Pequena Menina dos Olhos Castanhos

Cerca de 58782 frases e pensamentos: Pequena Menina dos Olhos Castanhos

⁠Uma pequena empresa que emprega 10 pessoas, ajuda diretamente pelo menos entre 30 a 40 pessoas, através da renda gerada pelo emprego, com a estimativa que cada casa tenha entre 3 e 4 pessoas. À medida que o número de contratações sobe, maior o impacto social positivo, além de que as oportunidades de melhoria de condições amplificam. Além disso, quanto de imposto é pago fruto desse trabalho que, em tese deveria ir para saúde, segurança e educação da nossa sociedade pelo governo? Como produtos e serviços melhoram sua oferta para todos nós quando concorrentes se desafiam a serem mais eficientes e lucrativos? (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠. Quando uma batalha se torna pequena poucos conseguem ganhar
Mais ném sempre presizamos ganhar lutar ou morrer são apenas léis então deixarei que o tempo faça isso mais com maneiras diferentes ..porque tudo está relacionamento no tempo eh o tempo está relacionado em você até mesmo os animais os respeita porque ele ver você como uma forma de protegê-lo e se sentir mais seguro

Inserida por cleisson9090

⁠⁠⁠Eu serei o único ser a encontrar uma pequena planta no planeta terra, completamente destruída e sem vida humana, num futuro próximo, que não existirá qualquer outro tipo de ser.

Inserida por Samuelbarbosa91

⁠Pequena luz, já é uma referência. Até o sol começa a brilhar onde existe escuridão.....

Inserida por ClaudioCerqueira

Por vezes, damos uma importância enorme a coisas pequenas e importância pequena a gestos enormes. Sendo assim, tenha senso de proporção e dê a dimensão correta que as situações merecem.

Inserida por romuloalbuquerque

⁠Ter uma vida curta, pequena e assim medíocre.
Não deveria corresponder a fatídica ilusão momentânea e superficial que temos.
Sejamos então fantásticos e interessantes, afim de conceber um propósito e um legado, pois só à uma existência a se existir.

Inserida por Leobrabo

⁠Prefiro ser uma certeza pequena do que um grande talvez!

Inserida por FabioFleck

⁠Eu pego minha dor
E transformo em um poema
Se minha dor não é poema
É porque é muito pequena
Se transformar em poeta
É atravessar a dor do peito
Sabe quando da aquele aperto?

É desse jeito

Inserida por Larissaloraschi

⁠A fatídica história de ser mãe; Nascera numa pequena família de camponeses; Assim que começa a crescer percebe que a vida é um inferno; A medida em que cresce o inferno aumenta; Conhece um belo jovem, a esperança ascende; Mas a alegria dura muito pouco; Agora mãe, mas o inferno é o mesmo; Novamente os anos se passam; Enfim a esperança reascende com total força; Agora tenho certeza do outro lado encontrarei o paraíso. “ relato de uma jovem mãe cansada dos abusos e injustiças do mundo dos homens “.

Inserida por rosesabadini

⁠Quando eu era criança bem pequena, eu pensava que crescer seria a melhor coisa do mundo. A vida me ensinou que crescer dói e cada vez que sou podada feito árvore que nunca deu frutos, me refaço, crio novas folhagens para me oferecer no que tenho de melhor.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠Uma simples, pobre, pequena amizade jamais se apaga do nosso coraçao.

Inserida por thaliacoradi12

⁠Minha pequena flor murchou, mesmo com todo cuidado e amor do mundo ela não ressuscitou, e eu argamente chorei.

Inserida por evandro_zan

⁠Não abuse.
Fui feita com pequena porção de paciência.

Inserida por rozelimesquita

⁠Aquela pequena dor ignorada pode se transformar em uma enorme ferida chamada depressão.

Inserida por BeatrizCVestri

⁠Certamente eu reconheço o quão pequena sou. E isso me faz saber que cada dia mais, irei precisar de uma mão, um ombro amigo ou quem sabe um colo. Não, não é "vitimismo"! É a mais pura consciência de quão imperfeita sou, e que provavelmente nunca estarei completamente pronta. Ando trilhando um caminho hoje desconhecido... e quem sabe onde o mesmo vai dá? Todos os dias novos rumos precisamos trilhar, e isso nos torna pequenos, apenas meninos diante do mistério que é a vida.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠A vida que é curta fica tão pequena
Se não tenho os braços da morena
Por isso canto
Danço e dou risada!
Pra tentar esquecer auquela danada
Na vida tem mulherque faz de tudo por você
E outras que não fazem nada
Você escolhe
Se chora ou da gargalhada

Inserida por WeberDomigues22

⁠Tempo ao Tempo.
O louco.


O louco, nada mais é do que um sujeito normal, com uma pequena margem de erro, para mais ou para menos.

Inserida por FRabello

Esta é uma pequena lembrança de um passeio por uma aldeia no Congo,
onde encontrei meu amigo elefante...
A vida sempre nos reserva grandes surpresas, vamos saber como é,
como pode ser algo que podemos chamar de "A Grande Aventura da Vida",
algo que nem todos conseguem viver, mas vale a pena quando se sobrevive
a ela, ou então a outras ameaças que surgem de outros lugares...
Ósculos e amplexos,
Marcial

A GRANDE AVENTURA DA VIDA

Marcial Salaverry


O simples fato de estarmos vivos, já é uma aventura, uma vez que fomos concebidos em uma linda aventura amorosa. Vivemos 9 meses, a ventura e a aventura de estarmos agasalhados dentro do ventre materno, protegidos de toda a maldade humana, mas nossa mãe não estava. Se algo acontecesse com ela, aconteceria conosco. Já começava aí nossa grande aventura.

Na realidade, é fácil saber que desde o nascimento, sempre estivemos enfrentando uma série de problemas e crises, e se chegamos até aqui, é porque sempre conseguimos superar a todos esses problemas. Bem ou mal, de uma maneira ou outra, fomos ultrapassando barreiras, sempre lembrando que muitas vezes estivemos a ponto de desistir, de mandar tudo para o espaço, mas uma força interior, sempre nos conseguia impulsionar para frente, superando tudo aquilo que tentava bloquear nosso caminho.

Meu dileto amigo L’Inconnu, entregou-me um texto lindíssimo, que fala muito bem disso, e certamente apreciaria saber o autor desta maravilha:

"Você é uma aventura. Você existe, vive e se move no Infinito. Vastos recursos de energia, talento e habilidade afluem para sua vida. Você é um feixe de mistérios. Descobrir e conquistar a si mesmo é um trabalho para a vida inteira. Existem dentro de você ricos depósitos de minério esperando que você os explore. Você tem poder, o poder de modificar a si mesmo e modificar o mundo. O poder de criar planos, projetos, movimentos pelo bem estar comum. O poder de inspirar e servir. Há coisas incríveis dentro de você: livros a serem escritos, canções a serem cantadas, quadros a serem pintados, inventos a serem criados, remédios a serem descobertos, pontes e catedrais a serem construídas, verdades a serem reveladas, poemas a serem escritos, grandes obras sairão de você. Você é dono de sua própria vida. Você enfrentará todas as dificuldades com fé e coragem, imaginação e audácia. Você carrega no inconsciente, milhões de anos de experiência e sabedoria. Você está no ápice da evolução. Você provará sua criatividade, buscando coisas que estão além do seu alcance, superando a si mesmo. Enfrentará os contratempos com ânimo e disposição. Você seguirá em frente, pois como disse um mestre hindu: "Não há limite para o ser em desenvolvimento que está firmemente decidido a se expandir." Arrisque-se. Arrisque tudo que você é e tudo que você pode vir a ser. Amplie-se. Multiplique as formas pelas quais você pode contribuir para a vida."

Pouco se pode acrescentar a este texto, eis que efetivamente depende de nós mesmos estabelecer nossos limites, vendo até onde poderemos chegar. Na verdade, não existe limite para o conhecimento humano, salvo aqueles que nós mesmos estipulamos, e podemos constatar isso, tentando acompanhar o incrível desenvolvimento que vem ocorrendo na área tecnológica, e mais ainda na área científica, pois com certos problemas que vem acontecendo, os cientistas estão ampliando conhecimentos, buscando soluções para as vacinas que possam vencer essa coisa que apareceu...

Muitas vezes nos falta coragem para tentarmos aquele algo mais que nos dará condições para atingir determinada meta. Muitas vezes desistimos a meio de caminho, pois este começa a se tornar muito íngreme. Não nos faltou capacidade, o que nos faltou foi a força interna que nos empurrasse até lá. O que nos faltou foi a vontade, a garra, a pertinácia para ir buscar lá no fundo aquela luz que brilhava, mas não vimos...

Talvez nossa aventura seja uma pequena mudança, por exemplo, de Santos para o Congo, e lá viver 3 anos, aprendendo o que é a vida, vivendo-a a cada dia vivido, sem saber se seria o último. Sem duvida, uma aventura inesquecível. Eu não diria que foi necessário ter muita coragem, mas sim uma linda dose de loucura... E que linda loucura esteve nessa lição de vida. Aprendi como a vida pode ser bela, desde que saibamos vive-la, e consigamos sobreviver aos percalços que fatalmente surgem nesta caminhada pela vida, e "tudo vale a pena, quando a vida não é pequena", como disse uma certa Pessoa de muito talento...

Nossa aventura só chega ao fim, quando a vida acaba, e devemos vive-la até lá, entendendo que tudo é possível, desde que consigamos descobrir a capacidade criativa para superar os obstáculos que nos separam de nossos objetivos.

Esperando descobrir o autor do texto citado por L'Inconnu, e com minhas saudações congolesas, "Io kela mbote" que é o desejo, para todos, de UM LINDO DIA, que poderá ser repetido enquanto estivermos vivendo essa nossa Aventura...

Inserida por Marcial1Salaverry

Pobre poeta!
Mal sabia à questão
Que no mundo de hoje⁠
Falta interpretação
A mente é pequena
Só grava um Refrão
"Chora meu caro"
Porque "na raba toma tapão"

Inserida por evelyn_santos_11

⁠Será que a minha consciência poderia ficar tranquila ao saber que enquanto uma pequena parte da população mundial está com o bolso cheio de grana, grande parte passa fome? Meu olhar poderia não ser triste?

Inserida por inspirandosonhos