Pensamentos Políticos
Quando enfim temos o poder em nossas mãos, nos tornamos o que sempre fomos, só não tínhamos ainda como expressar.
"O pai é aquele que não tem mais condição de falar nada sobre o desejo do filho. Sobre o que o filho deve desejar, como ele deve desejar, como ele deve ser. Abre-se um espaço de indeterminação que é fundamental para o desenvolvimento das singularidades"
Os "representantes" do povo, de forma sintomática, acreditam saber melhor do que seus representados o que é realmente necessário para eles."
"Um país como o Brasil, que, já no século XIX, mostrou como era possível ser, ao mesmo tempo, liberal e escravagista",
"Como disse o presidente islandês, Ólafur Ragnar Grímsson: "A Islândia é uma democracia, não um sistema financeiro".
"Contra um processo econômico de pauperização social e concentração de riquezas, exigência de uma reinvenção democrática que nos leve para além dos limites da democracia liberal".
Jean-Luc Mélenchon afirma defender os trabalhadores, isso é errado. Eu protejo, opondo-se à imigração em massa que reduz os salários dos trabalhadores franceses. Anteriormente, o comunista Georges Marchais não disse nada, mas o que estou dizendo hoje.
Eu creio no órfão Brasil mas desconfio cada vez mais das pessoas doentes e ruins que
usurpam e representam Ele.
Mostrar Sensibilidade ao sofrimento social. Essa é a verdadeira mobilização. A urgência do Sofrimento. Só há mobilização quando percebemos o sofrimento social, que não é veiculado pelos bastiões conservadores".
