Pensamentos sobre Si Mesmo

Cerca de 72468 pensamentos sobre Si Mesmo

⁠„ A vida lhe trará dor por si só. Sua responsabilidade é criar alegria. “ Milton Erickson

⁠REPARAÇÃO

É encontrar dentro da sua história tudo aquilo que buscou, e fazê-lo por si.

É sempre inútil falar de alternativa entre a razão e a fé. A razão já é de per si uma questão de fé. É um ato de fé afirmar que nossos pensamentos têm qualquer relação com a realidade.

⁠ Um dia vestiu se de si mesma, e foi ser feliz.

@elaemformadeprosa

⁠Nunca se deixe enganar por ninguém. Muito menos por si próprio. A honestidade deve ser exercitada consigo mesmo para depois ser oferecida aos outros.

⁠Sabe do que precisa? (...) Antes de amar alguém, você precisa amar a si mesma.

Nobreza
Viver pra si próprio é ser incondizente com
o divino ,não há nobreza alguma em ter
só pra si ,uma vida que vive para o bem
comum e para os demais aceitando-os com
suas limitações é uma vida que vale a pena
de ser vivida ,por ser condizente com o
divino e ter nobreza.

De nada adiantam mansões, se o ser que habita dentro de si, é prisioneiro das misérias.

Quem si alto corrigir seus erros tem uma linha para o Sucesso

“A maior de todas as vitórias não é competir e vencer os outros, mas sim superar a si próprio.”

⁠A magia está no amor e na paciência, de educar a si, em todos os aspectos da vida.
Natalirdes Botelho

⁠Muitas pessoas buscam a felicidade, numa sociedade perversa de consumo. Não sabem elas, que esse sistema não está interessado na felicidade de ninguém, apenas em aumentar seus lucros.

⁠Todos nós tem dentro de si, um monstro, e cabe a cada um domá-lo e encarcerá-lo, mantendo sempre sobre a vigilância da razão e do bom senso.

⁠agrade a si,
despreze os elogios fútil,
sua paz enrijece,
equilibra e
fortalece
seus pontos de vista.

Só a Paz traz felicidade,
Quem percebeu que está nela e ela em si... É por excelência Feliz!

"Viver não tem um grande sentido até que você encontre em si, nas outras pessoas, naquilo que você faz, no que você multiplica, divide, no que você aprende, ensina, pequenas incríveis razões de existir...".

A inveja é o veneno da falta de si, quer atingir o outro com o que não tem. Falta amor, falta beleza, falta alegria, falta compromissos, falta verdade, falta ser alguém. Porque a inveja é o eco do vazio que quer se preencher com o que é do outro, mas nunca consegue. Incapaz!

Num relacionamento, dar o melhor de si, sé a principal prova de amor.

Não conseguindo cuidar de si, dificilmente conseguirá cuidar do outro.

Algumas pessoas cultivam a solidão, alegando que com isso aproximam-se de si próprias. Mas o fazem de forma moderada, nunca ficam tempo demais consigo mesmas. E quando ficam, ao em vez de aproximarem-se de si, afastam-se.
O seu eu passa a ser a última pessoa de que querem se aproximar.