Pensei que Fosse minha Amiga
Sabe, estava aqui deitada arengando comigo mesma, me queixando porque não consigo dormir, aí pensei em uma parente que está em coma desde fevereiro de 2018 ,essa pessoa não fala, não anda, não vê, não cheira, não sente. Sabe, quando lembrei da situação dessa pessoa fiquei a me dizer que sou a pessoa mais privilegiada desse mundo. Muito obrigado, Deus, pela falta de sono. Por tudo.
Ao começar escrever, pensei no destino.
Para quem seria servido tal iguaria, a ideia logo como que assustada, fugia da minha cabeça como alguém que leva um grande susto e parte em disparada. Mas que jeito mais torto e tosco de pensar... Como tentar selecionar a quem oferecer alimento pra alma?
Como delimitar grupos específicos, para ressaltar a vontade, o desejo, como substância capaz de proporcionar força para mover e viver de forma mais plena?
A resposta brotou como um galho de orquídea, mágico, forte e com flores de beleza única em suas extremidades, A TODOS... Todos que perceberem a necessidade de tal façanha... façanha esta de desconstruir...
modificar, trocar vestimentas do pensar, matar um pouco de si e reinventar- se. Brincar de nascer, se reprogramar a cada novo dia, se tornar metamorfose, e deliciar com a oportunidade de ser diferente a cada pôr do sol.
E tempo de despertar...
Eu já sofri bastante, suportei dores que pareciam incuráveis, derramei lágrimas, pensei fugir, em desistir de tudo. Passei por momentos difíceis e achei que nunca conseguiria sair de onde eu estava, não foi fácil enfrentar o que enfrentei. Hoje sinto que não dói mais, é como se a ferida estivesse cicatrizada. Não ando mais amargurado, triste e solitário como antes. Não tenho mais vontade de largar tudo e sair pelo mundo.
Eu não procuro. Eles aparecem. E todas as vezes em que eu pensei “puxa, eu nem estava esperando!”, era porque eu já estava mesmo procurando.
Eu pensei.
Eu pensei que poderia viver sem você, mais não posso, pensei que poderia substituir os seus beijos pela solidão, pensei que seria fácil deixar de sentir o calor do seu corpo junto ao meu, nunca pensei que sofreria tanto sem você meu amor.
Sabe hoje vejo que não conheço o meu coração, não conheço o que realmente quer dizer a palavra amor. Hoje a única lembrança que tenho de você são fotos, alguns rabiscos e a blusa vermelha que você tanto amava.
Eu passo dias e noites relendo as cartas que você me enviava, cartas de um amor inocente, cartas de um amor que nem o filme o vento levou pôde transmitir, um amor que o tempo não teve poder de matar, o amor doce, amigo, épico, um amor que de tão lindo me fez confundir com tantos outros sentimentos e é isso que me atormenta amor.
Eu na minha ignorância te tratei como uma dependente de carinho, eu pensava que você era uma doente, uma pessoa sem amor próprio, uma pessoa que seria incapaz de saber decidir as coisas por si só, me equivoquei, hoje me apego as lembranças, e elas são o algoz que me sempre me oferta no altar do desespero, e eu sei que mereço tudo isso e mais um pouco. Ate porque não se pode desprezar uma amor desse quilate, não se pode abandonar uma pessoas no altar e simplesmente sair inleso, de uma atitude vergonhosa como essa.
Hoje eu me conforto por saber que você encontrou um outro alguém que te deu o real valor, um alguém que jamais lhe tratou como eu, um alguém que lhe faz feliz, isso ficou claro quando eu lhe vi passar na praça, eu estava sentado lendo jornal quando de repente fui surpreendido pela sua silhueta passando bem junto a mim, caramba! Bem logo ali, diante dos meus olhos, eu não acreditei, respirei profundamente para me acalmar, isso porque o meu coração só faltava rasgar o peito de tanto que ele saltava, parecia um cachorrinho que abanando o seu rabo sai em disparada para o colo do seu dono. Não sabia o que fazer, então ensaiei uma palavra, abrir a minha bolsa que sempre trago um perfume ocasional e como que por um impulso, dei o primeiro passo, mais fui impedido por que as crianças que estavam jogando futebol estavam fazendo um estardalhaço exatamente naquele momento, fiquei envergonhado e por isso dei um passo atrás, nisso parou um carro de cor prata, dele saiu um homem elegante vestido com um traje que o transvestia com uma certa importância, ele trazia junto a ele um buque de rosas vermelhas e na sua mão esquerda uma caixa que parecia um tablete, eu fique ali tentando perceber qual seria atitude dela.
Fiquei surpreso, ela ao ver aquela personalidade se levantou abriu os braços( braços que eram meus e nunca fiz questão deles, abraços que me aqueciam, mais eu preferi lhe dá o descaso) feito uma águia que vai de encontro as suas presas, sua madeixas negras se movia no ar como um véu de noiva, se encontraram. E se beijaram com tanto gosto que todos que passavam na rua paravam para ver, uns impressionados pelo beijo caloroso, outros nada entendiam já os outros por vê que ainda existe casais que realmente se amam. Meu mundo ruiu, sentiu o gosto amargo da felicidade de um amor que se perde, enquanto muitos se admiravam do beijo caloroso, eu procurava me afastar para não ser percebido por aquela que tanto me amou, algumas pessoas tentaram me acudir, me perguntavam se eu estava passando mal, eu sai correndo para não ter nenhum tumulto, mesmo correndo com toda as minhas forças eu não deixava de olhar pra traz. Hoje eu vivo solitário, vivo as margens das sombras de um amor que eu não soube dá valor, um amor que me corroí ate hoje que secou a minha alma por causa da minha brutalidade de sentimentos, sei que não terei o prazer de ter-la em meus braços, como também sei que essas pautas carregadas de dor, jamais terão os seus olhos como testemunha do meu arrependimento. Mas espero que alguém leia e aprenda com os meus erros.
H.s
Por isso sempre pensei que sou feliz na minha humilde ignorância.
Sempre fui uma pessoa que presa mais pessoas do que coisas, o pouco que tenho é o que me faz feliz hoje, que é o que importa.
Na minha birra profunda, quis fazer este dia sem fim,
Pensei comigo:
Existe tanta maldade agora, então melhor ficar por aqui,
Enquanto nos resta alguma reserva de amor, carinho e pudor.
O amanhã é incerto, distante e sem sol
Prefiro o calor permanente,
Faço birra,
Na teimosia obstinada em ficar por aqui,
Tudo isso para sustentar à vontade de fazer-me eterno,
Não gosto de incertezas, quero abraçar o que já existe longamente,
Talvez por medo, fraqueza ou acumulo de renitência,
Luto para ficar aqui, pelo que já existe,
Não quero cair na pecha do racional, e ser horrorosamente implicante,
Talvez precise de socorro e Fé,
Dizem que através dela, não precisarei conservar medo do amanhã, afinal, à estes, tudo já existe na convicção.
É isso que os de Fé vivem declarando:
Não é preciso temor.
Em um belo dia de sol, sentado no banco, sorrindo, pensei: "NUNCA PRECISEI CORRER ATRÁS DA FELICIDADE, FOI SÓ EU OLHAR PARA O LADO E VER ELA EM PESSOA".❤
Obs: Lembre-se, sua felicidade sempre estará ao seu lado, você nunca irá precisar ir atrás dela, a felicidade sempre viveu com você, desde seu primeiro sorriso.❤
Autor: M.Cauã❤
Em tempos de pandemia:
Eu que pensei que estava protegido, olha só a minha sina, testei positivo pro seu amor.
►Querido Confidente
Decepção, esta palavra resume o que sinto
Pensei que escreveria versos em paixão
Fui iludido, estou cabisbaixo, meio óbvio isso?
Queria dedicar, mas agora só desejo me ajoelhar
E pedir para, quem quer que esteja escutando, me curar
Tenho sofrido tantas guerras em meu interior
Tantos pensamentos foram assassinado e não irão mais voltar
Pensei que meu porto seguro fosse me ajudar, me enganei
Ele me machucou mais ainda, não tenho onde ficar e repousar
Não tenho onde me apoiar, ninguém com quem conversar
Ah, mas tudo ficará bem, de um jeito ou de outro
Nem sempre a vida me dará rios em ouro.
Queria escrever sobre amor não por que o sinto, nada disso
Queria escrever por que a solidão se tornou um cliente vitalício
E, não queria que ela aderisse ao vício de me ferir,
Me atormentar, me induzir com miragens tão tarde
Não sei como prosseguir, os caminhos estão embaralhados.
Mesmo sabendo que, de nada adiantará
Eu tenho arrependimentos em minha vida
Queria poder dizer que não, mas, seria mentira
Eu estaria apenas criando um manto em fantasias,
Alegando, falsamente, que minha vida é linda e querida
Mas, encontrei tantos piratas em minha jornada, senhor
Foram tantos roubos, um deles até meu coração levou
O devolveu todo machucadinho, que tristeza
Todo amassado, todo arranhado, desgastado como um velho ioiô.
