Pensar sempre em Mim Mesma
Com fragmentos de mim mesma, existe um caos onde um espelho se torna o meu abismo insondável. A visão de meu reflexo desencadeia uma tempestade interna, com borboletas agitadas percorrendo cada fibra do meu ser, sangrando os vestígios do desgosto alojada em minha alma. Perdida em um limbo interminável, anseio ser apenas ossos, despida de tudo… para aprender a me amar, ou talvez me forjar em ferro, para suportar a pesada carga que carrego.
Em algum lugar está escondido o meu amor, que me quer como sou. E vai me resgatar até de mim mesma.
O que é a solidão, senão a chance de seduzir-me a mim mesma? Estar a sós comigo mesma nada mais é do que a oportunidade de apaixonar-me por minha própria companhia.
Quando pedi desculpas a mim mesma por não ter acreditado tanto quanto poderia, por não ter lutado mais, por ter duvidado da minha capacidade e por ter falhado em uma busca tão importante, a desculpa que dei à minha criança interior por não ter realizado seu sonho… ah, essa desculpa me rasgou. Chorei horas e horas, solucei, e o desespero se fez batuque em meu peito. Já falhei tanto comigo mesma, já me deixei para trás tantas vezes, tudo isso por me ouvir pouco e por acreditar pouco em mim. Eu sei que pedirei perdão a mim mesma a cada dia, e nada nem ninguém me fará pensar o contrário de que eu poderia ter feito mais. Sim, eu sei que terei de me perdoar; estou tentando e me resgatando a cada dia, mas isso não significa que não doa. Isso dói, como dói… A cura dói. Que bom que existe a possibilidade de resgate. Sei que posso ser salva. Talvez por isso eu seja tão boa no que faço; talvez seja porque também necessito desse cuidado, por sofrer e ser tão humana. Ao acolher o outro, também acolho a minha dor. Talvez seja sobre isso, diante do processo de cura: sentir a dor e transformá-la em um resgate diário. Também percebo aprendizado na dor; ela me mostra como sou forte diante de tantas fraquezas. Se você me vê como uma pessoa forte, saiba que grande parte disso vem de marcas e lutas. A dor me fez levantar e seguir; eu escolhi isso. Pois jamais permitirei ser vítima. Eu escrevo minha história e a protagonizo, e para isso terei de rir e chorar. E não leve isso como algo ruim; é bom, é uma vivência real e soberana do meu ser. É o que me faz ser tão, tão, tão… Eu.
I miss you
Quantas vezes já disse para mim mesma que iria te esquecer, que o que sentia não existe mais, que restou apenas uma lembrança. Mentira. Ainda sinto sua falta, relembro cada detalhe. Ainda há muita dor nas lembranças, tristeza e magoa, contrastando com outros sentimentos.
As lembranças são envoltas em uma neblina densa, com nuances de preto, cinza e branco
Quando penso no que ela teve a oportunidade de viver com você, isso me traz muita dor, inevitavelmente os olhos ficam cheios de lágrimas, não posso evitar.
Sinceramente, sonhei tanta coisa pra gente, suas palavras ainda ecoam dentro de mim.
Não sei se está certo ou errado, mas o que sinto ainda está aqui.
Tenho vivido com excesso de passado, carregando dores que não são mais minhas, mas ainda sangram, ao mesmo tempo, com uma ansiedade exacerbada pelo futuro.
Não me vejo mais em mim mesma, não vejo a alegria, a felicidade, a vontade de estar viva, nos meus olhos não tem mais alegria, apenas a sombra do que um dia já fui.
Sonhos esquecidos, outros destruídos e tanta coisa em pausa, como se esperasse você retornar para tudo voltar ao normal.
Depois que você se foi, com a desculpa que ainda havia uma pessoa na minha vida que precisava de mim, engano. Essa pessoa só precisa de si mesma, sempre foi isso. Todas as dores que eu já havia experimentado até aquele momento, foram potencializadas, com tudo isso, não suportei.
Ainda sou apenas um prédio em ruínas, aguardando a demolição para deixar de existir, pois não há mais nada para recuperar, as colunas que sustentam toda a arquitetura, estão ruindo todos os dias, toda a beleza de outrora, não existe mais, tudo no interior está se deteriorando, cheio de poeira, fuligem, lembranças que se apagam. Alguns móveis cobertos com lençóis que já foram brancos, hoje, estão amarelados devido à passagem do tempo. Pisos soltos, escadaria quebrada, lustres no chão, tábuas soltas, portas rangendo, apenas frestas de luz invadem a escuridão pelas poucas janelas que ainda existem.
O que restou? Não sei responder. Mas com tamanho contraste, quando fecho os olhos, sonho com você, isso me traz um pouco de alegria, um sorriso.
Ainda sonho com você, desejo estar com você, ser sua mulher, esposa, amiga, companheira, ser tudo que você merece e precisa.
