Pensamentos sobre a Mentira
Ouvi tantas mentiras disfarçadas de verdades e tantas verdades que soaram como mentiras, que hoje me pergunto se é possível distinguir com clareza a verdade da mentira.
Pra hoje: amanhã, depois e depois...
Que só entre e principalmente fique em minha vida o que for verdade.
Não se vanglorie por ter mentido, você nem é tão bom assim: você só conseguiu fingir que me amava porque eu fingi que acreditei.
Vivemos em um mundo em que as pessoas fazem apologia à verdade, mas contraditoriamente têm tanta dificuldade pra aceitá-la que, às vezes, pra nos poupar do desgaste do confronto a gente prefere mentir.
O mal caráter não mente, acrescenta adjetivos à verdade na tentativa de aumentar a sua credibilidade, mas é justamente isso que o denuncia.
Se o mentiroso, fosse inteligente, mesmo que de vez em quando, diria alguma verdade, para que quando mentisse, as pessoas acreditassem nele.
Eu não sei se é no auge do egoísmo ou da demência que o homem está quanto toma para si a verdade e acredita piamente ser dono dela.
O cúmulo da contradição é as pessoas serem amadas por sua falsidade e odiadas por serem verdadeiras.
Às vezes, o que nós enxergarmos nas pessoas é apenas uma projeção do que nós queríamos que elas fossem e não o que, de fato, são. Abrir os olhos e encarar a verdade dói, por isso continuamos usando a mentira como lenitivo pra carência.
Por incrível que pareça, por mais nua que a verdade ande ainda existem pessoas que têm dificuldade de enxergá-la. Verdade é luz e olhos que estão acostumados a escuridão da mentira são ofuscados com a sua claridade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp