Pensamentos Otimista
“Quando me buscar e não mais me encontrar?
Tranquilo...sinal que minha decisão está fazendo efeito. Se não teve como entrar em contato comigo, só AGORA!? É que antes muitas vezes corre atrás e você não deu importância. Agora não precisa mais baby, coloquei minha vida como privacidade nem o "GOOGLE" me acha.”
—By Coelhinha
!=1
Depois de tantos erros e acertos na vida sentimental ou seja lá a área que for, só me restou um Ponto de Exclamação [!], que significa meus "pensamentos e atitudes" e o número Um [1], que significa "Eu", único, cheio de boas e más experiências que, fazem da minha vida o que ela é.
... é com orgulho que anuncio:
Mais uma semana vencida!
Obrigada Senhor, porque mesmo
em meio as minhas dificuldades,
problemas e angustias, eu tive
o privilégio de vencer mais sete
dias. Obrigada pela Tua fidelidade,
Teu amor e principalmente por me
guiar e me proteger todos os dias.
Mergulha em si, limpa as lágrimas que voltaram impedindo a visão interior, limpa a poeira da tristeza, a sujeira de todo o lixo exterior, cria um arranjo lindo de flores e transborda-se do lado de dentro, dando uma festa ao seu próprio coração!
Afinal, quem te ama mesmo sempre será à pessoa mais esperada da festa...
Você!
Um poema que caiba em mim e eu, nele...
Uma canção que “de(cifra)” em mim e eu, nela...
Um vento que me leva daqui e eu, brisa!
O sol que brilha em mim e eu, girassol!
O inverno que esfria meus pés e eu, “hibernando outono”!
O verão queimando em mim e eu, “primaverando”, em você, no mundo, nos encontros e encaixes!
Problemas? Tenho sim... vários!
A diferença que eu não me deixo abater por eles, não me dou por vencida e nem mesmo perco a minha esperança, sabem porque? Eu tenho Deus! Um Deus que cura, restaura, renova e me dá todos os dias a chance de tentar de novo e é n'Ele que eu encontro força para superar minhas dificuldades. (Priscilla Rodighiero)
E assim sigo em frente,com o olhar fito no céu,de onde vem o meu vigor; olho para frente e enxergo o melhor que há de vir;e se olho para trás,o faço tão somente para recordar de onde vim e agradecer a Deus por chegar até aqui,pois os meus caminhos tem sido aplanados e tenho ganho força na caminhada.
Hoje acordei super, hiper animada, e com ótimos pensamentos. Um deles é, se acreditarmos que alguma coisa pode ser feita é essencial. Com paciência e perseverança, tudo se alcança. Não há nada impossível pois os sonhos de ontem, são a esperança de hoje e podem transformar em realidade amanhã.
As vezes faz muito sentido, nada ter sentido, ir pelo anti horário, do presente ao passado, de Z a A, ver um trem andar de ré, saber que a mosca tem radar e avisará que em sua sopa vai sentar etc....porque a vida e a morte, quantas vezes, são mal entendidas, tão sem sentido. Deveríamos ser sempre crianças. Nunca mesmo ter crescido!
Mesmo que a incerteza nos balance vez ou outra, anda assim retomamos o controle e seguimos em frente. Imagine, no entanto, o sofrimento de uma pessoa descrente e sem fé? Não sabe que rumo tomar ou então quer tomar todos os rumos ao mesmo tempo, gerando ansiedade e uma profunda sensação de vazio interior.
Sei de pessoas que tomam remédio até hoje para superar o mal que lhe causaram. Sei de outras que preferiram não viver e serem esquecidas… Mas também sei de algumas que superaram, que deram a volta por cima e recomeçaram. Se esqueceram? Bom, algumas coisas são difíceis de serem esquecidas, mas elas não desistiram.
Quando vc caminha em busca de algo e bem de longe consegue enxergar o que se deseja alcançar. ...
O caminho se torna mais difícil com barreiras q parecem intransponíveis...
Essa é a hora de agarrar o que te resta de forças e continuar com a certeza de que se chegou até ali Deus te sustentará até o fim...
Me preocupava com os outros, mesmo que indiretamente; Talvez devesse eu ser mais frio e egoísta, ainda que não sendo de minha natureza, para minha própria proteção; Mas agora estou mudando, não que isto esteja me corrompendo; Percebi minhas falhas, imperfeições e vulnerabilidades, estou me fortalecendo daquilo que à tempos me tirava as forças.
"Quão grande é o meu Deus que ordena até mesmo os meus inimigos a trabalharem a meu favor mesmo eles crendo que estão ali pra me prejudicar. Não tenho medo de nada do que o inimigo venha a fazer contra mim. Tenho medo do que o meu Deus não venha fazer em minha defensa."
—By Coelhinha
Não importa onde vc parou.
Em que momento da vida vc cansou.
O que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar"
Dê uma nova chance a si mesmo. Renove suas esperanças.
A Natureza é o maior exemplo de que a vida se renova a cada dia.
Que esse dia seja marco de recomeço na vida de cada um de nós
edite/2012
Nunca pense que sua vida está ruim. Independente da sua situação, há sempre alguém passando por dificuldades muito maiores. Veja tudo de forma positiva e lembre-se de que ISSO TAMBÉM VAI PASSAR! A única coisa que não podemos fazer ABSOLUTAMENTE NADA a respeito é quanto a MORTE!!!! Pense nisso e viva um dia de cada vez! No fim, tudo vai ficar bem!
Já pensou se fossemos dar ouvidos para tudo que as pessoas falam, acham ou pensam? Aff, o mundo já teria acabado! Nada é fácil, críticas são horríveis de serem ouvidas, principalmente as destrutivas, mas delas podemos construir um edifício de possibilidades, dizendo simplesmente em silencio...sim eu poço, sim eu fiz!
Precisamos aprender a encarar os problemas como o Adoniram Barbosa encarava, pois as maiores tragédias ele transformou em samba.
A saudosa maloca virou samba.
A morte da amada Iracema virou samba.
Morar longe virou samba.
Ao invés de reclamar, tudo virou samba.
Precisamos aprender isso com urgência.
Tá difícil? Tá doendo? Às vezes você precisa só compreender que isso tudo aí vai passar, precisa ver que Deus está do seu lado e se Ele permitiu que você passasse por essa prova, é porque Ele acredita em você e sabe das suas capacidades. Aguenta firme, aquele que crê em um Deus de milagres passa pela prova LOUVANDO.
A vida exige do ser humano superação de si mesmo. Ser forte, mesmo que o coração esteja sangrando e a alma entristecida pela dor. Não seja forte como uma onda que tudo destrói, mas sim como uma fortaleza que tudo suporta. Desta forma reconhecerás que o sofrimento não foi predestinado unicamente pra você.
Profª Lourdes Duarte
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
