Pensamentos sobre Educação

Cerca de 57035 pensamentos sobre Educação

O prazer em aprender, é um incentivo para a busca de qualquer conhecimento. E este prazer poderá te levar tão perto daqueles que têm o prazer de ensinar sempre.

"Os alunos são recompensados ​​pela memorização, não pela imaginação ou engenhosidade"

Se um professor pode ser substituído por uma máquina, é porque ele deve ser substituído.

Sugata Mitra

Nota: A frase dita por Sugata Mitra faz alusão à esta frase de Arthur Clarke.

Eu tenho paixão por ensinar as crianças a se tornarem leitores, a se sentirem à vontade com um livro, não amedrontadas. Os livros não devem ser assustadores, devem ser engraçados, excitantes e maravilhosos; e aprender a ser um leitor é uma vantagem incrível.

⁠O desenvolvimento do ensino depende do interesse de cada um.

⁠E se o amor não for sobre duas pessoas que se encontram para se amar, mas duas que se amam e ensinam a se encontrar?

⁠ Aprendi com muito custo a me amar e a me respeitar. E acredite, foram longos anos de aprendizado. O fato é que agora ninguém mais me fere, porque eu estou blindada pelo Sangue de Jesus Cristo vertido na cruz e nem mesmo as pessoas que eu mais amo vão conseguir.

⁠Me permito entrar no mundo das pessoas para conseguir entende-las, adquirir aprendizado, compartilhar ensinamentos, e mergulhar em labirintos afim de que um dia possa encontrar a saída.

⁠⁠A vida me ensinou
Que todos passarão
Pela metamorfose da mente

Mas devemos lembrar
Que não alcançaremos a perfeição
Por sermos imperfeitos

Lembre-se
Somos humanos
E não deuses

A dor aprendizado
Dos que temem

⁠Ser professor é a melhor e mais dignificante profissão que existe.

Sabe por quê?

Porque não há nada mais valioso no mundo do que um discípulo superar seu mestre por meio da educação e exemplo.

⁠ Não saber é uma virtude; aprender é um privilégio.

⁠Ser professor é mais que uma profissão
É um dom que exige amor e dedicação
Cada dia, cada momento, uma superação
Meu muito obrigado aos mestres
Que fizeram parte da minha vida
Pessoas importantes, pessoas queridas
Jamais, nunca serão esquecidas.

⁠Nos ensinam a matar o tempo todo,mas não nos ensinam a amar o tempo todo.

O Brasil só vai melhorar quando a escola for o melhor lugar de todos os lugares.

Quem respeita merece respeito. Respeite seu mestre, e ele respeitá-lo-á. Se assim não for, não há um colegiado de pessoas educadas. Desrespeitos obrigam medidas desrespeitosas.

Se um dia amares o que é para usar, não te esqueças de ter sido quem ensinou o outro a usar o que é para amar.

Digo aluno, porque um aluno ainda não é um estudante, "somente será estudante quando assumir o compromisso do aprender e da busca e esforço consciente" Como se diz em Medicina: A liberdade e desejo do eu, impera diante da oferta de assistência.

Na dança da vida, um dia ela bate, outro dia ela alisa, mas em tudo ela ensina, e a qualquer momento a gente aprende a dança, e dançamos conforme a música.

As pessoas deveriam amar os professores da mesma forma como amam os jogadores de futebol.

“A educação não é o melhor caminho é o único”

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp