Pensamentos sobre Filhos
A única herança que alguns filhos carregam dos seus pais são as marcas de luta e superação, mas também as feridas emocionais e patologias que precisam ser cuidadas e superadas.
Mundo esquisito: adultos que fazem de bonecas ‘filhos’ como se humanas fossem, levam ao médico para consulta, querem vacinar e batizar com o vigário. É surreal! Assim, quem virou eremita numa caverna no Himalaia, evidencia sanidade, lucidez e juízo.
A primeira obrigação do pai moderno é provar aos filhos que um bom livro é infinitamente melhor do que vídeos e joguinhos na internet.
A luta de uma mãe por seus filhos é tão legitima e feroz como a luz do sol, que ilumina e queima nos revelando a vida selvagem e pura a cada novo alvorecer.
PLATÃO ESTAVA CERTO
Gritam as mães, clamam os filhos,
E a esperança cai sem respirar.
Nos céus, corvos traçam seus trilhos
e a terra aprende a só enterrar
E no fim
Platão estava certo
Só os mortos verão o fim da
Guerra
Nosso dilema moral: quando nossos filhos se portam de maneira inadequada, não a levamos a mal por serem crianças ou devemos puni-las para não adquirirem maus hábitos?
Pais que abandonam os filhos com deficiência, precisarão ter cada vez mais argumentos que os defendam da sua própria falta de caráter.
Casulos ou Borboletas.
Se Envelhece no
Exato Instante em que
os Filhos Crescem.
Se Baterem Asas.....
Xaera.
Os filhos, mesmo frustrados com o pai, têm um legado deixado pelo pai, por mais que não tenha sabedoria, procura dar algo que o filho venha a se orgulhar mesmo.
Os netos desta geração serão bebês reborn e cachorros. Tenham filhos! Nada pode ser comparado a uma alma humana.
Não deixarei herdeiros de sangue.
Deixarei herdeiros de ideias.
Filhos do pensamento e irmãos de recusa
Não devemos induzir os nossos filhos mudar a TRAJETÓRIA, mas às vezes não tem TRAJETÓRIA ou estão no caminho errado, neste caso, é imprescindível agirmos.
Sem dúvida, a pior atitude dos pais é a omissão. Caminho que leva ao arrependimento.
Separados dos pais, os filhos sofrem com a falta do carinho, que alimenta a alma, e do afeto que nunca era pra se encerrar.
Enquanto os homens de trono brincam de carrascos no mapa-múndi, são sempre os filhos dos outros que sangram na terra nua.
Como pais, convivemos com uma realidade cruel, perversa e paradoxal: nossos filhos com deficiências funcionais, sensoriais, intelectuais, nunca servirão aos "Senhores da Guerra e da Morte". Damos os parabéns aos que servem?
