Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
O livro se termina com começo meio e fim, mais nossa vida não precisa ter um fim, apenas o começo com várias citações e mesmo que não vale-se apena amar seria um lindo livro não é? Afinal não é preciso ter um amor para viver um, não é preciso estar perto para sentir pois o amor estará sempre dentro de nós.
Para vencer as adversidades da vida é preciso atribuir a elas uma dada normalidade que as torne comuns. Desta forma, uma montanha se escala, um gigante se derruba. Para se passa em uma prova é preciso dá a ela a importância de algo que se faz todos os dias. Assim supera-se outras situações comuns e se chega a qualquer lugar.
Há duas coisas importantes na vida: As pessoas e as coisas. Algumas pessoas usam pessoas e amam as coisas, no final das contas, essas são infelizes. Também há pessoas que amam pessoas e usam as coisas. Essas pessoas, verdadeiramente são felizes. Parece simples, não é? mas, por serem tão simples, as pessoas esquecem.
Felicidade e liberdade pra mim sempre estão juntas. Porque liberdade, é simplesmente tudo aquilo que você tem o livre arbítrio de escolher, ser prendido a uma meta ou não. E felicidade é justamente tudo aquilo que você faz com amor sem se importar diretamente com coisas e opiniões das pessoas. É simplesmente viver sua vida.
"Uma dica de resposta pra quando comentarem contigo depois de te verem descabelada, sem dinheiro e com a autoestima no chinelo: 'as coisas estão difíceis, hein?'. Simples de responder:
_ As coisas nunca são fáceis para aquele que arrisca, que ousa, que investe, cria e muda. Mas e daí? Uma hora eu acerto."
Notas sobre o passado....
A vida segue com ou sem você....
Mas vale refletir que tudo nos valeu de grande experiência e não a motivos pra se arrepender...
Gratidão pelo grande presente
Mas a vida segue com sou sem você....
"Apenas mais um pensamento de uma solitária madrugada......
Elienai Candido
O Pensador
Que pensava sobre o pensar
Pensando sobre o Pensador que era
Pois sem ser o Pensador
Jamais pensaria
E se não pensa
Não seria esse tal pensante
Que pensara antes
Sobre o pensamento que
O levara a pensar
Que pensadores são assim mesmo,
Ficam pensando sobre esse
Pensamento incrível
Que é o pensar sobre
a Vida.
Vivemos em um mundo aonde quem tem coragem de fazer o que gosta e criticado por aqueles que se prendem em um molde de normalidade.
Não fale que eles estão errados em seguir um desejo, se pergunte se você está certo por criticar o que você não tem coragem de fazer, fazer o que você quer de verdade.
Não é todo dia que estamos dispostos, felizes ou com ânimo, mas pensar positivo é preciso. Crer no melhor, no nosso melhor, é necessário.
Então, bota um sorriso no rosto, e ainda que não consiga fazer isso, saiba que tudo o que você está passando irá, de um jeito ou de outro, melhorar.
Fé na batalha!
@keylak.holanda
A vida é implacável com todos, o seu pior inimigo está sempre dentro de você próprio: seus próprios pensamentos.
Você pode mentir para os outros, mas nao consegue mentir para si mesmo e a verdade é sempre mil vezes pior que as mentiras. E a verdade é que você precisa conviver com você mesmo o tempo todo.
A vida, essa doce loucura, às vezes me faz rir sozinho no meio do caos. Ultimamente, tenho vivido coisas tão inacreditáveis que parecem tiradas de um roteiro de Filme. É curioso como, no meio das voltas e reviravoltas, tudo encontra seu lugar.
E aí vem o sábado... ah, o sábado, com sua sutil, sua promessa de histórias para contar.
Ah, a vida ...essa linda! Por vezes amiga fiel e solícita, noutras, uma madrasta de contos de fadas. Em todas as circunstâncias um mestra compenetrada e excelente, sempre justa em suas lições. Quero mais é aproveitar cada aula com muita atenção ... Gratidão pela oportunidade de poder experimentar e evoluir!
Acho que eu seja isso
Um idiota
Que ainda acredita
Em coisas que vem de dentro
Gostar, sentir...
Expressar mesmo sem precisar demonstrar
Talvez seja insignificante
Afinal de contas
É tudo tão material hoje em dia
Conquistas perderam seus valores
Agora são somente preços
Sucesso deixou de ser felicidade
E passou a ser status em telas
A Vida
Hoje ainda penso nela, penso na ideai de uma felicidade oportuna
Penso na caminhada tranquila e aconchegada
Penso num jantar tranquilo e descompromissado
Penso que se a vida me quisesse, eu lhe quereria também,
Hoje me pergunto, por que não quis ficar?
E agora tenho que me despedir da vida,
Mais um dia iremos nos encontrar.
PROPÓSITO
O propósito é a melodia singular que ressoa em nossa alma, o fio condutor que dá sentido a cada passo e ilumina o caminho. Não é um destino fixo, mas a constante busca por alinhar nossas ações e paixões àquilo que realmente importa, nutrindo a essência de quem somos e a contribuição que desejamos oferecer ao mundo.
A vida é maravilhosa, creia em coisas boas e elas acontecerão, o universo conspira em seus pensamentos.
Acredite na lei da atração, à muito tempo sou convicto disso, e tenha ao seu redor pessoas de bom astral, porque pessoas que exalam negatividade nos primeiros suspiros ao acordar, já saia fora.
Você absorve ou não o ambiente que te envolve, se integra ou não ao contexto no qual vier se inserir.
Quem você quer ser hoje? Quem se permite existir?
A sua pseudorealidade é mera projeção de sua própria perspectiva, e o seu mundo é um reflexo estampado daquilo que está em ti.
Sua cabeça é onde você mora.
Existem momentos para tudo e nem para tudo há o momento. O que decidimos ou que pensamos antes de fazê-los são apenas ilusões do que pode ou não acontecer. Contradizer um pensamento, não é ser controverso com si mesmo, é saber entender e interpretar o que antes não poderia ser interpretado.
Noite nos possibilita sentir, noite nos acalma, noite que nos faz chorar,
Noite nos corações, a noite que me atormenta com sua ansiedade eterna e o vazio de sua imensidão,
Noite que me chama, noite que vivo, noite que sou,
Querida noite, pegue leve ja estou quase dormindo, e talvez possa não acordar.
O sol que nos aquece e gera vida, também é o mesmo que queima nossa pele e seca as águas. A percepção, sabedoria e discernimento são formas de não nos perdemos no fascínio e na ilusão. Algumas situações aparentemente benéficas, quando vividas em demasia, também trazem consigo o prejuízo do excesso.
