Pensar em Sexo
Ja parou para pensar no conceito de "humano"?
Nosso primeiro pensamento nos leva a ideias religiosos, normalmente cristãos.
"Ser humano é semelhante ao seu Criador"
Entretanto, ao mesmo tempo em que se faz sentido, nao faz.
Hitler era humano.
Nietzsche era humano.
Eisten era humano.
Eu sou humano.
Você é humano.
Todos erramos.
Todos acertamos.
Somos todos humanos, que em algum momento, pó será a nossa realidade, e até lá, apenas viveremos como humanos.
As pessoas têm medo de pensar, de questionar, de refletir, de tomar consciência do que acontece na sociedade, porque serão obrigadas a perceber a responsabilidade delas nesse estado de coisas. Mas, enquanto não querem tomar consciência do que acontece, a angústia fica ali dentro, gritando. E a cura para essa angústia é tomar consciência do que está acontecendo e fazer a sua parte, para que sua vida comece a ter sentido dentro do fluxo evolutivo da humanidade.
Não deixe de fazer o que sente vontade apenas por medo do que vão pensar, pois mesmo se você não fizer, vão pensar do mesmo jeito; o pensamento é dos outros, não seu.
As pessoas têm dificuldade em enxergar o que é óbvio, porque enxergar o óbvio as faria pensar, e pensar criaria consciência, e criando consciência, as obrigaria a perceber sua responsabilidade dentro de todo esse caos. Preferem se convencer com as mentiras, pois as mentiras confortam a mente acomodada. Então, preferem uma mente acomodada e uma angústia interna, ao invés de uma consciência clara, sem angústias.
Quando você espera que alguém lembre de você, é porque você mesmo esqueceu de si, por pensar que os outros têm que lembrar de ti.
Ser um humano é estranho porque não reconhecemos em nós mesmos a característica de pensar e transformar o mundo, as palavras são tão vazias quanto o altruísmo pelo outro. É mais fácil falar e gritar do que ouvir e auto se reformular dos próprios conceitos e hábitos.
Quando você pensar que as coisas estão dando ruim é justamente onde Deus quer te encaixar, fazendo teste pra te deixar forte. Olha pelo lado de Moisés, fugindo do Egito, se sentindo fraco e impotente, precisou passar por isso, pra depois voltar e levar multidões pro deserto e passar pelo Mar Vermelho. Davi era pastor de ovelhas, foi perseguido por Saul muitas vezes, mas precisava passar por esses testes, até se tornar um grande Rei de Israel.
Ei, já parou pra pensar que a vida e a morte não são inimigas, mas parceiras de dança? A gente vive correndo atrás de eternidade – academia, dieta, apps de meditação –, como se pudéssemos enganar o relógio. Mas olha só: sem a sombra da morte, a vida perde o brilho. É ela que dá urgência aos nossos amores, faz a gente rir alto num pôr do sol no Arpoador, ou escrever aquela poesia que queima no peito. A morte não é o fim cruel; é o que torna cada respiração preciosa. Argumento assim: se fôssemos imortais, procrastinaríamos pra sempre, desperdiçando o agora. Epicuro já dizia que a morte não nos diz respeito, porque enquanto existimos, ela não está aqui. Então, por que temer? Viva intensamente, abrace o efêmero. A vida ganha sentido justamente porque acaba.
Não importa a sua idade. Uma hora você vai pensar: “devia ter começado antes”. E aí vai perceber que hoje ainda é mais novo do que será amanhã.
