Frases pensativas sobre a vida
Quando eu era criança, ficava pensando nas coisas que faria quando fosse adulto.
Hoje adulto, fico pensando no que deixei de fazer quando era criança.
Bora viver na prática, antes que a velhice chegue e faça o ciclo se repetir.
Às vezes penso que poderia ter tido uma vida mais saudável. Fumo vinte cigarros por dia a pensar nisso.
No silêncio dos pensamentos mais profundos, nasce um questionamento que reverbera em nossas almas inquietas: a vida que vivemos é real ou apenas uma miragem? Será que existe um véu de ilusão que encobre nossos sentidos, ocultando uma outra vida, mais genuína e verdadeira?
Caminhamos pelas estradas da existência, envoltos em um tecido de experiências, desafios e prazeres efêmeros. Por vezes, somos tomados pela sensação de que há algo além do que podemos tocar e ver, algo que transcende a superfície da realidade que conhecemos. É como se houvesse um universo paralelo, oculto aos nossos olhos, onde residem respostas esperando para serem reveladas.
A vida cotidiana nos envolve com seus afazeres incessantes, enquanto a inquietude da alma persiste em questionar. Será que essa rotina frenética é tudo o que há? Será que existe um propósito maior, além dos limites que nos são impostos? A busca por essas respostas é como uma chama acesa em nossos corações, uma chama que nos impulsiona a transcender as aparências e mergulhar no âmago da verdade.
É nos momentos de contemplação solitária que nos aproximamos dessa fronteira, desafiando a realidade que nos cerca. Aí, no encontro entre o efêmero e o eterno, entre o tangível e o intangível, percebemos que a resposta está além dos nossos sentidos físicos. A verdadeira vida não se limita à matéria, ela é um estado de consciência que transcende o tempo e o espaço.
É como se estivéssemos envolvidos em um sonho coletivo, onde a realidade se desenha através de nossas percepções individuais. O despertar para a verdadeira vida requer coragem, desapego e uma busca incessante pela essência da existência. Somente quando nos libertamos das amarras da ilusão é que vislumbramos um horizonte onde o ser e o cosmos se entrelaçam em perfeita harmonia.
Portanto, ergamos nossos olhos para além do horizonte conhecido, abracemos a incerteza e a magia do desconhecido. Pois é nessa jornada de autodescoberta que encontraremos a verdadeira vida, aquela que vai além das convenções sociais e das limitações impostas. Nessa vida autêntica, despidos de ilusões, somos a expressão pura de nosso ser mais profundo.
Que a busca pela verdadeira vida seja nossa bússola, nossos sonhos a vela que nos guia nas águas turbulentas do tempo. Não percamos a fé e a esperança, pois no âmago da existência, além do véu da ilusão, encontra-se a essência divina que nos conecta ao universo. Em meio às incertezas, lembremo-nos de que a verdadeira vida é uma dança sublime entre a eternidade e o efêmero, entre a ilusão e a realidade.
Nas entrelinhas da vida, encontramos a essência do ser, onde os pensamentos florescem em busca da verdadeira compreensão.
Sempre ouço:
Vai com (C)alma, pensa com (C)alma, decide com (C)alma...
Prefiro ir com Alma...
Segundo o dicionário: a “alma”é o sopro vital, aquilo que anima o nosso corpo.
Então, não seria eu se fosse com (C)alma, não sei fazer nada sem paixão ou sem vontade. Sempre vou escolher aquilo que tem (V)ida!!!
resistente e reticencias...deixo-te algo a pensar, pois nada se acabou; algo sempre estará por vir...não há porquê finalizar àquilo que não acabou...por isso não faço da vida um ponto...faço dela três pontos...mas de você, te amo e ponto.❣
Pensar demais em você não cura o meu passado, evitar você só me faz te querer. Eu prefiro olhar para a luz do sol ao ver você com outra pessoa, é estranho te querer e não poder te ter. Que sentido faz? A vida não é só sobre você.
Quando alguém o maltratar, pense que esta pessoa só está cumprindo o papel dela nesta peça, que é a vida. Pode ser que este maltrato seja o "empurrão" que você precisa, para iniciar a sua subida. Jesus sabia que Judas o trairia. No entanto, não procurou desmascara-lo. Deixou que a "peça" seguisse, conforme estava escrito. 🦉
Aprenda a querer algo para você. Não o que alguém diz que você deveria querer. Não o que você pensa que deveria querer. Não passe a vida pensando apenas no dever. Quando tudo o que temos são esses breves períodos entre nossas inexistências, por que não aproveitar ao máximo a vida que está vivendo agora? O preço vale a pena.