Quem um dia cometi o erro de endeusar,
Hoje retorna para me mutilar
Dizendo me amar enquanto me faz chorar
Me fazer pensar, fazer eu me isolar
Quem um dia minhas fragilidades errei em confessar,
Hoje me faz arrepender de escrever, me expressar.
Claro, caderno, que eu não queria que fosse assim
Nesta minha ausência eu pensei em um retorno triunfante
Dó de mim, possivelmente estou pior que antes
"Faz parte", irão me dizer, sem ao menos saber a origem de minha solidão
Mas, tudo bem, deixei estar, deixe que falem, juntem em multidão
Quem sabe alguém escute minha desolação.
Eu te disse, caderno? Escrevi algumas letras
Acho que gostaria, são bem melosas e mal escritas
Talvez um dia eu escreva uma sobre a sua pele, como uma tatuagem
Que jamais será completamente esquecida, quem sabe?
Quero, por fim, agradecê-lo por existir
Você me ajudou em surtos depressivos
E, também registrou detalhadamente momentos lindos,
Em que eu me encontrava realmente feliz
Muito obrigado mesmo, fez mais do que devia, amigo
Posso estar aqui sem saber para onde ir,
Mas, sei que, a qualquer momento poderei te dizer que estou sozinho
Sem um ombro para chorar, um abraço para me confortar
Mas, terei sempre, perto de mim
Uma caneta e um papel para desabafar.
Lembrança
E foi quando a vi ali,
Bêbada sentada no chão frio,
Nada pensei, apenas me sentei e a abracei.
Meses se passaram e
droga, eu ainda sinto tanto a tua falta!
Hoje pensei em você, pensei no sabor do teu beijo.
No calor do teu corpo.
Excitam-me os desejos.
Acho que te chamaria de saudade.
A saudade do traga-me ao meu amor.
Que te darei o meu calor.
As Sete Aberrações
II - O Espelho
"Não é tão ruim assim" - Pensei, engolindo seco.
Enquanto a saliva descia feito serragem em minha garganta, ele desceu, envolto de luzes brancas e azuis, finalmente pousando às pontas dos pés, no mesmo lugar em que se sentava a criatura anterior.
Apesar do par de chifres no topo de sua cabeça, sobressaindo discretamente por entre os cabelos louros, o par de asas às suas costas, revestidas de plumas brancas e douradas, tornavam a imagem do jovem garoto de olhos azuis, um tanto quanto angelical. Meus olhos lacrimejaram neste momento, de forma diferente da noite passada, graças ao alívio que o atual devaneio me proporcionava.
Antes de encarar-me, questionou aquilo que ainda sequer tinha visto:
"Por que choras, jovem humano?" - Pude ver que a criatura trazia consigo, um espelho em sua mão direita.
Secando as lágrimas, vislumbrei a iluminada figura à minha frente, tentando me explicar, logo em seguida
"Ontem me foi dito, que abandonavam-me os anjos, mas tua bela imagem me alivia"
Sem esboçar qualquer expressão, o tal anjo sentou-se, direcionando-me outro questionamento:
"Te alivias minha presença? Sabes o que sou?"
Um silêncio profundo toma conta do lugar, enquanto nos encaramos.
"Tu decepcionas mais do que esperava" - Lamentou
"Você é um deles. Uma das aberrações".
A criatura me encarou, enquanto a calmaria se esvaía lentamente, dando espaço para uma angústia ainda controlada pela minha prece, repetida incessantemente em minha cabeça: É só um sonho.
"Pois" - chamou minha atenção - "consideras-te belo?" - Ergueu o espelho que trazia consigo, voltado a mim. Nele, não vi meu reflexo, mas sim, memórias.
Memórias específicas, de momentos em que fui diminuído por minha aparência, minhas diferenças, minhas próprias aberrações. Chorei ao revisitar aqueles momentos, através daquele espelho aparentemente mágico. Mais uma vez, o anjo questionou:
"Consideras-te belo, jovem?"
Finalmente respondi, com a voz alterada graças à angústia:
"Não..."
