Pensamentos Políticos
Quem não sabe lidar e/ou não compreende que, a vida pública (ser politico) exige e impõe sobre o gestor equilíbrio emocional e gestacional sobre fatos, é acima de tudo no trato de quem o elegeu. Que SAIA DO CARGO.
Não sou obrigado a gostar de pessoas,culturas,religiões,ideologias políticas e etc.
Mas devo respeitá-las
Pois também gostaria de ser respeitado e não julgado.
E realmente odeio:
- A Patrulha do politicamente correto;
- Os fiscais da moralidade alheia;
- Os justiceiros sociais.
Definitivamente não tenho simpatia pela hipocrisia.
A política pública de assistência social, no Brasil, foi cooptada por correntes políticas, sendo que a política pública social, especialmente da pessoa em situação de rua, não deve ser tábua de salvação da esquerda ou da direita, mas sim uma bandeira de luta da humanidade.
Não estamos num mundo chato, do politicamente "correto" AMORDAÇANTE, mas num mundo PERIGOSO, comendo pelas beiradas as nossas liberdades.
Somos todos uma soma não muito congruente de meios papéis, ecos da pluralidade e política. Somos todos a resistência, e somos iguais –independentemente das incipientes e meias paixões.
Quem quiser fazer política, tira a farda, renuncie ao seu cargo, cria um partido político e vá fazer política. Mas enquanto estiver servindo as Forças, enquanto estiver na AGU, no MP, essa gente não pode fazer política.
A política ideal para mim seria eliminar as riquezas e regalias dos parlamentares e distribuir para os necessitados. Políticas públicas são obrigações, mas de forma justa para todos.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Todo o objetivo da política prática é manter a população alarmada (e, portanto, clamorosa de ser levada à segurança), ameaçando-a com uma série interminável de monstros, todos imaginários.
Depois que um político corrupto ganha as eleições com suas mentiras, não precisa mais das mesmas para enganar, uma vez que seus atos passam a ser uma triste realidade a vista de todos.
Enquanto o conhecimento avulta a memória, os favores políticos são excelentes remédios para fazer o povo esquecer as mazelas.
Há fanáticos que enxergam religiões, seitas e líderes.
Há fanáticos que enxergam partidos políticos, partidários e políticos.
Há fanáticos que enxergam agremiações esportivas, times de futebol, ídolos.
Mas são totalmente cegos prá Deus.
"A politicagem é a arma mais letal de todas, pois é a única capaz de destruir relações, reputações e até sonhos."
"Religião e politica não se misturam". Tudo no mundo está misturado. Mas o homem separou os temas para entende-los mais facilmente.
Enquanto permanecermos idolatrando os políticos, nossas aspirações permaneceram no berço da pobreza, desenvolvendo a cegueira psicológica e o medo de se construir verticalmente.
