promessas, com aquele seu sorriso e nem aquele seu jeitinho que sempre me ganhava.
Hoje eu vejo que as escolhas que eu fiz, tudo que fiz pra te ver feliz não foi realmente suficiente pra você.
Agora não vai ser tão fácil me levar, não vai ser fácil iludir, aprendi que tenho sempre que me valorizar em primeiro lugar, antes de deixar qualquer sentimento me dominar, e jamais deixar o coração falar mais alto que a razão.
Hoje não penso mais tanto em você, e sei que se estou longe de você não foi escolha minha, e sei que isso não vai me matar.
E pelo contrário de tudo isso tudo me deixa mais forte a cada dia, sei que é difícil mas um dia a gente supera.....
A felicidade está nas pequenas coisas da vida. Basta que consigamos percebe-las para poder lhe dar o devido valor. É tão simples ser feliz, a gente é que complica tudo.
Reflexão diária 20/04/2016
Alivio
A medida que vamos conquistando, mesmo que pequenas coisas em nossa nova qualidade de viver a sensação de começar a ver as situações se inverterem, como por exemplo poder andar de cabeça erguida nas ruas, sentir que pessoas ao seu redor que realmente querem seu bem aplaudem sua evolução diária nos trás uma sensação muito significativa de alivio e felicidade, portanto não se iluda se alguém está conquistando um carro importado enquanto você conquistou um fusca o vinculo da situação não está no valor das coisas materiais e sim do valor emocional e sentimental de como vê o que conquistou, as vezes é melhor escrever apenas uma linha na vida de uma pessoa durante todos os dias de sua vida do que todos os dias lhe dar um livro para ler. De nada servirá pois pouco ela assimilará.
Quase tudo na vida é impossível. Pequenas coisas são possíveis e são essas pequenas coisas que fazem a diferença e tornam tudo possível.
Escrevemos nosso legado através de pequenas coisas. Um homem não poderá dissipar fatos que compõem a sua história, mas poderá mudar seu ponto de vista a respeito deles e seria como reviver aquela experiência só que agora levando consigo toda a vivência e os recursos obtidos ao longo dos anos. Mesmo que não mude em nada, ainda assim é o seu legado, pois esse o seguirá do berço ao túmulo e além dele. Qual é o seu legado?
... Essência na vida...
... Em pequenas coisas, nos pequenos atos, nas pequenas frases e palavras, estão muitas das vezes, os grandes entendimentos; procuram-se ao longe, no que é belo, nos grandes montantes de valores..., e a felicidade está ao lado; calculam, percorrem e chegam a grandes distâncias; excedem a velocidade do som, fazem grandes descobertas..., onde a grandeza disto tudo está entre uma batida e outra do coração e sem isto nada haveria; não teria a vida, a essência de tudo...
... sivi...
As vezes, ou quase sempre, ignoramos pequenas coisas em nossas vidas, como por exemplo: o bom dia do porteiro, do motorista do ônibus, do jornaleiro e do carinha da mercearia. Mas você já parou pra pensar, que as coisas simples são as que mais fazem diferença? Não? Então eu te digo. As vezes, existem pessoas esperando apenas por uma palavra, por um “bom dia”, por um abraço, por um aperto de mão, e até mesmo um “oi”, para que o seu dia se torne bom, ou que as façam esquecer os problemas por segundos, ou até mesmo por minutos ou horas. As pequenas atitudes, os pequenos gestos, os pequenos atos, as pequenas coisas, e os pequenos detalhes, sempre serão os mais bonitos, e os melhores de serem vistos, porque mesmo que sejam simples e pequenos, são feitos de coração e possuem o máximo de entrega da pessoa. Dizem que nos menores frascos se encontram os melhores perfumes, e eu concordo plenamente com isso. A vida é assim, se não nos entregarmos, prestarmos atenção nos pequenos gestos, nas pequenas coisas, nos pequenos detalhes e não ignorarmos as coisas ruins, perderemos a oportunidade de viver momentos inesquecíveis, enquanto a vida passa ligeiramente pelos nossos olhos.
