Pensamentos sobre Educação
Enquanto não houver investimento na educação, iniciando-se desde a pré-escola e chegando até o ensino superior, continuaremos convivendo com os mesmos políticos sem renovação no quadro. Na política deve haver alternância de poder para que a administração não fique comprometida
Quando o Mestre te passar uma experiência, aprenda com atenção, pois uma ”Obra de Arte” é difícil ser duplicada.
Entre ensinar e aprender, descubro que o equilíbrio é o segredo para crescer todos os dias.
Moabe Teles
Atualmente, as pessoas dedicam-se à educação e ao aprendizado para se adequarem às exigências do mundo.
Entretanto, tanto professores quanto alunos da EBD se esforçam para aprender e ensinar, buscando viver em harmonia com o Criador do mundo.
"O professor educa, o educador forma. Eles formam pessoas, e as pessoas formam o mundo. Mas ainda precisamos de pessoas que vejam o mundo como um lugar a ser formado, não apenas habitado
Nossos mestres não são aqueles que ensinam espiritualidade, são aqueles que nos odeiam, que nos fazem mal. Estes, sim, são nossos verdadeiros mestres.
"Observo que, tem muito aprendiz aplicando em seu ego, a imagem de um Grão Mestre...
LEMBRE-SE: Quem apenas sabe soletrar, não pode aventurar-se a escrever um livro."
Pensamentos e Reflexões
Esse tipo de avalição que temos hoje, serve apenas para punir ou rotular professores e alunos. Que duelam em salas de aula um culpando o outro!
Ensinar não é apenas expor suas ideias ou o conteúdo planejado, mas dá atenção aos seus alunos fazendo uma leitura dos que estão em sua sala.
O educador só entende seus alunos, quando fixa seus olhos nele, porque a expressão de um olhar revela o que está no coração e no sentimento.
A escola
A escola,
É um monte de crianças
A aborrecerem quem lá trabalha
A escola,
Os alunos são chatos
E a escola infestada de ratos
A escola,
As funcionárias a enfiar colheres de sopa nas bocas das crianças
E elas estão sempre a chatear a criançada
“Os Mestres ensinam que nossa consciência tem que ser pura. Ela é pura quando não fazemos nada de mal e nossos olhos só veem a beleza do Cristo no universo e do Criador.”
SOU PROFESSOR...trabalho em 3 escolas para dar o melhor para minha família, então que fique claro....EU NAO POSSO ESTAR TODO SÁBADO NA MESMA ESCOLA dou atenção a todas.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
