Pensmentos Modernos

Cerca de 270 frases e pensamentos: Pensmentos Modernos

Quantas vezes eu tive que dizer adeus, não foram poucas, fui nômade dos tempos modernos, e hoje sou escravo da saudade de tudo que deixei no passado.

Inserida por FernandoAlvesSantos

Quando os modernos e caros sistemas de comunicação falharem, quando tudo parecer perdido e as esperanças parecerem não mais existir. Não se desespere apenas lembre-se que sempre haverá um radioamador pronto para entrar em ação com seus equipamento já por muitos considerados obsoletos.´´

Inserida por MarcoAurelioSantos76

Os pais modernos se sentem culpados por não terem tempo suficiente para dedicar aos filhos, os filhos percebendo essa fragilidade dos pais aproveitam para lhes arrancar até o último centavo para gastar com supérfluo.

Inserida por butterflysacred

Tempos modernos:

"Que coisa.
Ele foi a noiva.
-E o bouquet ?
Foi pego pelo padre."

Inserida por ZUZUFONTES

TEMPOS MODERNOS


É preciso conscientizar-se
E tudo pode acontecer...
Para compreender, inteirar-se, comunicar e de tudo se defender
Do nacionalismo à globalização
Da energia nuclear, da genética, da comunicação.
A conquista do espaço sideral.

Já fomos à Lua e dela voltamos. Colocamos o pé em Marte - sim, porque a tecnologia já está lá - mas temos uma dificuldade enorme em ajudar alguém necessitado a atravessar uma rua.

As estratégias mercadológicas - temos maiores rendimentos, mas menos padrão moral.

Se é preciso conhecer e de tudo nos defendermos, aí estão as leis, os preceitos e as normas. A conduta do bem viver. As fórmulas, as fôrmas, as formas. Mas sem por isso ficamos ou somos mais inteligentes. Somos descendentes e decadentes... Falamos demais, amamos raramente e odiamos com freqüência.

A vida em si já não tem tanto valor - aprendemos como ganhar a vida, mas não sabemos como viver essa vida. A medicina preocupa-se e assim a queremos - acrescentar anos à extensão de nossas vidas, mas não, qualidade de vida à extensão dos nossos dias de existência. O átomo já foi dividido, porém os nossos preconceitos permanecem os mesmos, e a ignorância dos verdadeiros valores da vida!

Temos maior variedade de alimentos, mais diversificação na culinária, porém o nosso paladar para o sabor da vida tornou-se insípido, entorpecido, porque esquecemos de sonhar. Sequer sabemos, queremos ou podemos projetar um futuro para os que têm fome - não só de alimento, mas de justiça, de afeto, de atenção, solidariedade, respeito, dignidade.

Temos uma multiplicação de templos, mistificação na espiritualidade, mas temos menos proximidade com Deus e muito menos Fé!

Disparamos a correr contra o tempo - afinal, o tempo urge - e esquecemos de que há coisas na vida que necessitam do exercício de nossa paciência. Vivemos em um tempo em que desejamos mais do que nunca a Paz Mundial, e nada ou pouco fazemos pela guerra que reina nos lares. Usufruímos de um tempo em que há shopping centers por todos os lugares, vitrines com diversidade de ofertas para serem oferecidas e comparadas, e nada há, dentro de nossos corações, que sirva, ao menos, de amostra grátis. Gastamos o nosso tempo de forma perdulária, como se fôssemos eternos e não houvesse transitoriedade no tempo da vida!

Comunicação humana nem pensar! Para isso a tecnologia nos presenteia a cada dia com novos recursos. Construímos mais computadores com mais recursos tecnológicos de armazenagem de informações, mais produção de cópias para multiplicar, mas não estamos nem um pouco preocupados com a palavra dita ou ouvida quando dela necessitamos, ou temos de utilizá-la. Afinal, a comunicação virtual está aí para solucionar, também, esse problema.

Preocupação com o próximo é UTOPIA. Dizem alguns: "eu não tenho tempo". Eu diria: perdemos o conceito de um dos maiores mandamentos."

