Pensamentos sobre Educação
E tudo o que eu sei sobre amor eu aprendi em livros, filmes e letras de música.
E ainda assim eu teimo em ignorar a licença poética.
"Quanto mais o tempo passa mais eu vejo que tenho muito o que aprender com a vida e as pessoas. Todo mundo tem algo para nos ensinar. Diariamente. Pena que nem sempre são coisas boas. Mas se o outro não ensina nada positivo, pelo menos podemos aprender o que não devemos fazer."
minha avó sempre me ensinou três coisas...
Nunca roubar, usar drogas e beber...
Hoje sou grato pelo conselho.
Como é difícil esperar. Ter esperança é um ato de sublimação. Aprendi que não sou sublime. Sou imediatista, porque o mundo é para quem faz, quem quer, quem vai. Fui.
Aprender primeiro,
a observar...
e aprender que umas das formas ,
mais lindas de vida,
A borboleta
sofre uma transformação brutal,
para se tornar na beleza que é.
O segredo...
Paciência.
Aprenda uma coisa: suas virtudes só terão valor lá em cima. Não espere que o ser humano reconheça seus esforços!
A dor na alma, não deixa de ser um aprendizado em nossas vidas. Através dela, vamos prestar mais atenção naquilo, que nos faz mal realmente e insistimos em tocar na mesma ferida.
Ah, o amor! Descobri o amor no próximo, foi quando senti tanto medo de perder e aprendi a me moldar, na dor, a cada uma de suas dobras que pareciam imperfeitas às minhas retas. Aprendi a amar quando senti na pele tudo que um dia critiquei, hoje vi que amei, que amo e amarei.
"Aprendemos com as estrelas, que mesmo estando longe, o brilho de algumas pessoas ainda pode ser visto."
A minha educação é aquela na qual
Sou educada com quem nao merece
Tento lidar com elas todos os dias
O motivo pelo qual não explodo?
Por que não sou igual a eles e sou mais forte
E entendo que não há motivo para me estressar com um fraco.
Caráter vem de berço.Solidariedade e amor ao próximo vem dos ensinamentos familiares.Pedir perdão,reconhecer e admitir o erro,perdoar e ter humildade é para os fortes.Inveja,falsidade,preconceito,egoísmo e superioridade é para os fracos...#REFLETIR!
“Quem sonha com a tão esperada vitória, tem que aprender a lidar com as derrotas, pois ninguém nasce um vencedor, todos se tornam grandes vencedores pois souberam ser humildes perdedores.”
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