Preciso te esquecer, guardar em um lugar só meu, mas que me permita voltar a viver, pq até aqui, tenho apenas sobrevivido
Eu tenho orgulho de mim mesma, me orgulho da pessoa que eu sou e que me tornei, meu caráter, minhas falhas e defeitos, eu olho pra trás e lembro das minhas raízes… Eu vim do nada, da poeira, do pó, da favela, do gueto e olha o que eu conquistei.
Eu conquistei o mundo inteiro!
Eu me sinto invencível, sinto que posso ter o que eu quiser e conseguir tudo, sem precisar pisar na cabeça de ninguém, SIM eu me orgulho da pessoa que eu me tornei.
Negar o teu olhar é mentir a mim mesma
Negar o teu sorriso é negar o meu
Negar as tuas palavras é silenciar-me
E negar o teu amor é um golpe fatal.
Não é sobre olhar para o próximo e apontar erros alheios. É sobre olhar para mim mesma e me tornar melhor a cada novo dia.
Insta: @elidajeronimo
Preciso sempre encarar-me a mim mesma,com ousadia e coragem para não esquecerquem sou eu de verdade.
Passei os últimos meses mergulhada em mim mesma. E descobri que quanto mais eu me conheço, mais eu me gosto. Toda essa liberdade que me permite transitar entre a expansão e a introspecção, fazem com que eu me escolha, sempre. Independente de qual seja a circunstancia.
Confesso, que ampliei também a minha fresta, para que eu me conheça também através da interação com o outro. Descobri até uma timidez e um mau jeito com as mãos enquanto conversa.
Essa Lorena, sempre foi de escutar mais do que falar. Mesmo hoje, falando um pouco mais, mantém os olhos calmos e os ouvidos atentos.
Sinto-me tão desprezada por tua ausência que ouso a desprezar-me a mim mesma
Ainda que inseparável seja o meu olhar do Teu
Vejo-te como
Raios que anunciam estrondoso trovão,
exuberante em sua potência!
Desperta-me o ouvido - Ruído em dor
Da dor que deveras sinto
Que brinco para não ser dor!
Sorrio e saio do gemido que altera meu pranto
Desencanto
Vivo e morro!
É uma loucura perceber que eu venho me tornado a pessoa que eu precisava ser pra mim mesma quando criança.
Com o passar dos dias e com inúmeras questões trabalhadas e superadas não sei quem se realiza mais, se é a Lorena criança ou a Lorena adulta. Ou se de alguma maneira alimentar uma significa também alimentar a outra.
Quanto mais amadureço, mais percebo o quanto ainda sei muito pouco sobre a vida. Isso tem feito com que eu me divirta mais, principalmente nas atividades mais simples do meu dia a dia e na convivência com as pessoas que amo.
É como se todo dia pela manhã, a Lorena adulta desse as mãos para Lorena criança e seguisse com os seus afazeres e lazeres. E nas atividades mais simples, como ir ao mercado comprar um item que falta na cozinha, por exemplo, refletir durante o percurso sobre quão louco é estarmos nesse mundo em movimento.
Talvez tudo isso seja parte de ser adulto. Independência e responsabilidades que nos trazem segurança para desenvolver e aperfeiçoar os nossos sonhos e vontades de criança.
por este instrumento concedo a mim mesma
a permissão
de não ser forte
o tempo todo.
também concedo a mim mesma
a permissão
de não ser gentil
o tempo todo.
estou autorizada a
simplesmente ser.
– temperança.
Quando acordei esta manhã, olhei para o espelho e disse a mim mesma: "Você merece ser feliz". E essa afirmação foi como um mantra que ressoou em minha mente, afastando toda e qualquer nuvem pesada que tentasse encobrir o sol em minha vida.
Compreendi que a felicidade não é um destino distante, uma meta inalcançável. Ela é um estado de espírito, uma escolha diária. E hoje, sem sombra de dúvidas, escolhi o caminho ensolarado, onde as flores desabrocham e a esperança sempre floresce...
- Edna Andrade
Me pergunto: em qual momento me perdi?
Onde andei? Que me esvaziei de mim mesma?
Como retornar ao ponto de partida, se me perdi na viagem?
Resgato em mim, o eu sorriso, aventureiro, as vezes infantil e inconsequente, mas com uma coragem imensa de ser feliz...
A mania de não me importar com o pensar do outro a meu respeito me deixava feliz, pois apenas o que eu era me deixava feliz...
Quanto mais velho melhor. Tenho 50+ e 27- e não erro duas vezes a mesma questão. O erro para mim é uma forma de aprendizado. Outros parecem que caem num limbo atemporal e ficam repetindo,repetindo e repetindo, até não sei quanto. Paulo Leminski estava certo. "Só o erro tem vez."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença