Pensamentos Políticos
A justiça precisa ser guiada pela razão, e não por paixões políticas ou emoções. Essa responsabilidade é dos advogados e advogadas, que têm o papel de zelar pelo cumprimento das leis de forma justa e imparcial.
A dicotomia política no Brasil não é sobre uma direita ou esquerda como se fosse o bem contra o mal. Ela é a respeito de escolhas entre uma base ideológica inclusiva e a outra excludente sendo pertinente a classe dos ricos e seus pobres de direita.
É salutar que a criança receba educação sem doutrinação política e forme suas próprias opiniões sem se tornar fanática.
Benê Morais
O fanatismo político é uma doença grave, que causa muitos danos, pois é um dos maiores separadores da humanidade, é a causa de muitas guerras e destruição, é um dos principais fatores da incitação ao ódio, e claro, uma das principais causas da destruição a paz.
A política tradicional esvazia-se em símbolos e performance,
migrando para redes sociais e algoritmos;
há politização de tudo e, ao mesmo tempo, apatia difusa —
entre consumo, cultura e desconfiança nas instituições.
As velhas formas de política agonizam,
enquanto novas dinâmicas digitais, personalistas e emocionais
colonizam o espaço público;
triunfa a política-espetáculo e a economia,
sufocando a deliberação coletiva.
Não existem ideologias políticas ou religiosas quando se trata de dinheiro, porque todas comungam da mesma fé.
É pura demagogia quando um político fala que os ricos são verdadeiramente responsáveis pela existência dos pobres.
Enquanto insistirmos em acreditar que leis, política e ideologias resolverão todos os dilemas da condição humana, permaneceremos órfãos de sentido.
Não deveria ter essa briga e divisão de Direita e Esquerda, todos nós perdemos com isso. Os políticos e a Imprensa estão controlando todos para se manterem no poder, vocês estão caindo na armadilha.
Existem pessoas no Brasil que não estão satisfeitas com a política do país e, atualmente, estão nos Estados Unidos, incentivando uma taxação de 50% sobre os produtos brasileiros. Essas pessoas estão totalmente fora de si, desconectadas do Brasil e dos brasileiros.
O que está acontecendo no Brasil é uma consequência de ações de alguns políticos que, durante seus mandatos , aproveitam as emendas parlamentares para benefício próprio e para fortalecer seus próprios redutos eleitorais, garantindo assim sua reeleição.
O povo brasileiro acaba pagando um preço alto por eleger políticos que só se preocupam em aparecer nas redes sociais e não pensam no desenvolvimento do país de verdade.