"E mais uma vez, tu decepcionas" - retrucou, quase imediatamente e então, continuou - "Tudo que vistes, são julgamentos banais. Julgamentos carnais de seres carnais, a ti voltados, graças aos quais, não reconheceste tua beleza e torna-te a ti mesmo um juiz, como os tais que lhe afligiram. Entenda, criança, sois estrela cadente em céu estrelado: bela, rara, iluminada, mas ainda, passageira. Sua luz se esvai, assim como sua carne se deteriora. A estrela simplesmente desaparece, tal como sua vida se acaba e, tudo o que sobra é a verdadeira beleza, teu legado, tua essência, o espaço vazio entre as estrelas do firmamento, que agora brilharão mais fortemente".
Pude ver as plumas da aberração soltando-se atrás do espelho e encobrindo o ar de todo o local com seus brilhos.
"Diga-me, jovem... Ainda sou belo?" - perguntou, com uma voz, agora, mais grave.
As asas emplumadas haviam dado lugar a outras, revestidas de uma pele negra, como a mais escura das noites. Seus chifres se estenderam para o alto, se destacando ainda mais dos cabelos que, outrora loiros, tornaram-se tão negros quanto as asas e alongaram-se até cobrirem os olhos, que abandonaram o azul celeste e se dilataram em um mar, vermelho, forte como sangue. Sua boca estampava um sorriso bestial, com presas vampíricas, enquanto esperava pela minha reação.
Encarei-o, curiosamente, sem medo qualquer e então, tomei a palavra:
"Provas tua beleza, quando ensinas outros a vê-la. De todos que já vi, tu, és o mais belo ser que meu coração já vislumbrou".
O anjo espantou-se, depois, sorriu novamente, ao ouvir o som de quatro badalares. O sorriso, desta vez, deixara de ser irônico, demonstrava satisfação.
"Sabia que podia esperar ótimos resultados de ti. Jovem, passaste por minha provação com êxito".
Despediu-se, assim, a criatura, quando mais uma vez, abri meus olhos, deitado em minha cama, chorando de emoção com a lição recebida, enquanto preparando-me psicologicamente para a próxima aberração que, como as anteriores, poderia vir disfarçada de terror, e provida de outra provação.
(Às vezes, existem cordeiros feridos, por detrás das peles de lobo que lhes colocaram)
Por tão pouco eu perdi você
Não pensei na hora de fazer
Eu tô quase desistindo
Eu me sinto um menino
Quando estou longe de você
Pensei que só a literatura salvasse. E não salva nada! Acho que se eu tivesse feito outra coisa, estaria mais salva.
Meu Tudo!
Pensei em fugir, mas no calor dos teus doces abraços me fiz refém,
De que adiantaria pensar no futuro perfeito, com a ausência do magnífico passado construído ao teu lado,
A sensação de voar entre as nuvens sem medo de ser atingido pela força de uma tempestade de raios é uma prova de como os teus sorrisos e os teus olhares me trazem leveza e acolhimento,
Te conhecer foi o meu melhor acerto, conviver tem sido o meu melhor sonho de cada dia, te amar é o meu desejo por toda vida.
"Esse rumo que eu tomei, não apenas pensei,
Uma oportunidade aproveitei;
As pessoas que me ajudam, Gratidão eternizei,
Essas pessoas que me julgam nas mãos de Jah eu deixei."
Quando me disseram que mulher tinha que ser bela, e que não poderia engordar, logo pensei:
-Vá pro inferno seu medíocre, insolente!
Naquele dia eu desabei
Pensei que não iria encontrar outro igual
Mas olha só o que eu encontrei
Depois de grandes promessas
Sempre dizendo que iria me fechar
Você chegou na pressa.
O amor que despertou em mim
A saudade que habitou aqui
Você me deixou assim
Tenho medo de fazer como antes
Peço que me compreenda
Por favor, não me dê só uma chance.
Você é o pólen da minha flor
Sempre me levando ao ápice
E eu desejando o seu ardor
Tá ligado que noix é tipo pelé
Então fica perto de mim
Vem cá e prevalece na fé.
Meus versos vão soando na mente
Me sinto em uma batalha de rima
Os pensamentos formam o beat loucamente
Os seus beijos, abraços e carinhos
Se tornam a maior punchline
Então vamos batalhar sozinhos.
Me sentia o Nagato sem pão
Ficava perguntando o porquê disso
Só queria me vingar que nem o vilão
Quando tu chegou me senti a Hinata
Não conseguindo defender o Naruto
Mas permanecendo na batalha.
São sentimentos que não sei expressar
Estou quebrando meu orgulho
TENTEM ACREDITAR.
Sei quem vai ler, mas o alvo não
Não acho necessário
Mas quem sabe um dia em uma ocasião?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp