Pensamentos sobre Educação
Nem tudo foi feito para dar certo, algumas situações são apenas para o nosso aprendizado e evolução.
Naquela pedra eu tropecei,xinguei e logo em seguida agradeci,pois aprendi que nesta pedra não tropeço mais.
Senhor, ensina-me a render-lhe o canto dos anjos,
Talha a pedra do meu coração,
Lapida o âmago do meu ser!
Pois se eu não me transformar, triste serei...
Dê-me sabedoria para que tu te alegres em mim
E em tua alegria eu encontre força!
A saudade tem tantas formas
As mais incríveis da gente ter
Ela não nos ensina as normas
Pra gente não ter que sofrer...
Guardador de Rebanhos
Guardo um rebanho
Tão singular
Feito de recomeços , etapas , aprender
Cuido das ovelhas como se fosse tesouro
Quem sabe são ideias de idas e vindas
Apenas são palavras de construção e dedicação.
Enxergue as falhas como oportunidades de aprendizado, como degraus que o levarão mais perto dos seus objetivos. Seja persistente, não desista diante do primeiro obstáculo. Lembre-se de que a jornada pode ser difícil, mas a recompensa valerá a pena.
Antes de morrer, é certeza que duas coisas devemos deixar: uma é a tradição e a outra é a educação.
Outro aspecto importante é a educação. Se não educar corretamente seus descendentes, aquele povo também será destruído.
As dificuldades que no decorrer do caminho enfrentamos são aprendizados valiosos.
Sabe por quê?
Elas nos capacitam e a vitória é certa.
A interação híbrida dos alunos dentro da Sala de Aula Invertida nos traz a possibilidade de abranger conhecimentos inerentes da sabedoria intelectual, cujos deferem a importância da comunicação dentro da Educação na Sociedade.
Nós não aprendemos O Divino, é O Divino que nos apreende, revelando-nos a profundidade da existência e a simplicidade da fé.
Jesus ensinou o caminho estreito; a religião ensina a mente estreita. Discernir a diferença é conhecer o Espírito do Evangelho
Jesus ensinou o caminho estreito; a religião conduz à mentalidade estreita. Discernir a diferença é mergulhar no Espírito do Evangelho; confundi-las, porém, é a receita para o fundamentalismo reacionário
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
