Pensamentos sobre a Mentira
As palavras são como refrigerante
dependendo do quão intensas elas sejam, sempre causam um borbulho constante
no estômago, fica um clima gritante
borboletas voam, mas eram apenas criaturas ignorantes
causaram um perfuro gigante, não as borboletas
mas as palavras.... farsantes
as cicatrizes saram, mas jamais serão esquecidas. o papel rasurado, mesmo apagado, jamais voltará a ser branco. o mesmo acontece com confiança quando quebrada.
Vivemos em um mundo em que as pessoas fazem apologia à verdade, mas contraditoriamente têm tanta dificuldade pra aceitá-la que, às vezes, pra nos poupar do desgaste do confronto a gente prefere mentir.
Diante de situações de desconfiança, o excesso de explicações e contornos por parte de quem tenta se proteger de questionamentos, pode ser um indicativo de desvio de conduta.
Tragédia da Humanidade em Três Atos:
ATO 3:
Todos os homens sabem que o único alicerce capaz de sustentar qualquer empreendimento na vida é a verdade.
A maioria, porém, opta pela relativização, insensatez e a vaidade.
Assim, a soberba prevalece, o falso se estabelece e o caos aparece.
Se vc sabe a verdade as pessoas mentirão até onde vc permitir. A arte de ver o circo pegar fogo é exclusiva pra quem ja foi feito de palhaço.
A língua pode pronunciar verdades e sussurrar mentiras, jorrar água doce e brotar água salgada, promover o bem e provocar o mal, semear o amor e derramar o ódio. A boca transborda com palavras daquilo que está cheio o coração.
Não se vanglorie por ter mentido, você nem é tão bom assim: você só conseguiu fingir que me amava porque eu fingi que acreditei.
