Pensar sempre em Mim Mesma

Cerca de 84480 frases e pensamentos: Pensar sempre em Mim Mesma

⁠Perco a liberdade quando desconheço o limite de mim mesma.

Inserida por VeluBA

⁠Sobre as águas

Jesus andou sobre as águas
Dá mesma forma que anda no meu coração.
E'le diz pra mim: vem! Tenha fé.
Mas as vezes acontece como Pedro e afundamos nas aflições, nas angústias, nos medos e na solidão.
Mas ele pega na mão e percebo como Pedro que apesar das circunstâncias foi o segundo homem a andar sobre as águas,isso só foi possível por Jesus estar alí no comando de tudo. Assim é com o coração porque ele está ali pra me amparar e seguir em frente.

Inserida por RodneyNascimento

Quem ama?

Concedi a mim mesma suportar as provas cotidianas, decidi pela paz em nossos relacionamentos, me diverti de verdade. Ninguém recebe a vida por acaso, isso torna fácil a firme decisão de viver com qualidade.
Em meio a todos os problemas que enfrentamos, se amarmos , teremos paz. Alguns pensamentos são apenas raciocínios humanos para se dar bem no firme propósito de ser feliz, esquecendo a contrapartida de fazer feliz.
As pessoas levam um casamento feliz a uma situação insustentável, cobranças, ciúmes, matança do eu, nem tudo que tem boa aparência, realmente é bom para nossa vida.
Gostamos de ser servidos, elogiados, admirados, dentre outras coisas, o amor é meu alimento e amparo, me perdoe por lhe roubar tanto tempo, sei que para tudo há uma razão.
Desde o início, minha vida sempre pareceu dar certo, cresci num lar cheio de amor, há muitas coisas acerca da vida humana que se encontram além da nossa compreensão e eu fico me questionando porque pra uns é muito fácil e pra outros um sacrifício sem tamanho.
A existência de alguns é incompatível com nossas crenças, tudo deve ser pensado e pesado. Gozei de uma liberdade que nunca foi permitida aos outros, sinto-me livre estando acompanhada.
Tornei-me sensivelmente mais tensa e nervosa por conta da minha religião, no entanto, sempre achei simples e sem questionamentos. Acreditei na ideologia e práticas tradicionais e jamais duvidei da veracidade e validade da fé e pouco me importo se você tem fé ou não, até onde sei, a salvação é individual.
Não tinha interesse por qualquer literatura metafísica ou ocultista, a minha vida estava para virar de cabeça para baixo por falta de respeito naquilo que eu respeitava.
Estava linda e mais radiante do que nunca, dando a eles tempo demais para buscarem a sua própria salvação que nada mais é do que ser uma pessoa melhor. Aprendi a respeito de uma vaga existência da alma, do alívio do choro.
Ver seu pai ou uma pessoa da família, mais envolvida com a religião e julgando todo mundo ao redor, fazendo estágio de um Deus que talvez nem exista é bem triste.
Eu acredito no amor e nas atitudes e você?

Inserida por Arcise

⁠Por vezes sinto falta de mim mesma, da essência primordial roubada pelo tempo.

JF

Inserida por jorgely

⁠Se eu não tenho forças o suficiente para voltar, então a minha força está em mim mesma, e não n'Ele!
Se eu tenho forças, é porque Ele quem me sustém
Se é Ele quem me sustém, devo entregar tudo a Ele!

Inserida por Mih2521

E se me soubesse corria atrás de mim mesma..
para evitar que me perca novamente nessas esquinas esquisitas e sem vida..
Se me soubesse, daria a mão a mim mesma e seguiria os imensos caminhos que se apresentam por essas estradas vicinais..
Se me soubesse, me atirava da cratera do Fuji Yama, não para morrer-me, mas para experimentar a coragem de voar sem asas..
Se me soubesse evitaria os discursos vazios tão longamente repetidos nesses meus ouvidos cansados..
Exauro-me, às vezes, do peso das vaidades e dos egos..
E tendo a ser tão generosa comigo que já não me atraem os bobocas, quiçá os babacas..
Tendo a ser outra e mais outra e outras tantas ainda.. todas elas Danielas..
Não a menina que subia nas árvores e fazia experimentos com seus peixes..
Mas esta, que numa tarde qualquer, pulou do nono andar e saiu, de saias, só para contar e escrever sua própria vida..

