Pensamentos sobre o Ser Humano
O ser humano não deve se alegrar com uma vida miserável.
Com efeito, não podemos romantizar a pobreza.
O contato com outras realidades nos estimula a acreditar que a essência do ser humano é uma só, mesmo com todas as diferenças que podemos ter na aparência, no poder econômico, na formação, na cultura ou em relação ao lugar onde nascemos.
Em busca de futilidades, vaidades e satisfações pessoais, o ser humano, a cada dia que passa, está ficando desumano demais.
Afinal, quem gosta de perder tempo? Eu sinceramente, não conheço nenhum ser humano que goste de perder tempo...
Os problemas têm feito
do ser humano refém,
Trazendo desanimo e esfriamento
da fé em Deus
Temos que ser mais forte que tudo de ruim que vem sobre nós,
Só assim vamos conseguir sair desse cativeiro emocional.
A intenção de Deus quando criou o ser humano, jamais foi a de que Ele praticasse toda a sua Palavra. Mas que cada pessoas, buscasse ter uma profunda e intima comunhão com Ele, para depois praticar e viver cada um de seus mandamentos.
O ser humano sente bem de longe o cheiro do preconceituoso e na mesma distância sente o cheiro do humorista. Adiferença entre um preconceituoso e um humorista é: um ri de alguém e o outro ri com alguém.
O maior risco de um ser humano é gastar energia e tempo em crenças movidas por tudo aquilo que não conecta com o idioma do amor.
A dor existe para estimular a nossa ação. Se não doer, o ser humano não se move e caso você não tenha ainda a vida que merece e que sonha, não se mover é um risco eminente de continuar como está!
As vezes o maior e mais belo sentimento que um ser humano pode sentir também pode ser seu maior castigo.
A inteligência é a melhor arma do ser humano.
Quem sabe usar vai longe, que não sabe desiste no primeiro tiro!
A luz internalizada no ser humano precisa resplandecer para que escolhas e decisões possam ser tomadas com sensatez e sabedoria.
Humano...na realidade como saber se é um...
O ser humano é como uma planta, demora-se um certo tempo para conhecer sua verdadeira natureza.
Você saberá quando você dar-lhe poder, dar-lhe adubo
Assim você saberá se dará bons ou maus frutos.
