Pequenas Coisas Simples
Quando se tem tudo, não se aprende nada. É preciso suar a camisa para aprender a dar valor até nas coisas mais simples.
É que preciso sentir as coisas
simples da vida para
estar em Paz!
Um carinho sereno
Um abraço apertado
Um sorriso sincero
Um afeto inteiro...
Nunca tive encanto pelo extraordinário
e nem pelo inquieto tal do sucesso!
Gosto mesmo...
É do que chega in
silêncio
puro
calmo
manso...
Sabe...
Aquele puro e
simples aconchego.
Em minha vida com o passar do tempo, os bens materiais foram perdendo seus valores e as coisas simples da vida, se tornaram valiosas.
Eu acho que a felicidade tem a ver com fazer o que se tem vontade. Em vários sites com listas de coisas que trazem felicidade vi coisas como: chegar em casa cansado depois de um dia de trabalho, cair no sofá e ver um filme ou seriado de comédia; comer com amigos; acordar de madrugada e perceber que ainda tem tempo para dormir; beber o primeiro gole de água bem devagar quando se está com sede, etc. Isso me fez pensar que todas essas coisas não são essenciais, mas permitem que eu faça o que quero fazer. Por exemplo: você é um jovem de 16 anos, que trabalha como vendedor, você chega do trabalho cansado e sabe que sua mãe vai mandar você ir tomar banho imediatamente, independentemente do quão cansado você esteja ou do quanto queira cair no chão e dormir. Mas aí você se lembra que ela saiu e vai chegar bem tarde, e então sem pensar mais, tomba no sofá, nem tira o tênis, se esforça para esticar o braço e pegar o controle, liga a televisão e dá de cara com aquele personagem querido da sua série preferida ou filme. Isso me deixaria feliz e satisfeito!
E por mais que o mundo diga o contrário, continuarei agradecendo por tudo e por todos, todos os dias antes de dormir, pelas coisas mais simples, triviais, e efêmeras da vida.
Que a distância nos ensine o valor das coisas simples que hoje estamos com receio de fazer: abraçar apertado, dar aquela boa crise de risos com os amigos. Aviso logo que aquelas reuniões chatinhas de família e de trabalho vão fazer falta, se já não estiverem fazendo. O amigo que você liga e encontra quase que sem pensar, ou aquela ida à padaria próxima, o tão falado “vamos ali tomar um café”. Nossa, tanta coisa simples deixando de ser simples. No fundo, não passa daquela velha máxima: é preciso perder para dar valor ao que se tem. E adianta frase ou provérbio? Só quando sentimos acreditamos!
As coisas mais simples são as mais lindas,
e as maiores riquezas são aquelas que não aparentam ser.
Tudo na vida passa, não deixe que as coisas virem rotineiras. Dê valor aos que te amam e ame sem medo. Dê valor às coisas simples.
Eu adoro...
Eu adoro.... Experimentar a luz do dia.
Eu adoro.... Apreciar a Luz do luar na companhia das estrelas.
Eu adoro.... Contemplar a natureza dotada de rara beleza.
Eu adoro.... Tomar banho de chuva aqui ou na rua ou em qualquer lugar.
Eu adoro.... Sentir a brisa aconchegante que vem do mar.
Eu adoro.... Respirar o ar puro das montanhas.
Eu adoro.... Andar livremente por aí, sem medo e sem pressa de chegar.
“São coisas simples, mas são essências para minha sobrevivência, nessa terra onde ser rico é ter dinheiro, mas para mim a maior riqueza é a familiar. ”
===== Lenilson Xavier
"Não tropeçamos nas grandes montanhas, mas nas pequenas pedras."
Aprecie e se policie para aproveitar as coisa mais simples e evitar cometer pequenos erros, porque se você der mancada numa coisa pequena o que esperar com algo maior. Até mesmo um tirano é capaz de fazer um gesto bom quando a situação é de grande importância. Nas pequenas e simples situações do dia-a-dia é que mostramos quem somos, quando suas intenções não são boas as coisas pequenas passam batidas e eu acredito que ter boas intenções é um instinto natural da pessoal e não necessita de reconhecimento e aprovação de ninguém.
