Pensamentos sobre Educação
A quantidade de educação existente em mim é tamanha que me transformei em um ignorante. Comecei a ignorar quaisquer ideias ou concepções, referentes ao meu modo de pensar, de agir e de ser, por pessoas leigas que se acham donos ou transmissores da verdade, geralmente criada por elas mesmas, ou por qualquer outra igual aos demais.
O frio especial das manhãs de escola
A vida é para os intransigentes
Um nó
E o transigente é para os já padecidos
Concordo em absoluto
Alguma coisa se perdeu
Minha sensibilidade de exclusão ?
Amanha sentar-me ei a sua esquerda
Para mais uma vez dominar o seu mundo
E ai descobrirei
Que nada que vale a pena ser vale a pena!
Os filhos são a continuidade da nossa existência, alguém que um dia dirá:
-Meu pai me ensinou...
-Meu pai me disse...
Ser pai é ser orgulho do filho.
Tenho muito a ensinar e tenho muito a aprender.
Inteligência, carinho, atenção e força eu já tenho...ainda falta uma coisa...
OI PAI...
Na busca de nossos verdadeiros sonhos temos que aprender a nunca abalar-se com os comentários que ouviremos até chegarmos onde desejamos. Infelizmente há pessoas que além de não possuir a ousadia, a coragem e a vontade de ser feliz não aceitam e não acreditam que somos capazes de realizar nossas mais intensas vontades.
Sinceramente não sei quem está certo ou errado, mas aprendi uma coisa: Amar meu semelhante como a mim mesmo e ouvir os dois lados de uma história para assim, não cair no julgamento precoce e errôneo. Lembrem da sabedoria de salomão ao resolver a questão sobre as mães que brigavam por uma criança.
As pessoas tem que aprender que não é por que alguém gostou de uma coisa que ela escreveu ou algo que ela disse que todos tem que gostar. Pessoas são seres individualizados. Cada um tem seu gosto e sua opinião própria, e tentar mudar esse tipo de pensamento que é peculiar em cada indivíduo, por mais tosco que seja, torna-se totalmente desumano.
As pessoas precisam mais é usar o Cérebro. A imaginação e tão importante quanto a escola. a Duvida e tão importante quando a Resposta, se perguntem questione, Tenha Sua própria opinião formada e a defenda.
A Origem da palavra bobo e uma pessoa de fato facilmente manipulável.
Reflitam...
A minha alma grita pela felicidade encontrada, ela chora, ama, canta como uma criança que aprendeu a voar sem suas emoçoes de cansões repetidas sem termino dizendo, Estou aqui cheguei sem demora mais mesmo assim eu estou aqui, agora não deixe escapar dentre os seus dedos pequenos de catar estrelas no céu quase sem lua.
"HOJE E A CADA DIA QUE PASSA, APRENDO UM POUCO MAIS SOBRE O SER HUMANO.
E PENSO COMO SOMOS COMPLEXOS E PEQUENOS DIANTE DO PAI ETERNO, MAS MESMO ASSIM CONTINUAMOS SEMPRE A RECLAMAR E ESQUECEMOS MUITO DE AGRADECER.
POR ISSO AGRADEÇA SÓ PELO FATO DE ESTAR VIVO E SEMPRE TENHA DEUS EM SEU CAMINHO.
PARA MIM SÓ ASSIM VALE A PENA VIVER."
As pessoas não mudam, apenas entendem melhor o sentido das coisas
E assim aprendem a rever seu modo de vida
O grande barato está ai: Aprender.
Todos conseguem fazer isso infinitamente
Aprender a viver
E por que não viver para aprender?
Se é errando que se aprende
Digo que é vivendo que se entende o significado da palavra vida
Quero desaprender cada letra que me foi ensinada , cada moral e também cada causa e efeito , porque um pensamento também é um estaca que te prende e te limita , quero esquecer de tudo , porque somente assim serei livre pra transitar entre a vida sem me perguntar sobre a veracidade ou falsidade de cada experiencia .
Vamos imaginar que os três Poderes estão verdadeiramente separados entre si, e que o maldoso ensino não parte daqueles que deveriam prezar pela nossa Carta Maior, evitando que ela se torne meras palavras escritas num livro que todos gostam e admiram de coração, mas que, em momento algum, são levadas de fato e de direito a sério.
De tudo aquilo que aprendi na vida, o que mais me aproveitou foi quando aprendi a desaprender, a desapegar-me dos conceitos rígidos, dos valores cegos, dos sentimentos sem significado. Cultivar em mim aquela ignorância sábia, que dá sempre espaço pra algo mais. E nunca locupletar-me apenas de mim mesmo.
Viver fica mais facil quando voce aprende que:
Não há pedras, e sim alicerces da vida; não há espinhos e sim bisturis que extirpam o que não nos servem mais; não há castigo e sim oportunidades de provarmos o quanto somos fortes; não há tristezas, mas sim momentos em que precisamos beber chás amargos que nos curam do orgulho...
Quanto mais caminho e, supostamente, um bom aprendiz sobre o amor e a vida...
confidencio que pouco sei sobre o amor e sobre a vida quando me refiro à conjugação do verbo amar.
As conjugações são desapropriadas,
pois o tempo das pessoas é diferente e somos indivíduos amando outros indivíduos.
"Aprendi que as oportunidades nunca se perdem, que devemos aproveitá-las.
Aprendi que as pessoas devem dizer palavras suaves e ternas,
porque no futuro poderão ter que engoli-las.
Que um sorriso, é a maneira mais barata de ficar muito mais bonito.
Aprendi que se pode aprender... Ensina-me.
Aprendi com você o que é ser amigo..."
Ele: vou confessar algo… Sabia que tenho guardado ate hoje na minha escola o champoo e o condicionador que você esqueceu aqui…
Ela: Achei que você já tinha jogado fora, e porque guardou?
Ele: Só pra sentir seu cheiro…
Ela: Era pra eu ter me esquecido aí em vez deles…
Ele: Mais eles serão o elo da sua volta!
Ela: Tomara…
Todos os dias acordo com uma vontade incessante de amar mais, ajudar ao próximo, aprender algo novo, beijar, abraçar, me apaixonar, ser mais feliz, demonstrar afeto, agradecer e me doar. Será eu me transformando em um ser humano melhor? Não sei... Sei apenas que cada coisa nova que sinto me deixa mais feliz. Sou um estranho ser ímpar!
A cada dia apenas uma lição a mais, um aprendizado, muitos me machucaram até que eu aprendesse o que me era dito, porem aprendi, e o erro eu não cometerei novamente, machucou e doeu por muito tempo, mas valeu a pena pois de tudo isso hoje eu tiro um proveito, eu errarei mais vezes mais não vou ensistir no mesmo erro!
Todos temos uma missão. Alguns criar e educar seus filhos. Outros, como os médicos, cientistas, inventores, padres, pastores e escritores, tem uma missão com a humanidade. De qualquer maneira, essa missão terá que ser cumprida. Por isso, se hoje alguma coisa de ruim lhe acontecer, verá amanhã que foi bom."
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
