Pensamentos sobre Educação
Tenha certeza de uma coisa, em que você deve aprender e praticar nos seus momentos mais delicados da sua vida, em nao ter duvidas, porque a mesma duvida ela pode matar você.
O bom gestor sempre tem uma excelsa sugestão literária, em vez de avisar troca da escola ou diminuir suas aulas: educa antes.
Suspeito que o conselho de classe só serve para empurrar alunos incompetentes sem condições de por si só avançar nos estudos.
Nasci chorando e tive que aprender a sorrir. Descobri que chorando eu ganhava as coisas, mas sorrindo eu ganhava as pessas!
Tudo o que você fizer deve ser feito em prol de seus pais e mestres, das pessoas em geral, e para a posteridade. Essa é a grande compaixão. A sabedoria e a coragem que vêm da compaixão são as verdadeiras.
Meu pai me ensinou a ser legal primeiro, porque você sempre pode ser má depois, mas uma vez que você tenha sido má com alguém, eles não irão mais acreditar na sua bondade. Então seja boa, seja boa, até que seja o momento de parar de ser bondosa, então destrua-os.
Reflexão diária 12/09
Se é que existe como apagar erros de seu passado, precisa aprender a conviver com suas consequências no presente.
" Na vida, em alguns momentos temos a oportunidade de ensinar, mas diariamente temos o privilegio de aprender "
A pessoa pobre interiormente olha para o pouco e acha muito porque aprendeu a olhar para as suas próprias condições exteriores. (...)
O tempo nos ensina muitas coisas e uma delas é que, durante as nossas vidas, muitas pessoas nos deixaram tristes e infelizes, mas a grande maioria foi esquecida. Porém, aquelas que trouxeram alegria aos nossos corações, com certeza, delas jamais esqueceremos!!!
Pedro Marco
Apesar dos transtornos e aprendizados... Não perdemos nossa fé e confiança em Deus, e continuamos a oferecer o que nosso coração está cheio...
Aprendi a ser forte quando percebi.
Que daqui pra frente tudo dependerá de mim.
Que terei que ter forças pra seguir só.
Boa noite
Assim como as tempestades é a ansiedade, precisamos aprender a conviver com ela, já que não podemos nos livrar dela
Ale
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
