Pensamentos sobre o Roubo
A sedução com jogo de palavras é comum em púlpitos religiosos, comícios políticos e declarações de inocência.
Das tribunas saem histórias que se encaixam com a necessidade de cada indivíduo como que uma revelação do seu mais íntimo pensamento. Isto é muito perigoso.
Ao subir em uma tribuna para discursar, deve-se ter um objetivo em mente, se fazer ouvir por aqueles que querem ouvir e aqueles que não querem.
Quando os ouvidos ficam cativos a voz de um líder, este pode pedir o que quiser, mandar para onde quiser, mesmo sem saber para onde estão indo sabem que ouviram para seguir em frente. Isto é catastrófico.
Imposto é: Ação de apoderar-se de bem alheio, extrair de outrem o que lhe pertence. Fazendo com que, o indivíduo seja coagido a contribuir com o Estado sem liberdade de escolha. Ou simplesmente, Roubo.
Corrupção é uma ignorância, pois todo corrupto vai morrer, onde não leva nada e ainda deixa plantado um câncer em um País.
A lei tem que começar em algum lugar, onde os ladrões roubaram pela primeira vez, senão continuarão...
O ladrão deve ser punido em seus primeiros roubos que, certamente, são de pequena importância. Se isso não acontece ele é incentivado a roubos maiores. Profissionaliza-se até virar um Dirceu.
O governo dá de graça tudo aquilo que o pagador de impostos produziu e teve que deixar para o seu sócio menos participativo.
Irónico, os beijos que adoça os meus lábios ao desperta-me pela manhã, é os mesmos beijos que roubam os meus sonhos.
