Pensamentos sobre o Ser Humano
As vezes cair num buraco, pode se torna o aprendizado mais duro e profundo que um ser humano pode ter.
O boleto é o divisor de águas na vida de um ser humano. Jamais leve a sério análises políticas e sociais de quem nunca quitou um carnê.
"Se eu tivesse meu sonho, desejaria outro. O ser humano é assim... Sempre quer mais, mesmo tendo o suficiente. "
O “Ser humano”constrói sua morada, mas a mesma sem “esse com o tempo” se perde, isso deve ser levado para o ‘próprio indivíduo’ e seu interior!
Quando o ser humano perceber o propósito da sua existência, terá uma caminhada próspera em alegria, saberá vivê-la como o último sopro de vida; a dádiva dada é a mortalidade, e para que essa vivência seja imortal, é preciso seguir a cadeia alimentar.
Na falta de um porto seguro para a solidão, o ser humano desliza em relacionamentos frágeis, rápidos, descompromissados, fúteis e sem valor, para suprir a necessidade agonizante de não estar separado do outro.
A primeira maior dádiva dada ao ser humano é capacidade de pensar, a segunda é a de poder se expressar;
O algoritmo é para a máquina o que a lógica é para o ser humano: ambos seguem passos definidos para alcançar um objetivo, mas apenas o homem tem a capacidade de reinventar seu próprio caminho.
O pior dos venenos queum
ser humano pode destilar
contra o seu semelhante é a
toxina da falsidade, pois
estaé altamente letal.
Ser humano é tropeçar, cair e se levantar com os joelhos ainda sangrando, sem a promessa de vitória, mas com a certeza de que a jornada precisa continuar.
O ser humano tem a liberdade de decidir o seu destino a cada momento, sendo sempre uma combinação das suas escolhas individuais com a influência das leis universais.
