Pensando
mais um dia no ócio
deitado sobre a cama
pensando em diversas coisas.
lá fora o tempo
foge de mim
não percebo.
acordei
e ali mesmo fiquei.
deitado sobre minha solidão
fazendo planos futuros.
no dia seguinte a mesma coisa.
pura procrastinação.
O sono perdido
A saudade ardendo o corpo
Pensando em você longe de mim
E a sensação de solidão
São tantas lembranças
E agora só restou o vazio
De tudo que um dia já foi preenchido com amor.
Pensando sobre a verdade:
A gente sabota a gente mesmo assim como os outros, mesmo que sem querer e levado por vários motivos como emoção, conceitos, religião, cultura... enfim e assim acabamos puxando a sardinha pro nosso lado, então a verdade e a soma das duas partes que vem junto com o excesso de cada parte, porque a verde em si é um entendimento e não um fato em si, cada um vê um fato com os olhos que construiu, com seus conceitos e julgamentos sobre o que ocorreu, assim eu vejo de uma forma, ciclano de uma e beltrano de outra, então não há verdade absoluta e sim uma interpretação pessoal que envolve a forma como a pessoa foi criada, suas crenças e td mais que forma o caráter daquela pessoa, e o que diz o q é certo ou errado é o que a pessoa tirou para si como sendo certo em relação a bagagem de conhecimentos adquiridos durante a vida, o que temos em comum são leis e normas em que as pessoas respeitam devido um consenso para uma convivência mais passiva.
É o que eu entendo por verdade hoje, não que amanhã seja, mas hoje é!
"Vivemos em uma época, em que Homo Sapiens só se preocupam com o próprio ego, não pensando mas como espécie, esqueceram o que realmente são. Não lembram que são apenas poeira estelar".
HISTÓRIA DAS PAIXÕES
Estive pensando em sair pelas praças,
Escrevendo o teu nome,
Poemas e dedicatórias,
Revelando o que todos já sabem dessa história...
Tristão e Isolda modernos,
Romeu e Julieta, enlouquecidos...
Estive pensando em como fomos plagiados,
Em como fomos assassinados,
Por romancistas consagrados...
De forma leviana e exagerada,
Que torna o amor assim, um consumismo desvairado
Quantas vezes fomos jogados do oitavo andar
Quantas vezes nos envenenaram
Quantas serpentes nos picaram...
Janete Clair tinha finais felizes,
Dias Gomes cometia pecados capitais,
Épicos casam príncipes com plebéias,
Ou princesas com plebeus
Agora só porque meu nome é Tadeu
Sou concunhado do Elizeu
Só porque imaginam que sou ateu
E não tenho dotes
Tenho que escalar paredes
Nas caladas das madrugadas.
Estive pensando diante do click do semáforo
Que me faz perder tempo de beijos
E poderíamos estar fazendo filhos
Ou tentando entender constelações
E a harmonia de nossos signos
Mas paro diante do verde
Presto atenção no amarelo
E sigo no vermelho
A alma empenhada ao spc...
Os olhos perdidos nos outdoors
Com mirabolantes ofertas
Que só me impõem impossibilidades...
Então me apego a esse amor
Como única forma de prazer seguro
E penso em escrever nos muros
Sem querer morrer de novo
E me recusando a pensar que
Daqui a mil anos...
Diante de um firmamento tenebroso
E um crepúsculo cinzento
Observando as ruínas da terra
E o limiar da humanidade
As histórias das paixões ainda serão as mesmas...
“OI”
Estive, já há algum tempo pensando, o que o neon tem a ver com fantasia? As luzes brincam nos nossos corpos desviam nossas atenções de mãos estendidas, de ambiguidades que de uma forma ou de outra ainda ainda chocam, porque não estão intrínsecas em tudo o que recebemos de berço. O neon brilha e tem seu fascínio, encanta a multidão e a subjetividade de cada um; e de cada solidão, engana; é o centro da cidade. A catedral imponente com suas torres, seu estilo gótico, as praças com seus artistas anônimos, as galerias com suas joias e suas lentes e cada um de nós como uma partícula única de um conjunto indecifrável de um jogo e cada gesto, cada olhar cada caminhar, cada vestir é uma linguagem, e nessa discussão do “oi, eu estou aqui” ninguém se fere ou será assassinado por absurdo que possa parecer cada presença. Até que mãos frageis de um olhar pálido de uma inanição eloquente grite por tua atenção, então a catedral badala seus sinos e o neon é como o clarão de uma bomba H arremessando seu cogumelo e estilhaçando vidraças de edifícios luxuosos, mas já nos acostumamos com esse tipo de explosões; nada que um suco e um salgado não resolva e voltamos ao fascínio do neon e ao flerte do “oi, eu estou aqui...” e mergulhamos de cabeça no consumismo que nos consome.
Acabou o show, todos já saíram; eu fiquei aqui no meu cantinho, melancólico pensando, porque não deu certo o amor? Porque não um final feliz como Janete Clair? Fiquei olhando os olhos rasos da platéia, conjecturando um final onde dissessem: “e foram felizes para sempre.” Um lanterninha se aproxima e pede que eu me retire. O teatro está silencioso; ouço apenas murmuro nos camarins, provavelmente atores e atrizes se descaracterizando. As luzes vão se apagando lentamente; o lanterninha está diante de mim, terno preto de designer anônimo como uma imposição, uma ameaça; o show acabou, a pipoca murchou, o refrigerante esfriou, vou saindo triste e decepcionado de um espaço arquitetônico com perfeita estética e funcionabilidade. Meu celular emite o som inconfundível das mensagens; abro ansioso e percebo; é julieta; leio com alívio e indescritível alegria: ”te amo, Romeu!”
Estive pensando o que é o amor, aliás vivo meditando sobre isso...
vivo matutando... talvez ele se guarde na temperatura suave das manhãs,
talvez viaje à velocidade de cometas ou meteoros como veículos de luz e calor no nosso sistema solar, talvez se esconda na solidão sob pretextos de ansiedades sob os tons cinzas de tardes chuvosas que se derramam melancolicamente nas vidraças. Talvez nas incertezas e inseguranças que constitui a alma humana nasça esse sentimento... talvez nas paixões; não naquele sentimento de possuir, de consumir e sim de perceber, de preservar, de deixar seguir, de alimentar e tornar, melhor; talvez seja esse o elo que nos dá a semelhança divina e nos traz a capacidade de amar...
Tem dias que estou pensando em você, e quando não estou pesando, você está pensando em mim nos meus pensamentos 🤭
Eu venho pensando em você
Venho imaginando cada traço
Desde os traços do seu rosto
Até os traços de sua personalidade
Desde a curva do seu sorriso
Até a curva dos seus pensamentos
Quanto tempo mais você vai demorar?
Quanto tempo mais terei que esperar?
Estou sendo otimista demais
Acreditando que você está por aí?
Vagando sem saber seu destino
Quiçá só um sonho inocente
Mas eu venho pensando em você
E um dia eu vou te encontrar
Porque eu venho pensando em você
E não queria mais pensar
"Ai, você passa a noite pensando nela, deita pra dormi e sonha com aquela maravilha que Deus criou e colocou na sua vida, você acorda e lá tem a mensagem de bom dia! Se isso não for o melhor presente que Deus me deu ainda estou confuso! Enfim, estou apaixonado e esse amor é tão grande, por você eu não mudo só de cidade eu mudo de planeta meu amor"
E agora que estou tão perto, estou pensando em desistir, então me diga como que eu posso ficar aqui sem você? Será essa a escolha de continuar quando não me sinto capaz?
Eu sei que se eu não tentar agora, vou passar o resto da vida lamentando, pensando que poderia ter dado certo.
Hoje me tranco aqui sentado, sozinho, pensando...
Hoje estão por aí fazendo, cometendo, ouvindo, sorrindo...
Estão por aí correndo, mordendo, mentindo, sofrendo...
Hoje está aí dirigindo, sentindo...
Quero sair pois aqui não me sinto bem
Vendo aí na rua gente feliz, amém
Mas vejo muita gente morrendo também
Vivo cercado do pavor e desespero total
O cara matou mais de 10 dizia o jornal
O dono do bar jogou água no bêbado, vi no local
Esse hoje dorme amargurado, triste, molhado
Ele acordou na madrugada, numa parada
Homens com facas, sorrindo e gritando faziam o mal
Olhou para cima e em um segundo tinha apagado
Onde está o sentido me diz afinal
Vivo cercado
Hoje estive pensando, será que você ainda vai esperar mais tempo para acordar?
Eu já acordei e junto veio o despertar da alma em sentir sua falta.
Eu sinto você! Pode parecer prepotência ou até maluquice, mas eu sei que em algum lugar do mundo ou do país, quem sabe até no condomínio do lado você está.
O que está esperando para me encontrar de se permitir de fato amar e ser amado de verdade.
Sabe aquele amor que dá um frio na barriga e que o beijo revigora.
Sabe aquelas frases de bom dia, as conversas demoradas. As viagens de carro e todos os planos que vou fazer com você, deitada no seu colo e você sentindo o cheiro do meu cabelo!
Sabe, eu sei que você vai falar: onde você Estava esse tempo todo?
E eu vou dizer: eu estava aqui, esperando por você!
Eu sei o quanto vai ser fascinante sorrir com você e o quanto você vai rir e de coração aberto dizer o quanto eu te faço feliz!
Raiva, não prova nada
Amor, às vezes não é tudo
Você precisa se recriar
Pensando nas consequências
- Species
