Pensar em Sexo
Posso sentir sua presença
Posso sentir seu olhar
Essa indagação que te incomoda
Esse pensar
Não imagina você
Que também estou a te observar
Indago o seu pensar
E queria com você está
Não entendo a sua solidão
Essa proteção
Essa sua mania de afastar
Não entende ...
É tão simples amar
É tão fácil se entregar
Deixar acontecer
E viver
Morrer antes da hora não dá
Sofrer menos ainda
Para que se martirizar ?
É tão bom ser feliz!
Amar faz um bem tão grande.
Viva!
Sorria !
Deixe a vida seguir seu rumo
E seja feliz.
Coloque a solidão de lado
E simplesmente ame.
Islene Souza Leite
Me peguei observando as linhas no canto do olho do meu pai.
Me fez parar pra pensar.
O tempo é pouco para uma vida que é muito.
Achava que correr me faria ganhar tempo, só perdi.
Hoje, estou entregue a ouvir a música do vento, ao beijo lento, ao abraço apertado, da leitura sem pressa, do sossego de desenhar.
Não virei hippie, sou avessa a rótulos.
Só me dei conta que deleitar na vida não vai me fazer escapar da morte, mas me faz ganhar sorrisos, momentos, recordações e futuro, essas coisas que dinheiro não compra, sabe?! Assim, eu ganho.
Tenho que construir patrimônio, "mas de que vale ganhar o mundo e perder a alma?" A calma? O sono? O tempo? O toque? O sonho? A saúde? A alegria?
De que vale uma vida de nada?
Daqui um tempo as linhas no rosto vão desenhar a saudade. E eu me preocupo com a qualidade que essa saudade vai ter.
Me preocupo não com a forma que meu corpo vai tomar, mas que história ele vai ter pra contar de mim.
O velho está aí, a cada minuto que passa.
Não temo o tempo, temo o que é que ando fazendo dele.
EU NÃO QUERO SER ASSIM.
NEM PENSAR ASSIM.
QUE POSSA HAVER ENTRE NÓS.
O FIM.
EU NÃO QUERO,DÓI DEMAIS.
O CORPO SENTE.
A ALMA CHORA.
E O CORAÇÃO IMPLORA.
POR FAVOR,TEM DÓ DE MIM.
QUE VIVO TE AMANDO TANTO.
E QUE SEM TI PERCO O ENCANTO.
TUDO PARECE RUIM.
AS MANHÃS,OS DIAS,O ENTARDECER.
É UM VIVER SEM VIVER.
UM COMETA SOLITÁRIO.
A VAGAR POR UM PLANETA.
UM UNIVERSO SEM FIM.
Fale,converse exponha seu pensar, por outro lado, compreenda o seu próximo, mesmo que não seja sua opinião; ás vezes é necessário matar o ego do outro uma vez que o problema não é seu.
E, sem pensar,
tombado em espasmos da alma,
dolorosas palpitações por detrás de um dos lados da caixa de ossos,
onde dilacera-me esta dor contagiante;
a fúria atroz que me atinge submetendo-me ao delírio imortal - sim!
ele aqui permanecerá,
delirarei quando me convier,
e se achares desnecessário...
tente sentir o que sente a carne,
pensar como pensa um compositor desafiado pelo destino,
morrer como morrem os mártires,
viver o que vivem os miseráveis,
nascer como nasceram os ancestrais...
e se um dia entenderes o que me causa esta dor,
tão somente esqueça-a.
O que pensar da Felicidade e a Tristeza
Ambas são irmãs, certamente andam juntas pois não se pode desejar felicidade se antes ter provado angústia.
Os nossos medos em muitos casos são como freios ou limitadores, que nós faz pensar melhor para não irmos de encontro aos erros, mas ao mesmo tempo nós coloca em um mar de duvidas das quais nunca teremos respostas quando não enfrentamos os nossos medos...
O que será do futuro?
Um horror!
O pensar tornou-se um martírio,
as atitudes não tem coesão!
E onde fica o aprendizado?
Na alma ou no coração?
Explicações soam vazias,
nas paredes tingidas pela falta de educação.
Você já parou pra pensar por que será que o mundo é assim? Do jeito que é. Por que será que tudo tem que ser do seu jeito? Por que tudo tem um momento certo pra acontecer e porque acontece. Pra que acontecer? Que significado tem um acontecimento? Que vantagem tem fazer acontecer? Por que será que vivemos? Pra que viver? Pra que? Pensa comigo. Se nada existisse tudo num seria mais fácil? Claro que seria! Mais sabe pra que realmente estamos no mundo que vivemos? Pra fazer o mundo ser assim, do jeito que é. Pra tudo estar ajustado em seu lugar. Pra tudo acontecer no seu momento certo, na hora certa. Pra aquele acontecimento ter um significado. Se o nada existisse. Não seriarmos nada! O ar, a poeira, nada. Absolutamente nada. Por isso: vivemos pra viver, pra ser alguém.
Senhor do Bonfim - BA
11/12/2014
17:15
"A sabedoria é uma forma de pensar; sua compreensão é a base onde se constrói o firmamento de suas verdades."
"Meu erro foi pensar que todos iriam me amar como eu os amo, mas não, uns amaram, outros fingiram, e o resto? O resto ficaram para trás, quem não esteve comigo na luta, não merecerá quando estiver na glória."
Hoje queria ouvir o mar Pensar longe, no horizonte do lar Sentir aquele vento que refresca a brisa Onda que deságua na areia lisa Uma atrás de outra no mesmo som Um movimento simétrico tom a tom Despertar um amor de longe Uma fé inabalável de monge Caminhar sem certo destino Um desapego da época de menino Morar numa casa na praia Pode ser Meirelles , Calhau ou Atalaia A vida em puro respiro A métrica por um suspiro A rima rica por ousadia Um poema contando cada dia!
na estrada atravancada da vida, temos que abrandar e até parar muitas vezes para pensar que a vida é apenas uma etapa, uma eternidade morredoura.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp