Pensamentos Políticos
A guerra de forças da política para dominar populações. Forças estas que nunca colaboram para que as pessoas encontrem as caras metade e as famílias encontrem sossego. Vivem criando teias para que todos se sintam peixes fora d'água e vivam em conflitos.
Não há justiça nem notícia
pro General, a tropa e aos civis:
malditos sejam os apegados à política.
Aqui no Brasil se convencionou nas redes sociais que militar politicamente é atacar pessoalmente quem emite uma opinião. Essa postura é bem pasteurizada seja no centro, esquerda ou na direita. Não existe maturidade política por aqui.
Enquanto a política for usada como justificação para fazer o mal na vida das pessoas o Brasil não vai para frente. Nada vai para frente neste país.
Quanto maior for a polarização política num país é o aceno que as lideranças são fracas e artificiais, que não houve investimento suficiente em Lazer, Educação e Cultura e que o povo está sem direção espiritual.
O artista deve ser o crítico onde sempre falta a atuação de uma oposição política útil que faça uso da crítica de forma construtiva para melhorar o país e pacificar as Nações em conflito.
Divergir politicamente é cada um ter uma preferência ideológica e defender um ponto de vista diferente. Você defender a invasão a um país e eu defender que nenhum país seja invadido não tem nada a ver com divergência política, e sim tem a ver com o meu bom senso.
Quando forças políticas trabalham incessantemente pela destruição do apego afetivo da população em relação a cultura e ao Patrimônio Natural é para no futuro tratá-la como mercadoria.
O conflito político pertence aos políticos, e não a nós que somos população, não é saudável defender este pessoal, apenas temos que conviver e torcer que gente menos problemática ocupe espaços de poder.
Carnaval doentio este que inundaram desfiles e blocos das imagens dos políticos mesmo por crítica é completamente repugnante porque atua como contra-propaganda e destrói a atratividade da festa para o público turístico e diminui a oportunidade de promoção da nossa cultura.
A minha relação com a política nacional anda assim: já falei tudo o quê havia para falar e todo mundo me zoou. Agora, não falo mais nada!
O excesso de politização nessa hora não importa o lado, é pura vadiagem. Amor a política não necessariamente é amor a vida, e sim disputa pelo poder e tripudio em cima dos mais humildes.
