Pensei que Fosse minha Amiga
Não (pensei) que (eles) tivessem tão perto,a cada falha uma brecha se abre,não existe espaço,não existe tempo.
E eu vi que estava me apaixonando de novo e pensei "puta merda, isso tem que parar agora ou vai terminar comigo chorando sozinha no quarto". Mas, a gente não manda no coração, droga!
E eu pensei que seria diferente de todas as outras coisas. Mas quem vai, deixa muitas poesias. Mesmo que seus olhos sejam vazios e não consigam compreender alguma.
Eu nunca entendi bem, essas histórias de relações, dinheiro, alegria... Talvez entendi, quando fui criança, mas não sou mais. Me tornei o velho sem esperanças e com muitos sonhos... A maioria deles, inalcançável para quem tem medo de voar do ninho.
Voei do ninho. Me quebrei bastante e agora dói. Dói ainda mais ao assumir que dói.
No papel ao lado, acabei de escrever uma poesia, repetindo: "Não dói... Não dói..."
Fingi mal. Menti. Logo eu, que sou fiel a mim mesmo.
Acho que ela só queria um cara normal, mas isso nunca vai acontecer comigo. Nunca.
Se sentir comum, é o pior sentimento de todos. Repreender a poesia que vivo, é impossível, minha querida.
Olha, pequena! Quando você me deixou, pensei em me atirar de cabeça pra baixo. mas abri os braços e estou tentando voar!
Ouvi uma música ao longe. Pensei que era Amor. Mas era só Vivaldi, me iludindo com suas 4 estações.
Ao me aproximar de seus calves de sol. Seus acordes me falarão:- May be is this time Thaís, our another heart.
Acho que nunca te contei...
Tudo em que pensei,
Tudo que acreditei,
O tanto que me esforcei,
O quanto te amei,
O quanto te procurei,
Todas as vezes que tentei!
O quanto tive de me esconder,
Por medo de te perder!
Enfim foi mal,
Acho que as coisas só seguiram o rumo natural.
Nunca tive intenção de causar algo ruim,
Por isso acho que não deveríamos ficar mal no fim!
Talvez seja minha culpa,
Sei que de nada adianta minhas desculpas.
Só vim te contar...
Esquece! Acho que nem vai se importar...
Pensei que era apenas demora,
E cantando pus-me a esperar-te.
Permita que agora emudeça:
Que me conforme em ser sozinha.
(...)
Minha despedida
Eu pensei em desistir
E me deixar consumir
Pela saudade que veio
Por todo esse devaneio
Então me recordei
De que um dia te amei
Que já fomos apaixonados
Jovens loucos, desesperados!
Assim me deixei levar
Pela utopia de te encontrar
Porém tudo acabou
Pois você me abandonou
Aquele amor que existiu
Simplesmente sucumbiu
Assim te digo meu adeus
Com esses versos meus!
Pensando na vida
Eu pensei que pudesse apagar da minha vida, algumas palavras, alguns acontecimentos, alguns sentimentos, alguns erros e acertos ou talvez alguns amores. Mas agora entendo, que, cada palavra que falei, cada coisa que me aconteceu e cada amor que eu vivi. Me fizeram caminhar rumo a estes momentos que agora vivo, que agora sinto e que me fazem ser o que agora sou. As vezes me pego em pensamentos que me levam, além do meu entendimento, mas me faço entender que, pensar é preciso, mas que, viver é o que realmente me faz seguir e ter a certeza de que na vida, tudo o que aqui fazemos, sentimos ou falamos, têm uma importância de valor incalculável, porém o maior dos valores, realmente, é apenas viver e viver.
Importantes
Eu pensei que as coisas comuns que eu fazia no passado, não ficassem marcadas. As coisas simples que eu falei ontem, não mais valessem apena hoje. Mas o sentido de nossas vidas, vem de coisas, que, talvez nem damos importâncias. Vem de um simples gesto, uma simples palavra, uma simples amizade. Se é que existem simples amizades. Pois, se são amigos, nunca serão simples.
Aprendi com o tempo.
Houve um tempo em que eu pensei que nada iria mudar, achei que as coisas seriam sempre da mesma maneira e por isso devia me habituar a sofrer. Por um tempo que pareceu uma eternidade eu apenas sobrevivi. Nesse tempo eu aprendi a desistir e que a desistência gera frustração e que ambos se tornam um vício. Aprendi que existem coisas muito mais viciantes do que as drogas. E que as drogas são fuga e camuflagem para os vícios da alma. Aprendi que sofrer não dói tanto quanto ver sofrer as pessoas que amamos. E que as crianças sempre encontram uma maneira de esquecer tudo e manter a sanidade. Aprendi que amigos de verdade são feitos nos piores momentos. E que as vezes temos de enfrentar os piores momentos sem nenhum amigo. Aprendi que mãe é um ser a parte que vê o sentido da vida no filho. E que irmão é o único que sabe o que você sente, porque estava lá passando pelas mesmas coisas que você passou. E que um pai ser um pai de verdade faz toda a diferença. Aprendi que andar sozinho se torna um hábito difícil de mudar. E que tudo o que evitamos um dia terá de ser enfrentado. Aprendi que sempre existe alguém que sofre mais. E que temos um problema sério de cegueira, pois só conseguimos enxergar a nossa dor. Aprendi a escrever o que sinto e ver o esclarecimento distrair a tristeza. E que isso também tem de ser feito sempre e sempre, pois textos são como lágrimas, esvaziam e libertam dores muito pesadas. Aprendi que não correr atrás do que se quer pode custar anos da sua vida. Aprendi que olhar pra trás só é bom se isso não te prende ao passado. E que olhar pra frente só é possível se você aprendeu a lição. Aprendi que as pessoas falam o que pensam sem se importar se isso ofende ou não. Mas que não importa a circunstância, sempre tem alguém tentando te animar. Não aprendi a andar de bicicleta, mas aprendi que isso não tem muita importância, porém mais tarde percebi que o problema não é andar ou não, o problema é desistir. E que desistir, evitar, fugir sempre leva a experiências fadadas a frustração. Aprendi a odiar, mas graças a Deus não aprendi a por o ódio em prática. E aprendi que no amor está subentendido compromisso e responsabilidade. Aprendi que quando achamos que nada mais dará certo, surgem mudanças maiores do que tudo o que sonhamos. E que o perdão funciona mesmo e pode fazer qualquer rancor sumir como se nunca tivesse existido.