Ensaios sobre a queda do número 830 - os momentos em que se largam as muletas e consertam os pesos dos vazios - julho renascentista/21 - aos egoístas e suas vísceras rosas.. ⁠

Inserida por danielapossamai

Prometi a mim mesma não mais correr atrás de ninguém, tanto me faz quem seja. A reciprocidade é a primeira regra para relacionamentos saudáveis!!

Inserida por AldaMendes

⁠Saio do serviço depois de um dia cansativo, me sentindo presa dentro de mim mesma, como se algo quisesse sair, mas, eu não sei o que.
Coloco meus fones e começo a caminhar sem destino enquanto aos meus ouvidos tocam Experience - Ludovico, uma bela trilha sonora para uma caminhada com o sol se pondo a minha direita, com um tom alaranjado que eu adoraria tocar, as nuvens se tornando como chamas, é incrível. As arvores se juntando ao longe, como se estivessem tocando o céu.
Nesse momento várias pessoas fazem caminhada, a maioria acompanhados de alguém, outros como eu, com a própria companhia e pensamentos. Os faróis começam a se tornar mais nítidos, e percebo que o sol já se foi e a lua vem me iluminando a esquerda. Os coqueiros se movendo com uma corrente de ar mínima, é quando eu me dou conta de que já faz uma hora que eu estou parada ali apenas admirando a vida, as pessoas apressadas com seus uniformes laranjas, vermelho, verde. Todos trabalhando e vivendo, uma cidade pequena, mas com suas belezas, pare e observe.

Inserida por HellenNeres

⁠Agora eu estou aqui
Plena madrugada
Chovendo em mim mesma
Sem conseguir dormir
Porque tudo... Todo lugar onde olho
Me lembra você

Inserida por catsyars

⁠Eu decidi amar e valorizar a mim mesma, porque sei o meu valor; Eu preciso ter um relacionamento intenso comigo mesma, afinal onde eu for lá estarei EU.

Inserida por Neuracy

⁠Sinto o amor dos meus amigos, de mim mesma e de alguns, que me rodeiam, e eu os amo também. Recebo carinhos sinceros, sem interesses vinculados, ou verdades ocultas, e dou também. EU mereço, eles merecem. Oramos uns pelos outros...
Porque quem está do meu lado recebe de mim nada menos que isso, nada menos que o melhor de mim. E claro que os que merecem.
Porque eu também não sou fácil. E geralmente quem não é fácil, quem é de verdade, repele quem é de mentira.

Inserida por DeniseFernandes

⁠A minha indignação é a mesma que alguns têm ao criar expectativas sobre mim querendo que eu fosse igual a elas. A diferença é que eu não bajulo ninguém que tem dinheiro e influência. Que bom, somos diferentes!

Inserida por CASSIABERCOT

Passei tanto tempo construindo uma imagem de mim mesma na escola – uma máscara bidimensional indestrutível – que às vezes esqueço que só eu consigo ver por trás dela, ver quem realmente sou.

Faridah Àbíké-Íyímídé
Ace of Spades. Nova York: Feiwel and Friends, 2021.
Inserida por pensador

⁠Depois de anos vagando em meus labirintos secretos finalmente achei o caminho que leva a mim mesma, encontrei-me.

Inserida por ednafrigato

⁠Mas eu persistia e repetia as palavras mais duras, as que não gostamos de ouvir, para mim mesma.

