Pensamentos sobre Partida

Cerca de 1461 pensamentos sobre Partida

O melhor lance da partida acontece quando você está olhando pro placar ou comprando uma cerveja. Tudo sendo igual pros dois adversários, você perde. Obs.: Leis do Esporte.

Não sei qual é meu ponto de partida, nem onde será minha chegada. Viajo além do horizonte que meus olhos alcançam, mas sempre tenho que voltar para a realidade que por ora é minha morada.

Falecimento, uma triste partida sem data prevista de retorno.

No coração do CAOS
reside a dança da vida,
de onde a ordem emerge,
uma nova partida.

A experiência é, inquestionavelmente, o ponto de partida para o nosso entendimento, pois é através dela que transformamos a matéria bruta das sensações em conhecimento profundo e significativo, permitindo-nos compreender e interpretar o mundo ao nosso redor.

A vida é um círculo, que tem seu início em um ponto de partida e seu fim num ponto de chegada. Com efeito, torna-se interessante, vivê-la num círculo virtuoso!

A tua partida
adoeceu meu viver....
Apagou minhas cores...
Descoloriu o céu...
Desfaleceu as rosas...

Joelma Siqueira

⁠Por que nos retirar e abandonar a partida quando ainda nos restam tantos seres a decepcionar?

Emil Cioran
Silogismos da amargura. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.

As vezes é preciso levar um tombo para levantarmos a cabeça e percebemos que a vida não é feita só de vitórias e sim também de derrotas!!..

A vida é feita de chegadas e partidas, mas nós só fazemos história com quem faz parada.

Aos Impulsivos...

“Oh! Tola Impetuosidade ...
Que fez tão fácil meu arrumar de malas!
Mostre serventia e agora, me falas...
Por que é tão difícil o meu Partir?...”

Não estou desistindo,
só acho que esse já não é
mais o momento certo pra
apostar as últimas fichas,
te espero na próxima partida.

A vida é um sopro.
Um instante é nada para
aqueles que vão, mas pode
pode ser tudo para os que ficam.
Agradeça mais, ame mais,
perdoe mais...não espere do
outro aquilo que você pode ser!

“Amor não é sobre voltar, amor é sobre não ir.”

É sempre quando vamos embora que nos damos conta de que nos apegamos às coisas.

Voltar a viver antigas ideias não é uma opção quando se está bem agora. Se ficou para trás, significa que houve um motivo para não fazer parte do seu presente!

Meu barco segue e embora longe o porto é ir

mesmo que um dia a gente se desencontre e a vida mostre que nosso lugar nunca foi no peito um do outro
o amor vive
e recorda
te guardo nas minhas palavras para que você esteja aqui até quando decidir ir.

Eu prometi que ficaria. E então fiquei. Mesmo depois do adeus. Permaneci, inerte. Como se em mim ainda houvesse nós.

tudo começou nos seus lábios
no primeiro beijo
e na forma como você disse que me amava pela última vez. e aí me avisou que estava indo

tudo começou nos seus lábios
e na forma como eles disseram adeus

uma linha reta
monótona
(o amor pode acabar)