PENSEI
O amanhã é sempre
Uma grande surpresa
Para quem vive em função
De uma vida sadia e tranquila
Que nunca encontrou...
Pensou?
Queria que você soubesse...
Que todos esses anos que se passaram
pensei em você a cada dia .
Que eu conheço cada pensamento seu ,talvez eu seja a pessoa que melhor te conhece nessa vida.
E que mesmo sabendo de todas as suas fraquezas
Meu maior desejo esses anos era de estar ao
Seu lado passeando de mãos dadas pelas ruas
Te abraçando a qualquer hora .
Coisas simples que nunca tivemos .
Queria que você soubesse...
Que tudo o que eu queria era estar com você
Simplesmente...
Eu pensei que a grande caminhada da vida havia sido realizada pelos passos que dei, mas me dei conta que quando estive prostrado a beira do caminho foi a parte mais importante, pois ali eu decidia o destino.
Cada um para um lado
Foi o que aconteceu
Pensei que era dava futuro
Mas tudo morreu
Mas já que é assim
Temos que viver mais
Cada um segue em frente
Sem olhar pra trás
Um passado bom
Você se tornou
Vou lembrar de tudo
Mesmo sabendo que tudo acabou
Pensamentos vão
Pensamentos vem
Se reparar as pessoas
Elas são assim também
Nunca em tão pouco tempo alguém mecheu tanto comigo!
Nunca pensei q esse "tão pouco tempo" duraria pra sempre!
Eu em algum momento te testei , e você acreditou q eu não te amava
Esperei você provar q me amava e acabei me apaixonando por alguém que fez o que esperei de ti.
depois de 8 anos vc me achou , meu coração acelerou.
mas o destino conspirou contra ...
agora pra nao machucar mais meu coração
resolvi me afastar e sinceramente não quero viver esse amor q nunca foi e nunca será .
só quero registrar ...pois sei q a história sem fim ficará !
HOJE VI UMA ESTRELA CADENTE CAIR DO CÉU; LOGO PENSEI EM UM PEDIDO, PENSEI EM UM “CARRO”, MAS O CARRO QUERO TROCAR TODOS OS ANOS, PENSEI EM “DINHEIRO” SÓ QUE O DINHEIRO DESVALORIZA COM O TEMPO, ENTÃO PENSEI EM “VOCÊ” E PERCEBI QUE TE QUERO TODOS OS ANOS, E POR MAIS QUE O TEMPO PASSE VOCÊ SEMPRE SERÁ A MESMA.
Procurava uma sombra para encostar meu carro. Vi um comércio e pensei em comprar algo para comer, uma água, qualquer coisa...já se ia metade da tarde e o sol estava inclemente; não havia parado para almoçar na ânsia de chegar em casa antes que a noite me alcançasse. Foi quando as vi...duas senhorinhas sentadas lado a lado sob a sombra de uma árvore raquítica e judiada. Em silêncio, olhavam fixo para o nada...esqueci minha fome e minha sede, fiquei observando e meu peito se encheu de uma ternura sem tamanho; quando dei por mim, já havia caminhado até elas e puxava conversa com a dona Rita e a dona Maria, que são irmãs e moram com mais cinco pessoas em uma casinha bem pequena, simples mesmo, mas toda limpinha e bem cuidada...sim, fui convidada a entrar para conhecer o seu Constâncio, marido da dona Maria, que está acamado por ter sido atropelado à alguns dias mas há de ficar bom. Naqueles poucos minutos em que lá fiquei, apareceu uma moça da vila, a Benaria, só para lembrar que era hora dele tomar seus remédios...bondade, amizade desinteressada, humanidade, educação, carinho e bem querer...estava tudo ali, naquele cantinho do mundo...
Me despedi, agradeci pela atenção recebida, desejei do fundo do meu coração que seu Constâncio se recupere logo...já estava voltando para o carro quando parei e perguntei à dna. Maria se ela tinha algum sonho na vida, ao que ela responde: "Minha abençoada, a gente só tá vivo porque sonha..." e me deu um lindo sorriso...Mas são os olhos, são eles que falam tudo que a boca cala e da alma transborda...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp