Pensei que Nao te Amava
Amor Amigo
Não seria perfeito demais se nosso amor fosse apresentado juntamente como nosso amigo ? Mas infelizmente não é tão simples, tão prático, tão completo.
Por que ? definitivamente por quê sempre nos apaixonamos por quem não se deve ?
Ela é perfeita quando me enche de elogios, quando me olha nos olhos e acredita em mim mesmo quando eu mesmo não acredito mais.
É imperfeita quando vem e me abraça quando na verdade o que mais quero é um seguido beijo.
É perfeita quando senta ao meu lado e ri de minhas piadas, quando come desenfreada, sem aquela máscara de sempre educada.
É imperfeita quando não corresponde ao meu sorriso, quando não compreende meus pensamentos preenchidos, quando não me dá ouvidos.
E quando os olhares se trocam e se tocam sinto aquela sensação de egoísmo . . . então me vem a mente uma pergunta que me tirar o sono : Quem é o egoísta nesses casos ? eu, por querer o amor quando ela me oferece somente a amizade . . . ou ela, por querer me manter como amigo, sabendo que o que mais quero é seu amor ?
A verdade é que o que mais dói não é o fato do sentimento não ser recíproco . . . o que mais dói é ver chorar por alguém a pessoa que mora dentro da gente. É saber que todos os dias ela acorda com a pessoa errada, é ouvi-la falar de coisas que gostaria de fazer um dia com alguém e você imaginar que esse alguém é você, mas esses dias não chegam . . .
O que dói de verdade é vê-la somente rir com outro alguém, você sabendo que pode quase mata-la de gargalhada. Vê-la dançando com outro alguém, quando você tem o poder de tira-la do chão. Vê-la viver com outro alguém todos os dias, quando você tem nas mãos o poder de trazer vida para todos os dias dela.
Ver tudo isso dói . . . e muito !
É nessas horas que a razão tem que tomar conta e nos remeter a realidade.
Posso não ser indestrutível, mas sou muito, muito forte.
Posso amar você, mas o amor por mim vai além disso.
Posso te querer, mas o meu querer bem é mais importante para mim.
Você pode até querer me dar asas, mas vou preferir ficar com os pés no chão.
Amor amigo, só amor , só amigo ou nada ? . . . eis a questão !
Sigo em frente, vou sorrindo assim, pelo Parceiros e as pessoas que gostam de mim, não vou fraquejar e nem tremer na base. Se Deus quis assim, então tá suave.
Não tenho vergonha de mudar de opinião e corrigir meus erros, pois não tenho vergonha de evoluir e aprender.
O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.
Não diga que fica se for para ir embora.
Não prometa nada se não tiver intenção de cumprir.
Não use sim querendo dizer não e não diga não querendo dizer sim.
Se for recuar não inicie a caminhada, siga em frente ou desista de vez.
[A meditação] treina sua mente pras ideias não ficarem divagando e a energia acabar se dispersando no seu foco principal de ação.
SENTIMENTO CONFUSO
Não entendo o que sente por mim
Você parece me amar.
Me dá carinho, amor
Me trata tão bem,
Mas com qualquer coisa
Que aconteça
Você quer logo me deixar
Não sei porque esta comigo
Sei que sofro comessas atitudes
Que você faz comigo.
Quando o indivíduo tem compromisso com sua essência, a vida não se torna um fardo pesado de carregar.
Se me comparar ao chocolate te digo que sou melhor que chocolate, pois o chocolate não me leva até você, mas eu posso te levar o chocolate!
Um pai que abandona seu filho não é digno de ser chamado de pai. Pai dá atenção, pai está ali quando o seu filho precisa. Não é sobre bens materiais, e sim sobre carinho, presença e amor. É muito doloroso ver um filho precisando só um pouco da atenção do pai e ele fingir que nem conhece. Pai que é pai sempre vai estar presente na vida do filho. Mesmo que ele já não seja mais um bebê!
Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar.