São tantos “paras”
A vida não para para que possamos pensar…
Mas se a gente não para, a vida para a gente!
Idealismo
Num dia discreto, pensando comigo
Na grandeza forte de um mundo corrente
Em que o saber parece vigente
No pequeno brilho de um olhar amigo
Nessa ansiedade não sei se consigo
Distinguir o bem do mal disfarçado
Às vezes se sente que tá tudo errado
Mas a nossa sorte em nada acredita
Pois a nobre vida pode ser bonita
Quando se dedica o amor esperado.
Sua vida é reflexo de sua mente, de seus pensamentos. Se você reclama há algum tempo que sua vida não muda, reflita há quanto tempo seu pensamento também tem sido inflexível.
Uma vida transformada começa por uma mente renovada, uma mente que é capaz de pensar diferente consequentemente terá uma ação e um comportamento diferente, e aí sim obtém-se um novo resultado que podemos chamar de mudança.
Não há como mudar de vida, tendo os mesmos pensamentos, mudança de vida começa sempre com novos pensamentos, por isso eu digo - Sua vida e sua realidade são tão inflexíveis quanto seus pensamentos.
Amo apreciar a natureza, é quando viajo em meus pensamentos mais profundos, permitindo que minha alma se conecte com o nosso criador, Deus! É como se a grandeza e a beleza da natureza me envolvessem, despertando uma sensação indescritível de gratidão e paz. Através do vislumbre de paisagens deslumbrantes, flores cintilantes e o canto dos pássaros, sinto uma conexão divina que transcende todas as palavras. É nesse momento que me sinto mais próxima de Deus, apreciando Sua criação e sentindo Sua presença em cada detalhe.
Infelizmente em nossa caminhada
Nem todos serão verdadeiros
Jogue fora os maus pensamentos.
Use corpo e mente com sabedoria
Seja honesto com você primeiro
Tudo no tempo certo acontecerá
O maior poder está dentro de você.
A Lei da Atração é um princípio que afirma que nossos pensamentos e emoções influenciam a realidade que experimentamos. Através do foco positivo e visualização, podemos atrair o que desejamos para nossas vidas
Somos grandes e pequenos,
Furiosos e amenos,
Sonhos, palavras e pensamento.
Um rápido sopro do vento.
O dia passa, a vida continua. E os que pensam que a vida muda com o gosto devem pensar também que o corpo se transforma com as modas.
EM QUE ESTÁ À PENSAR?
- Acho sugestivo a pergunta acima, feita pelo Facebook! Direto ou indiretamente, todos sabem que sempre estamos a pensar em algo!
Pensar! É de fato o que o ser humano faz com mais frequência. Antes mesmo; de tomar qualquer decisão ou realizar qualquer coisa. Se tem a idéia que o pensamento veio primeiro.
É como na condução de um automóvel - se pensa na direção antes mesmo, de dar partida!
Pelo menos é assim que deve ser, não é mesmo? E pensar faz bem. É do pensamento que surgem as melhores composições musical, os belos poemas e as ideias geniais.
E se tem algo livre ... É o pensamento! Ninguém tem o poder de ler pensamentos. E isso é de fato, uma segurança a mais. Como somos censurados sempre, e julgado as vezes - por tudo que fazemos.
Imagino que, PENSAR é vantajoso. Pelo menos assim, ninguém "pegará em nossos pés". Eita, povo chato!
Mas, esses que vivem a espreita, e gostam de fazer julgamentos maldosos. Se quer sabem, do que pensamos delas.
Contudo; apesar de aparente liberdade para se pensar. É preciso "por freio" aos pensamentos! E é por isso que, do nada ... Bate aquela baita angústia. É um aviso, de que pensamentos estão surgindo de forma desordenada. O que pode acarretar em atitudes ruins também.
Tem situações desagradáveis que nascem de pensamentos... E como ninguém vê - eles acabam permanecendo por tempo indevido em nossa mente.
Se os pensamentos são bons, devemos conservar! Mas, quando se trata de pensamentos ruins, o melhor é deletar rapidamente.
Isolamentos, solidão e músicas com letras e ritmos de "sofrência" são fortes aliados para causar pensamentos ruins.
É bom ficar em alerta! O bem ou o mal pode surgir daquilo que pensamos.
Se tem que pensar, e não tem como evitar ISSO. Antes de; relatar ao Facebook - ou;.dar forma aos pensamentos. Saiba que; nem de nossos pensamentos SOMOS DONOS. Apenas mordomos... Para conter euforia, ter domínio próprio, discernimento e praticar boas ações.
..... Texto: Nivaldo Duarte
Nivaldo Duarte
