Pensei que Nao te Amava

Cerca de 588744 frases e pensamentos: Pensei que Nao te Amava

A calúnia é como uma vespa que o importuna e contra a qual não se deve fazer qualquer movimento, a não ser que se tenha a certeza de a matar.

A virtude não passa de tentação insuficiente.

O prazer que um objeto nos proporciona não se encontra no próprio objeto. A imaginação embeleza-o, cercando-o e quase o irradiando com imagens estimadas. Em suma, no objeto amamos aquilo que nós mesmos colocamos nele.

Há pessoas más que seriam menos perigosas se não tivessem nenhuma bondade.

As maiores desgraças são aquelas que a si próprias não podem perdoar.

Não há como a força do Estado para garantir a liberdade dos seus membros.

Se não confiares o suficiente nas pessoas, elas não poderão confiar-te nada.

Não é a moeda forte que faz o país. O país é que faz a moeda forte.

O gosto só pode ser educado pela contemplação não do que é razoavelmente bom, mas daquilo que é puramente excelente. Só revisando apenas os melhores trabalhos que já fiz é que posso estabelecer um padrão para o futuro.

Há quem morra desconhecido por não ter tido um teatro diferente.

Quando nada tens a dizer, não digas nada.

Não há no mundo palavras tão convincentes como as lágrimas.

A vida, para os desconfiados e os temerosos, não é vida, mas uma morte constante.

As oportunidades do indivíduo não as definiremos em termos de felicidade, mas em termos de liberdade.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. O Segundo Sexo Vol 1: Fatos e Mitos, Difusão Européia do Livro, 1967

O maior engano do espírito é acreditarmos nas coisas porque queremos que elas aconteçam, e não porque tenhamos visto que elas existem de fato.

Os negócios não assentam nos sentimentos.

Eu não quero ser interessante. Eu quero ser bom.

Querer e não querer as mesmas coisas, eis, afinal, a verdadeira amizade.

Não há coisa que demonstre de maneira mais decisiva o caráter de um homem ou de uma nação do que a maneira como são tratadas as mulheres.

O homem pode amar o seu semelhante até ao ponto de morrer por ele; mas não o ama tanto que trabalhe em seu favor.