Pensamentos sobre Si Mesmo

Cerca de 72985 pensamentos sobre Si Mesmo

O amor é um troço engraçado mesmo, quando a gente pensa que entende como ele funciona, leva uma rasteira do coração, ou melhor, do destino. Pois o amor não é só uma prosa como diz a Rita Lee, ele também é poesia, não é apenas um texto sem divisões rítmicas intencionais, ele também encanta, envolve e transmite emoções.

Aprende que a jornada é melhor que a chegada, mesmo que as vezes a jornada seja dolorosa, mas na vida você aprende ao longo do caminho que você trilha , com tropeços, quedas , arranhões, ai quando você chega percebe que tudo valeu apena, e aprende que o mais importante não é ter chegado e sim o que passou para você chegar onde almeja.

Oração
Às vezes eu peço a Deus para te esquecer, mas lá no fundo, o que eu queria pedir mesmo, era que você desse um sinal, mesmo pequeno, de que poderíamos tentar fazer tudo diferente dessa vez. Sei que o sinal não virá, então conto com Deus para conseguir prosseguir, talvez nem tanto feliz, mas continuar em frente

Quando religião e política viajam no mesmo carro, os condutores acreditam que nada é capaz de ficar em seu caminho. Seu movimento torna-se impetuoso, cada vez mais rápido. Deixam de pensar nos obstáculos e esquecem que o precipício só se mostra ao homem em desabalada carreira quando já é tarde demais.

"Até que eu te amei, de verdade mesmo, mas agora já passou...você se tornou apenas lembranças, e se não está aqui no meu presente é porque você não foi bom o suficiente para permanecer na minha vida, meu bem aqui na minha vida é seleção natural só fica os melhores e os mais bem adaptados".

Não importa mesmo que eu perca essa luta. Tampouco me importa se Creed abrir minha cabeça. Porque tudo o que eu quero é aguentar os 15 rounds. Ninguém conseguiu ir até lá com Creed. Se eu puder aguentar até o fim, o gongo tocar e eu ainda estiver de pé, saberei pela primeira vez na minha vida que não sou mais um boxeadorzinho do bairro.

Eu te conheço melhor do que ninguém neste mundo. Eu sei como você é gentil. Portanto, mesmo que o mundo inteiro fale mal de você, direi que estão errados. Eu vou repetir para eles que você é uma pessoa maravilhosa. Foi você que salvou a minha vida, me deu uma espada e me mostrou o meu propósito na vida. Eu sou sua espada.

Em uma sociedade melhor, todos irão compreender a integridade de cada pessoa, respeitar até mesmo o ser de uma criança pequena, e não se impor a ela. Mas essa sociedade parece estar longe, muito longe, porque todas as pessoas têm seus interesses estabelecidos e não podem parar suas viagens de ego; elas têm de usar e explorar as pessoas.

As coisas que nos unem superam todas aquelas que nos separam.
Compartilharemos o mesmo planeta, a mesma terra,
O mesmo céu e as mesmas esperanças e visões.
Ao ver as virtudes nos outros sou capaz de acender
Seus corações com a chama do amor e apagar todos
Os traços de incompreensão.
Assim cresce a solidariedade interpessoal.
A paz de todo dia.

Não se espante com a mudança nas pessoas,
Você mesmo tem dias de “noite” e dias de “dia”,
Momentos em que a alegria te contagia, e outros em que a tristeza te pega fundo.
Por isso, não queira entender o próximo, busque antes, amar sem restrições, sem cobranças ou imagens formadas.

Em um nível inferior, ser confiante e sincero é o mesmo que arrogância e presunção. As pessoas ainda não sabem lidar com a verdade delas mesmas e isso dói. Então transferir insolência ao outro é mais confortável do que admitir sua estupidez e, sobretudo reconhecer o que de fato são, sabotando até o reflexo do próprio espelho.

⁠Bom mesmo é ter boas companhias, pessoas leves, que te impulsionam a ser melhor e faz a vida ter mais cor e alegria. Bom mesmo é ter um lugar aconchegante, que te abraça e te faz sentir aquela tranquilidade e paz constante. Bom mesmo é viver, sonhar, ter saúde e vigor para buscar, cair, levantar e nos realizar!

"Amar também é deixar ir..
Quem ama não se desliga , sempre está em oração mesmo de longe.. O amor não é egoísta , a paixão sim.
O amor sabe a hora de se calar, o amor não se impõe presença , ele se faz presente nas lembranças, mas músicas .. No céu azul cheio de nuvens branquinhas.
Ah.... O amor...."

#FlaviaLeticia

São duas flores unidas,
São duas rosas nascidas,
Talvez no mesmo arrebol,
Vivendo no mesmo galho,
Da mesma gota de orvalho,
Do mesmo raio de sol.

Unidas.... Ai quem pudera
Numa eterna primavera
Viver, qual vive esta flor.
Juntas as rosas da vida
Na rama verde e florida,
Na verde rama do Amor

Castro Alves
ALVES, C., Espumas Flutuantes, 1870

Nota: Trecho de "A Duas Flores"

...Mais

Jesus nunca desistiu de Pedro mesmo sabendo que ele iria nega-Lo três vezes.
Jesus nunca desistiu de Tomé mesmo sabendo que ele iria duvidar da Sua ressurreição.
Jesus nunca desistiu de Judas mesmo sabendo que ele iria traí-Lo com um beijo.
O que te faz pensar que Jesus vai desistir de você?

A verdade é que ninguém desiste, mesmo cansada, castigada e desiludida, a gente vai andando, vai olhando e esperando disfarçadamente por alguém que revire nosso coração, guarde nossa cicatrizes, revigore e traga de volta nosso melhor lado, e
deixe a tona toda felicidade que um dia sonhamos ter.

A: É escuro ainda...
B: Mas já é manha!
A: É escuro ainda...
B: Mesmo pela manha?
A: É escuro ainda...
B: O sol brilha!
A: É escuro ainda...
B: Não entendo!
A: A escuridão está nos olhos daqueles que não enxergam o mal que eles alimentam, o veneno que eles consomem, o ar putrefato que eles mesmos respiram!

(Raposa)

Verter
dois no mesmo jarro
Unir
cores e criar uma só cor

Ação
seus primeiros passos eu vi
e ri

Perto para quedas, minha mão
Perto para quedas, eu
Perto para quedas minha mão,
Perto para quedas, eu

Se um dia eu fosse
de tropeçar ou cair
Com você no colo
mãos ao alto
sã e salva

Feliz
tudo brincadeira

Olha pra mim, olha pra você. Olha o meu passado. Acha mesmo que daria pra ser perfeito com toda essa bagagem que carregamos? Para de se iludir, para de paranoia. Você tem que começar a se aceitar, meu bem. Nada vai mudar o fato de que o pai dos seus filhos é um criminoso, nada vai mudar o fato de que uma vez minha sempre minha.

— Um rei pode induzir um homem, um pai pode assumir um filho, mas lembre - se disso mesmo que aqueles que te induzirem sejam reis ou homens de poder a sua alma pertencera apenas a você, quando estiver perante a deus você não poderá dizer mas outros me mandaram fazer isso ou que a virtude não era conveniente no momento.lembre - se disso"