Itamar Vieira Júnior
Torto arado. São Paulo: Todavia, 2019.
Inserida por pensador

Muito Orgulhosa de mim Mesma

Não tenho um físico perfeitinho ou sarado, este ai dentro dos padrões de beleza que as revistas e mídias nos esfregam todos os dias na cara, e pelos quais contorcem-se os pescoços masculino, gosto de come e não é a esta altura da minha existência que vou me privar do que dá prazer só pra encher os olhos dos outros. A pele já não tem mais o viso dos 30, nem mesmo a firmeza dos 40, nos cabelos os brancos tornam-se mais evidente e as curvas a cada dia mais redondas. Trango cicatrizes aparentes por fora e outras tantas por dentro que de tão feias não as mostro a ninguém, tenho um antes e um depois de marcas que modificaram meu eu e minha vida para sempre, mas foi isto que me deu história e mais sabedoria. Gosto de uma boa produção de vez em quando, mas no geral vou de cara limpa mesmo, aprendi a me gostar e aceitar que inevitavelmente os anos nos marcam e modificam. Há quem me olhe desconfiado por achar que sou meio cínica ou meio louca, não é nada disso, o tempo apenas me ensinou que por coisa pouca não vale apena perde-lo, ou bater de frente com coisinhas insignificantes e que sempre haverá gente importante a minha volta e é por eles que eu vivo e com eles tenho o prazer de mostrar-me por inteira, como e quem verdadeiramente sou. Não sou dada a mimimis, mas muito cedo aprendi que os outros não tem que ser igual a mim para que eu os ame ou respeite, cada um é o que é dentro do seu tempo e da sua maturidade. Cada pedrinha que tive de tirar do caminho me deram mais músculos ao levanta-las e agradeço a elas pela força que tenho hoje. Sou apaixonada por música, boas histórias, teatro, dançar... e crianças e bichos então... se bobear rolo no chã, brinco de correr na chuva, esqueço as dores e abstraio os problemas, minha mente se enche de espontaneidade quando estou com eles... perco a noção do meu tempo cronológico e idade é só um número abafando pelo som da alegria de viver plena e abundantemente. Nunca fui muito de me preocupar com olhares ou ideias alheias e cada vez menos o sou. Quando eu gosto fica evidente e nunca é pouco, o tempo me ensinou que querer bem e ser querido é o folego da nossa existência, amizade e amor são os ventos que sopram este barquinho chamado vida, mas caso eu não goste de você ou você de mim não se preocupe, eu costumo ignorar o que é ruim, e sendo assim, você não vai me ver por perto. Perdoo fácil, sim, afinal meu tempo se escasseia velozmente e eu detesto carregar pesos desnecessários, mas não se engane, não costumo esquecer o que de ruim me atingiu, assim, evito os mesmos erros. Assim vou levando a vida, nada de deixar que ela me leve, nada mais de cumprir regras impostas por outros, tomo a frente do meu destino sem medo de errar, afinal, se aprende mais com os erros do que com os acertos, e mesmo nesta montanha russa ou turbilhão de emoções que são os meus dias, faço questão eu mesma de estar no comando do meu barquinho, ainda que modesto, nele sou eu quem decide o que fazer e para onde ir. E se alguém quiser me acompanhar será bem vindo, mas precisa saber que neste barco o leme é exclusivamente meu.

Às mulheres com mais de 30. Desafio-as postarem este texto no seu mural junto com uma foto "espontânea" que demonstre um pouco da sua personalidade e o quanto sentem-se orgulhosas de si mesmas.

Eu te amo, mas não mais que a mim mesma.

Inserida por paloma_aris_

⁠Em mim, anjos e demônios na mesma mesa comendo e bebendo no mesmo prato. Em mim, demônios e anjos na mesma cama.

Inserida por LeoniaTeixeira

⁠Porque nessa luta que é viver, eu só posso perder para mim mesma...


by Maraysa Oliveira

Inserida por MARAYSAOLIVEIRA

Passei tempo demais esquecendo ou negando quem eu sou, e agora sou tanto de mim mesma, que quase não me caibo, aonde estou, derramo!⁠

Inserida por emillytharp