Conquistamos o nosso espaço exterior, mas não nosso espaço interior. Estamos preocupados com a limpeza do ar, a camada de ozônio, aonde vai parar o lixo de nossas casas, mas não nos preocupamos em desfuliginizar o que vai dentro de nós.

Lembre-se: você está aqui dispondo de um tempo que foi concedido por Deus! Aprenda e coloque em prática cada lição aprendida na Escola da Vida!

Fazemos coisas maiores, mas em sempre melhores...

Tenha dentro de você uma certeza: o que você faz da sua vida não é só problema seu - por extensão, atingirá os que estão a sua volta. As conseqüências de nossas opções são, exclusivamente, resultado de nosso livre-arbítrio. A escolha nos pertence: ERRAR ou ACERTAR!

Inserida por rebeccasalomao

Nos tempos modernos FALTA DE EDUCAÇÃO mudou de nome virou SINCERIDADE ..

Inserida por AndresaVicentini

Nos tempos modernos FALTA DE EDUCAÇÃO virou SINCERIDADE ..

Inserida por AndresaVicentini

Simão, o Cirenaico, ajuda Jesus a carregar a sua Cruz.
Os cristãos modernos põem suas cruzes
nas costas de Jesus.

Inserida por NewtonJayme

O amor nos tempos modernos

Na verdade a nossa geração é a geração instantânea, o amor aos olhos de muitos é uma espécie de Fast food e assim, sendo comparado a um produto é algo que facilmente pode ser descartado quando acusado algum tipo de defeito. Com toda essa impaciência, muitos deixaram de acreditar que o amor é uma construção, que leva tempo para que ele se estruture. O amor que prevalece tem um alicerce, que com certeza é construído a base de superações e à moldura do tempo.

Inserida por RosiDavid

Tempos modernos
poetaDevany

-Valha-me Deus!,
assustado gritou o ancião,
temeroso, olhando a mais nova invenção:
Um fruto sem sementes
em sua mão.

-Está o homem querendo ser, agora,
o patrão?
E como será, se quiser inventar
um homem sem sementes então?

Olhos lagrimejantes,
sentindo-se também responsável,
grita, caindo de joelhos, ao chão:
-Deeeeeeeeeeeeuuuuuuuuussssss, perdão!!!

Inserida por poetaDevany

O tempo o velho tempo,e os brinquedos modernos,
desconhecidos,que vem sem manual de instruções,
causadores de grandes danos,ao nosso cotidiano,porque,
porque tentamos e tentamos ,consertar essa bagunça que fazemos
quanto tocamos em algum objeto,que se quebra ao nosso insistente toque,
causando colisão,as horas dos dias das semanas dos meses estão a passar,
deixando sempre recordação, do que foi bom demais e do que se foi,
sem ter como consertar,o já passado tempo,
seguro a maçaneta que ainda está no alcance das minhas mãos

Inserida por cleuzaarquivos

Tempos modernos...
Deixamos que a ilusão desta época nos tire constantemente da rota que traçamos, e para que isso não ocorra, deveríamos fazer como nos primórdios, o uso de uma ferramenta (cilício) para lembrar-nos do nosso objetivo.

Inserida por ursaia

Em tempos modernos
Falar a verdade é arte.

Inserida por elisalmeidas

Na proliferação dos IPHONES, dos IPADS, dos Aplicativos de Celulares modernos e dos novos conceitos de design. Apresento meu Celular: NOKIA X-1 (desde 14/11/11- fiel, velho, trincado, bateria viciada, ‘feio’, que aguentará o tranco até o fim da vida útil, dentre outros termos pejorativos). Mas com muitas e vantajosas qualidades:
• Meu celular é para me servir, e não eu servi-lo;
• Do meu celular eu sou dono e mando, e não sou submisso ou subordinado aos desejos e lampejos do mesmo;
• Meu celular é propriedade/ posse (exclusividade), e não ao contrário;
• O homem inventa a máquina, e nesse sentido não pode haver inversão de sentidos e valores;
• Meu celular não pode ‘medir’ meus parâmetros de realização pessoal, de determinar minha animosidade e alegria (felicidade) perante o mundo. Se assim o for, teremos uma geração fadada á extinção perante a promiscuidade e sanidade;
• Não preciso ficar nele 24 horas observando, ansioso, inquieto, apreensivo, agoniado se alguém sabe que eu existo, através de uma curtida- um comentário ou um compartilhamento, dentre outras.
Sou mais as relações humanas (acaloradas) do que as virtuais, sou mais a ‘coisa carnal/ de pele’ que o touch screen, sou mais o tato do que o click, o toque do que a tecla. E ainda acho que sou livre, moderno e na pós-modernidade, e não um alienado que contempla a Geração Fake- das Falsas ilusões e da camuflagem/ enclausurado (me escondendo por trás de um pequeno pedaço de ferro e plástico). Eu definitivamente não serei um ZUMBI moderno- como a grande maioria contempla!
Ainda resisto de forma heroica! Sendo assim prefiro viver nas cavernas!

Inserida por JoelsonRamalhoRolim

Reflexo dos tempos modernos:
Antigamente o tempo ia passando e a mulher ia ficando feia.
Hoje o tempo vai passando e a mulher ficando
cada dia mais bonita.

Inserida por DEJAVI

Me diga porque em tempos modernos é tão complexo compreender a essência do verbo sentir?

Inserida por RegianePinheiro

A PERSEVERANÇA tornou-se uma qualidade rara nos tempos modernos. Perseverar significa apegar-se de maneira firme e constante a um objetivo, uma vez que tenha identificado seus objetivos.

Inserida por mestrearievlis

Penso que as cores dos tempos modernos tem um colorido desbotado por tamanha desvalorização dos valores reais, pois dias em que ah palavra de um homem não se rebaixava ah necessidade de um contrato para se ter garantias, ou quando ser honesto era apenas uma obrigação, não um caso a ser louvado quando se acha, o tempo nos fez perde as cores éticas da boa conduta, mas podemos reforma-las....

Inserida por Jacksalves

Quarta feira, em compras na feira, no Olímpio dos palacetes modernos, nos subúrbios do mundo, no bar. A pergunta é evidente e insana: Ora, por que marchamos? Sábios do passado ao tentarem conceber formulação para tal questionamento se abdicaram do ar primaveril da juventude para refletir sigilosamente como velhos. Por que marchamos? A vida conjugal, a educação formal, o carro, os filhos, o cavalo, a pinga. Por que seguir em frente com certezas,quando se sabe que todo o senso é incerto, logo, ilusão?
Ao mirar crianças e seus sonhos admiráveis, começamos interagir com os inteligíveis aspectos de nós mesmos. Deixamos de sermos crianças ao notarmos o quão volátil e mutável é o nosso “para sempre”. Dito isto, torna-se claro o poder explicativo que tal indagação nos concede a cerca dela própria.
Ao homem é mais fácil refletir sobre o que poderia ser e não o é. Não nos damos conta da grande “vantagem” que tem o cão sobre nós, pois o mesmo distinto animal citado, não conhece nada além de ser um cão e com isso vamos chegando a possível revelação de tal incógnita, pergunta inoportuna, que outorga para si a frágil paz dos intelectuais.
Buscamos o que nos é desconhecido, nadamos ao leito distante, corremos atrás da caça por hora não alcançada. Como diria Platão: Amamos o que desejamos. Cada homem e mulher trilham por acreditarem que o hoje não foi o bastante. Mais, mais... Marchamos por que do poço não se bebeu o suficiente. Marchamos, pois o ser que criamos nos criou e nos concedeu visto ao infinito. Marchamos, pois os ouvidos se estarreceram de ouvir sobre um mundo melhor. A primavera que nunca chega o sol que jamais se faz majestade. Marchamos pelo escuro, pelo vácuo, por todos os sonhos admiráveis de criança. Em fim: wenn hier marschieren? Marchamos por que os cães ladram!

Inserida por fidelisvalente

Em tempos tão modernos, preferimos ler e sermos lidos ao invés de ouvir e sermos ouvidos.

Inserida por RodrigoHorta

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp