Frases pensativas sobre a vida
Viver pela fé é um desafio diário. Nossa natureza humana está acostumada a conhecer, decidir e viver através dos sentidos. Fazer estas coisas sem a participação das emoções, dos sentimentos, da vista e da audição é contrário ao que somos. Mas, esse é o estado em que nos encontramos depois de expulsos do Paraíso. Temos de nos relacionar com um Deus a quem não vemos, não ouvimos, não sentimos e não tocamos, e em quem acreditamos e confiamos tão somente através do registro de sua autorevelação, o qual chamamos de Bíblia. A compulsão de procurar ver, sentir e ouvir a Deus tem levado muitos ao misticismo crédulo. E a falta de ver, sentir e experimentar a Deus tem levado outros ao ceticismo. Mas, o justo viverá pela fé.
Viver ao ponto de perceber que o mundo faz girar movendo opiniões, pessoas, situações.
Movendo opiniões faz crescer ou entravar,
Movendo pessoas faz aprender ou ensinar,
Movendo situações faz rir ou chorar.
O importante é q qdo move o mundo girando sem parar, graças ao Pai, o mundo faz andar, crescer e avançar,
Turbilhão arrastando ou afastando, deslocando e se desvencilhando de tudo q não acrescenta naquela hora.
Passar alguns anos e ver o retroagir para alguns q supunham avançar. A roda gigante do mundo fez descer o q acima estava e elevou o q se encontrava abaixo.
Intenso viver em si, sem machucar e sem ferir.
Crer na busca do melhor, por vir.
Viver ao final no recordar e sorrir!
Os antigos sábios já diziam que é necessário disciplina com a mente para se viver bem. Eles entendiam que existia uma relação entre a filosofia e a medicina. Se você almeja boa saúde; jogue fora todo o lixo que contamina o seu interior.
Pensar bem é um remédio capaz de curar qualquer doença da alma.
O caráter de uma pessoa se resume a erros e acertos.
Errar nos da mais experiencia do que viver acertando, mas você sabe por que?
Os erros nos trás sofrimento, e com isso vem o trauma.
O trauma é a barreira que servirá para impedir futuros erros, é a voz da razão nesse caso.
Em outras palavras, a famosa experiência concreta e vivenciada. A mais pura sabedoria.
Abrindo os olhos com amplitude para cada escolha e ação tomada.
Questionamos então nossos motivos, refletimos o que tudo nos causou, colocamos em uma balança o que realmente precisa ser feito para acontecer a mais importante grandeza de um ser humano, a mudança de comportamento.
Nossos acertos é o resultado de uma noção e de um olhar critico, pois se já sabemos que aquele erro nos causará sofrimento ou algum tipo de caos pessoal, consequentemente os evitamos, e ver os erros dos outros nos faz questionar ter uma auto-critica, mas não trás a experiência vivida, não nos impede totalmente de REPETIR ERROS.
Não é necessário errar para aprender, evitar o erro é ser racional, mas se não aprendemos com esse erro, ele será cometido.
Se a mente for capaz de captar a lição, tudo será convertido em sabedoria sobre a experiencia.
É a lei da vida, viver, aprender, amadurecer e se necessário, mudar.
Permita-se viver uma segunda primeira impressão. Ame o outro pelas suas qualidades e não o descarte pelos seus defeitos. Tudo na vida é aprendizado e a muito mais a se corrigir do que comemorar. E são essas pequenas correções que transformam pequenos sonhos em grandes conquistas. Quase paixões em grandes amores. Viver sem pré- julgamentos é aceitar que somos todos iguais e passíveis de uma segunda primeira impressão.
Não basta ser leal, tem de ser fiel. Não basta conhecer, tem que viver a intimidade da relação. Não basta culpar a rotina, à que se reinventar diariamente. Não basta vendar os olhos, tem que sentir com o coração. Não basta o toque, o arrepio, à vontade, o desejo, tem que se ir um fundo, ao fundo da alma. Não basta elevar as alturas, tem que transmitir segurança. Não basta o conforto, tem que proteger. Não basta palavrear, tem que viver com atos. Não basta dizer: Eu te amo! Eu te amo, sem provas perde a validade, a autenticidade. Não basta ser companheiro, tem que ser bem mais, tem que ser um bom amor, amante e cúmplice. Não basta sorrir, tem que ser feliz. Só é feliz, quem um dia já viveu suas tristezas. Quem amadureceu um pouco mais por dia. Só é feliz, quem valoriza suas conquistas e não uma pilha de troféus. Só é feliz aquele que vive seus momentos e coleciona suas alegrias entre paredes, no fundo. No coração!
É preciso aprender a crescer, viver e ser ‘gente grande’, é preciso aprender abraçar como uma porta fechada, que prende o medo e a incerteza do lado de fora. É preciso aprender ser lugar seguro, onde nada assusta. É preciso saber a hora de abrir esse abraço e deixar que o outro se vá. Porque ele também aprendeu a ser “gente grande”.
A palavra tem poder, não enxerga quem não quer ver, não vai sentir quem não viver, quem se omitir aos prazeres do saber. A palavra pode mudar um pensamento, o afastamento em união, a dor em salvação, pois ela nunca cansa de te ensinar a reviver.
eu sou guerreiro combatente, lutar e o que sei fazer de melhor ou, agora viver ou morrer não depende de mim.
❝Bendito seja o Cordeiro de Deus que pagou nossos pecados, deixando de viver neste mundo pra viver em nós. Aleluyas❞
—By Coelhinha
Quanto mais nos comprometermos com a nossa aventura pessoal, mais estaremos livres para viver novas descobertas.
Legado de Maria
Um seguidor de Jesus aprende a viver neste mundo como se não fosse dele. Ele não pode se deixar ser moldado pelos sistemas desse mundo, a grande babilônia está aí: e quando ela cair, os anjos anunciaram, todos os povos da terra choraram assim como está escrito em Apocalipse 18. Não sei se verei tal acontecimento, mas um dia isso acontecerá. Enquanto isso guarda está esperança em seu coração: Mas nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá. Ele transformará o nosso corpo fraco e mortal e fará com que fique igual ao seu próprio corpo glorioso, usando para isso o mesmo poder que ele tem para dominar todas as coisas. Filipenses 3:20-21
Para viver o presente não basta atravessar o passado. É preciso que você enfrente e enterre de vez seus monstros.
Ela disse que não poderia mais viver
Mas não sabia ela que já tinha morrido sem perceber...
Com um abraço apertado e um sorrido de lado
Falei bem baixo em seu ouvido sem ela perceber
"Me desculpa,mas quem ama um dia tem que esquecê..."
Só vive de fato quem se atreveu a viver suas amputações sentimentais, amorosas e abandonou esse vício chamado rotina que nos joga nesse abismo que é a zona de conforto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens pensativas
- Frases para deixar a pessoa pensativa
- Realidade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo